Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2007 - 08:57

Seminário de marketing reúne diretores do Real, Itaú, Bradesco, Unibanco e Banco do Brasil

Quarta edição doSemark terá painel de debates que tratará sobre a essência do marketing nos bancos.

A quarta edição do evento anual Semark, organizado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), confirma a realização de um painel, no próximo dia 18 de setembro (data do início do Semark) com a sessão: “A essência do marketing nos Bancos”, com as presenças de Fernando Martins (diretor de estratégias de marca do Banco Real); Cristiane Magalhães Teixeira (diretora de marketing do Banco Itaú); Luca Cavalcanti (diretor de Marketing do Bradesco); além de Marcos Caetano e Paulo Caffarelli (respectivamente diretores de marketing do Unibanco e Banco do Brasil). O Semark será realizado em São Paulo e prevê dois dias de palestras e debates sobre o marketing contemporâneo de grandes corporações.

Os participantes desse painel são os responsáveis por muitas das mais famosas campanhas de publicidade atuais. Como é o caso da campanha “Itaú Personnalité. Perfeito para você”, idealizada pela DPZ e que se desenrola em quatro filmes de TV, seis anúncios impressos e cinco “spots” de rádio; a campanha “O que é prime para você?”, do Bradesco; e a campanha “todo seu”. Para essa campanha, veiculada em TVs do País todo, o BB trocou as placas de 300 de suas agências para “Banco do João”, “Banco da Maria”, e assim por diante.

Presenças Internacionais - A organização do 4º Semark também confirma a conferência do Keynote Speaker internacional, Marc Gobé, que é CEO do Desgrippes Gobe Group, uma das maiores criadoras de imagem de marcas, com sede em Nova Iorque e escritórios em Paris, Bruxelas, Tóquio e Seul. Gobé criou estratégias de marcas emocionalmente induzidas para clientes como Coca-Cola, IBM, Victoria´s Secret, Godiva e Starbucks, etc. Gobé vai liderar os debates sobre as mais atuais tendências do marketing internacional. É autor do “best seller” A emoção das marcas, onde defende que o marketing deve estimular os cinco sentidos das pessoas. Gobé acaba de lançar novo livro que promete bater as vendas do antecessor: Brandjam: Humanizing Brands Through Emotional Design, onde lança a proposta de “brandjam” (termo emprestado do Jazz: as JamSessions) baseado no poder da criação colaborativa.

O evento também contará com debates e palestras que vão reunir a vice-presidente de Marketing da VISA do Brasil, Andréa Pinotti Cordeiro. Além de Ricardo Guimarães (Presidente da Thymus Branding), Alejandro Pinedo (Presidente da InterBrands Brasil), Paulo Borges (São Paulo Fashion Week), Jaime Troiano (da Troiano Consultoria de Marcas), Breno Correa (Diretor de Marketing da Embraer), Lucas Mancini (Diretor Superintendente da rede Habib’s); Além dos presidentes Alexandre Hohagen (Google Brasil) e José Roberto M. Silva (Ache Laboratórios).

O 4º Semark – Seminário de Marketing será realizado simultaneamente ao 8º SEMAT – Seminário de Atendimento Bancário. Os eventos são organizados pela Febraban, e serão realizados nos dias 18 e 19 de setembro, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo. Informações e inscrições: http://www.febraban.org.br/semark2007/

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira