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07/09/2011 - 08:54

Henrique Uva/ Herdade da Mingorra cresce 168% no mercado português


Com apenas seis anos de existência, marca de vinhos de Beja já distribui em 75% do território nacional.

Em contra-ciclo, Henrique Uva/ Herdade da Mingorra continua com uma política de grande desenvolvimento. Com apenas seis anos de presença no mercado vitivinícola, o reconhecido produtor alentejano, do concelho de Beja, já comercializa em 3/4 do território de Portugal. Henrique Uva/ Herdade da Mingorra tem novos distribuidores, em Lisboa, Porto, Coimbra e Madeira, garantindo, assim, com a entrada destes quatro importantes parceiros, que os seus vinhos já sejam efetivamente distribuídos em 75% do País.

A marca Mingorra, «onde o passado faz futuro», à beira de celebrar a notável conquista de 100 galardões (averbados nos mais conceituados concursos em Portugal e no Mundo), ao mesmo tempo que aposta numa forte política de exportação, comercializando os seus vinhos em cerca de 20 países, reforça, também, a sua quota no mercado nacional, assumindo-se, cada vez mais, como um produtor de referência do Alentejo e de Portugal e fazendo questão de apresentar, sempre, a melhor relação qualidade-preço. Nos últimos dois anos, a expansão de negócio de Henrique Uva/ Herdade da Mingorra no mercado nacional situa-se nos 168%, o que torna a marca, nos tempos em que vivemos, num autêntico case-study português no sector vinícola.

A última grande aposta da Mingorra é a distintiva linha "M" (MingorraGourmet), cujos dois primeiros produtos dão que falar: o LATE-HARVEST de Uvas Sobreamadurecidas e o Espumante Bruto (método clássico).

O projeto- Nas terras quentes do Baixo Alentejo, na Trindade, a escassos quilômetros da cidade de Beja, há uma das mais antigas culturas vitícolas da região. São vinhas com décadas de história que Henrique Uva preserva e rentabiliza há anos e as quais sempre quis valorizar como produtor independente.

Em 2004, concretizou-se o sonho, com o projeto a dar pelo nome de Henrique Uva/ Herdade da Mingorra. A Adega está devidamente enquadrada nos 1.400 ha de uma paisagem que chega a ser exuberante, tal é a diversidade de culturas e fauna, com várias bacias hidrográficas a funcionarem como autênticos oásis. A Adega assume-se como um autêntico lugar de culto. Um espaço onde a modernidade e a funcionalidade convivem, de forma indelével, com as técnicas mais tradicionais.

O resultado só podia ser vinhos de grande qualidade, consistentes, alguns deles até inovadores e com uma excelente relação qualidade-preço, fruto do trabalho de uma equipa dinâmica, empreendedora e criativa, liderada pelo enólogo Pedro Hipólito. A excelência da cultura vitícola, bem como as condições estruturais e humanas do projeto, têm constituído o segredo do sucesso. Os vinhos têm sido alvo da unanimidade dos críticos no que toca à qualidade. As vendas, tanto a nível nacional como nos mercados de exportação, têm vindo a aumentar. É com optimismo, mas também com redobrada responsabilidade, que o futuro é encarado.

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