Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2011 - 09:16

Departamento de Urologia define gestores para mandato até 2013


Confirmado para permanecer à frente do Departamento de Urologia da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), o professor Carlos Márcio Nóbrega de Jesus foi empossado dia 02 de setembro (sexta-feira), para mais dois anos à frente da seção. O vice-chefe passa a ser Paulo Roberto Kawano, em substituição a José Carlos Souza Trindade Filho, que assumiu a Diretoria Clínica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Realizada no auditório do departamento, a solenidade de posse reuniu professores, médicos residentes e servidores técnico-administrativos. Em sua explanação, a diretora da FMB, profª Silvana Artioli Schellini, ressaltou o apoio nas decisões administrativas e fez uma análise do momento vivido pela instituição. Segundo ela, a reforma curricular do curso de Medicina e a vinculação do Hospital das Clínicas à Secretaria de Estado da Saúde. “Precisamos ainda mais da colaboração dos departamentos para a construção desse cenário de valorização do ensino e assistência dentro da Faculdade de Medicina”, ressaltou.

A gestora adiantou ainda mudanças no relacionamento com os departamentos de ensino. Além das reuniões regulares na Congregação- colegiado máximo da faculdade- haverá visitas periódicas para debates das realidades e necessidades de cada setor. “Essa proximidade fará com que a Direção tenha ciência dos anseios e perspectivas para que possamos trabalhar em consonância com o que a universidade prega no que tange ao ensino, pesquisa e extensão”, declarou profª Silvana.

Ao fazer uma avaliação de seu primeiro mandato, prof. Carlos Márcio enfatizou que muitas das dificuldades enfrentadas proporcionaram aprendizado e auxílio na formulação da proposta de trabalho pelos próximos dois anos. Para ele, a produção científica e o alinhamento entre ensino e extensão também devem ser valorizados. “A Unesp está em um caminho promissor de desenvolvimento e tanto a FMB quanto o Departamento de Urologia têm se estruturado e unido para acompanhar o desenvolvimento universitário”, frisou.

Criado em 1977, o Departamento de Urologia da Faculdade de Medicina de Botucatu possui dezessete professores em seu quadro acadêmico. É responsável ainda por atividades didáticas nas áreas de hemoterapia, urologia geral e infantil; além de programas de residência médica em urologia e aprimoramento profissional em hemoterapia. Também possui pós-graduação em Bases Gerais da Cirurgia e Cirurgia Experimental.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira