Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2011 - 09:16

Prêmio Top Turismo ADVB/SC 2011 já tem os vencedores


Os dez melhores trabalhos realizados com o objetivo de incrementar o potencial turístico catarinense foram conhecidos na manhã desta terça, dia 6 de setembro.

A presidente da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares, anunciou na manhã do dia 6 de setembro (terça-feira),, em Florianópolis, os dez cases vencedores da 4ª edição do Top Turismo - Medalha João Batista Sérgio Murad/Beto Carrero, prêmio que tem como objetivo reconhecer e prestigiar as melhores iniciativas desenvolvidas por empresas catarinenses que tenham contribuído para o incremento e consolidação deste importante setor da economia catarinense, o turismo.

Para a presidente da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares, o Top Turismo é uma importante maneira de evidenciar que o estado é rico, diversificado, estruturado e sustentável, além de possuir uma beleza sem igual. “Santa Catarina é hoje um dos destinos turísticos mais procurados do país. Não tenho dúvida de que essa procura ocorre em decorrência da incontestável beleza e diversidade cultural do estado, mas não podemos nos esquecer das iniciativas turísticas públicas e privadas que revelam para o mundo um estado repleto de atrações contagiantes”, explicou.

Empresas, empreendimentos, órgãos públicos e associações públicas ou privadas catarinenses com projetos relacionados a festas; eventos esportivos, culturais e de negócios; feiras; parques; hotéis; restaurantes; empreendimentos públicos; rota turística, entre outros, puderam inscrever, até o dia 19 de agosto, seus cases na premiação apontando os objetivos do projeto, as estratégias utilizadas para atingi-los, a forma como foi realizada a execução e implementação do trabalho e quais os resultados obtidos.

Os 33 cases inscritos na premiação foram avaliados por uma comissão julgadora, indicada pela Diretoria da ADVB/SC, entre os dias 22 de agosto e 5 de setembro. A comissão foi responsável por avaliar todos os trabalhos inscritos e selecionar os dez melhores, de acordo com os seguintes critérios: criatividade na utilização das diversas formas de contato com o público-alvo e abertura das informações comerciais e/ou gerenciais que comprovem os resultados.

Top One-A festa de premiação dos melhores trabalhos acontece no dia 7 de outubro, no parque Beto Carrero World, em Penha/SC, data em que será divulgado o Top One, case de maior nota entre os premiados. Na mesma ocasião, o governo do Estado entrega o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo para uma personalidade, um município e um empreendimento turístico catarinenses. Uma homenagem ao empresário João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero. O prêmio Top Turismo ADVB/SC terá o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo).

Os dez cases vencedores (em ordem alfabética): Empresa: Attitude Promo-Case: Fomentando o Turismo de Negócios em Santa Catarina e gerando impacto socioeconômico em períodos de baixa sazonalidade.

Empresa: CDL Rio do Sul-Case: Show de Natal-Festival de corais do Alto Vale do Itajaí 2010.

Empresa: Florianópolis Convention & Visitors Bureau-Case: Florianópolis, a terceira cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais.

Empresa: Grupo RIC-Case: A contribuição do Grupo RIC para o incremento do Turismo Catarinense.

Empresa: Icon Full Marketing-Case:Reveillon Boutique - estratégia e planejamento para conquistar turistas nacionais e internacionais

Empresa: Pousada Vila do Farol-Case: Pousada Vila do Farol: uma nova luz sobre Bombinhas.

Empresa: Prefeitura Municipal de Rio Negrinho-Case: Natal Encantado Rio Negrinho

Empresa: Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do município de Pomerode (SETUCE)-Case: Promovendo o turismo de Pomerode através do portal www.vemprapomerode.com.br

Empresa: Tourfilm Brazil-Case: Tourfilm Brazil

Empresa: Zoo Pomerode-Case: Educação ambiental, cultural, preservação e conservação das espécies animais.

Os jurados:Jurado: Alexandre Fernandes|Cargo: Secretário de Estado da Secretaria Especial de Articulação Internacional.

Jurado: Rubens Régis|Cargo: Presidente da Associação dos Resorts do Brasil. [www.twitter.com/alvocom].

Resumo dos cases vencedores do Top Turismo ADVB/SC 2011:Attitude Promo-Case: Fomentando o Turismo de Negócios em Santa Catarina e gerando impacto sócio-econômico em períodos de baixa sazonalidade.

Com o objetivo de manter a economia catarinense aquecida mesmo em época de baixa sazonalidade, a Attitude Promo, empresa catarinense cuja expertise é organizar eventos corporativos, técnicos e científicos, resolveu intensificar suas ações na captação e gestão de grandes eventos para o período considerado de baixa temporada, em Florianópolis. Para isso, promoveu uma séria de ações promocionais, entre elas, a elaboração de um curta metragem com as atrações da cidade e a criação do Cartão Vip, que oferece descontos exclusivos enquanto o turista estiver na cidade, em uma parceria, com bares, restaurantes, casas noturnas e outros. O resultado desta ação tem sido positivo. Considerando apenas dois dos eventos realizados pela empresa no segundo semestre de 2010, verificou-se que os congressistas deixaram na cidade cerca de R$17 milhões, dos quais R$10 milhões foram provenientes diretamente dos participantes e R$7 milhões em despesas para a realização e concretização dos mesmos.

CDL Rio do Sul-Case: Show de Natal-Festival de corais do Alto Vale do Itajaí 2010 -Nas noites em que o comércio abre as portas para as vendas natalinas, a CDL de Rio do Sul realiza um vasto projeto que envolve toda a comunidade com apresentação, na praça Ermenbergo Pellizzeti no centro da cidade, de corais de todo o Alto Vale, de bandas regionais e um grande show nacional que, no ano de 2010, reuniu um público de 15 mil pessoas. Além disso, a cidade é toda decorada e a os comerciantes são convidados a participar com montagem de presépios e demais enfeites. O evento é gratuito e tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Rio do Sul, o Sindicato Patronal do Comércio Varejista e várias empresas e entidades do município. No ano de 2010, o Show de Natal,Festival de Bandas e Corais do Alto Vale do Itajaí contou com um público de mais de 50 mil pessoas.

Florianópolis Convention & Visitors Bureau-Case: Florianópolis, a terceira cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais.-Com a capital catarinense já consolidada no circuito nacional de eventos, o Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau impôs-se o desafio de incrementar a realização de congressos e feiras internacionais na cidade. Para isso, desenvolveu um trabalho de captação ousado, que inclui promoção constante junto ao trade turístico. A entidade identifica a oportunidade, busca o proponente, desenvolve e acompanha a defesa da candidatura e dá todo o apoio para a sua realização. Os resultados – como o terceiro lugar no ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês) entre as cidades brasileiras, seu melhor desempenho na história – revelam o profissionalismo de sua equipe, de seus associados e da rede local de prestadores de serviços nas áreas ligadas a eventos.

Grupo RIC-Case: A contribuição do Grupo RIC para o incremento do Turismo Catarinense-O Grupo RIC detectou que poderia dar a sua contribuição na divulgação de um conceito mais abrangente e diversificado de “turismo o ano inteiro” para Santa Catarina. Para isso, desenvolveu vários projetos, através de parcerias públicas e privadas, como: o programa “Caminhos da Natureza” e “Balneário Camboriú é show”, “Mundo RIC Verão” e “Destinos SC Inverno”. O resultado foi a ampliação do acervo multimídia disponível sobre turismo catarinense, através dos websites de cada projeto; e um sensível aumento no número de pessoas que vieram conhecer o Estado. O projeto “Balneário Camboriú é Show”, por exemplo, contribuiu para que 1 milhão de pessoas participassem da virada do ano da cidade. Com relação ao projeto “Destinos SC Inverno” até agosto de 2011, o website já havia ultrapassado 52 mil visitantes, com acessos de todo o Brasil.

Icon Full Marketing-Case: Reveillon Boutique - estratégia e planejamento para conquistar turistas nacionais e internacionais-O Reveillon Boutique se destacou internacionalmente em menos de dois anos de vida como o Melhor Reveillon do Mundo (pela Revista MIXMAG Inglesa - uma das 2 maiores publicações de música eletrônica do mundo). Este feito foi alcançado com investimento maciço em captação de clientes por todo Brasil e exterior. O sucesso deste planejamento pode ser facilmente percebido já na primeira edição do evento e cresce a cada ano.

Pousada Vila do Farol-Case: Pousada Vila do Farol: uma nova luz sobre Bombinha-Em 2010, o empreendimento Pousada Vila do Farol consolidou-se como fator preponderante para o desenvolvimento do município de Bombinhas, promovendo sustentabilidade, seja no incentivo pleno ao movimento turístico, notadamente no período crítico, conhecido como “baixa temporada”, como na geração de emprego diretos e indiretos, valorização da cultura local e preservação do meio ambiente.

Prefeitura Municipal de Rio Negrinho-Case: Natal Encantado Rio Negrinho-O Natal Encantado de Rio Negrinho é o maior evento cultural para celebrar o nascimento de Jesus, ao mesmo tempo em que preocupa-se com a conscientização ambiental, pois parte do projeto é transformar o lixo em luxo, reciclando garrafas pets e transformando em decorações natalinas. O projeto teve início em 2009 e contou com mais de 25 mil pessoas na abertura e mais de 100 mil visitantes durante o período de realização. Ainda em 2009, Rio Negrinho participou de uma eleição no site do UOL e recebeu mais de 300 mil, sendo eleita a mais bonita do Brasil, à frente de capitais como: Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza, Salvador entre outras. No ano de 2010 o sucesso se repetiu, já que mais de 30mil pessoas participaram da abertura oficial e mais de 150 mil visitaram a cidade durante o período.

Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do município de Pomerode-Case: Promovendo o turismo de Pomerode através do portal www.vemprapomerode.com.br -O município de Pomerode resolver apostar na internet, um meio de comunicação sem fronteiras, para reduzir a sazonalidade e passar a atrair turistas o ano inteiro para a cidade. Para isso, desenvolveu o portal www.vemprapomerode.com.br que tem agido em três frentes: no turista em potencial que já pensou na cidade como destino e precisa das informações encontradas na internet para tomas a decisão final; no turista em potencial que não conhece nem terá acesso ao site, a menos que seja abordado pelo destino; e na fidelização do turista que já veio para Pomerode e cujo retorno é esperado. Desde o lançamento, no dia 5 de outubro de 2010, o portal recebeu quase 78 mil visitas. Foram mais de 52 mil visitantes únicos. Avaliando o número de visitantes à cidade logo após o lançamento do portal vemprapomerode, percebe-se que logo nos primeiros três meses (de outubro a dezembro de 2010) foi registrado um crescimento de aproximadamente 23% no número de visitantes em relação ao mesmo período do ano anterior.

Tourfilm Brazil-Case: Tourfilm Brazil-O “Tourfilm Brazil” é um festival voltado exclusivamente para o segmento de filmes de turismo, com foco na América Latina e Caribe, mas com participantes do mundo todo. Criado no ano de 2009, o projeto tem como objetivo inserir Santa Catarina e, principalmente, Florianópolis no seleto grupo de locais do mundo que sediam festivais de filmes de turismo, criando um ponto de convergência de técnicas, experiências e pessoas deste segmento na América Latina. O “TourFilm Brazil” é um dos membros titulares do CIFFT (Comité International des Festivals du Film Touristique) e foi aceito no Comitê antes mesmo de realizar a sua primeira edição. Hoje, Santa Catarina está inserida em um seleto grupo de 14 lugares do mundo que sediam festivais internacionais de filmes de turismo, filiados ao CIFFT. O comitê recebe os filmes mais premiados em seu circuito de festivais, e escolhe um, que recebe o Grand Prix, sendo considerado o melhor filme de turismo do mundo, projetando-o imediatamente na mídia mundial.

Zoo Pomerode-Case: Educação ambiental, cultural, preservação e conservação das espécies animais-O Zoo Pomerode é regido através de três princípios: educação ambiental; cultura; e a preservação e observação das espécies animais, in situ e ex situ. Estes princípios têm como função principal, servir de base para o desenvolvimento institucional, visando um ambiente sadio e ecologicamente equilibrado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira