Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2011 - 09:16

Lorenzetti é bicampeã na categoria Eletroeletrônica do Prêmio Valor 1000

Altos investimentos na economia nacional, lançamento de nova marca para as classes emergentes e ampliação constante no portfólio de produtos amplia faturamento da empresa.

A Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros elétricos e aquecedores de água a gás, com destaque nos segmentos de metais sanitários, filtros e purificadores de água, conquista pela segunda vez o prêmio Valor 1000 na categoria Eletroeletrônica. Organizado pelo jornal Valor Econômico, o estudo, publicado anualmente, premia as melhores empresas em 25 setores, escolhidas por meio de pesquisa, cuja base de dados é a lista das mil maiores instituições do Brasil em receita líquida.

Segundo os números apurados pelo prêmio Valor 1000, a Lorenzetti alcançou em 2010 o melhor desempenho setorial no quesito geração de valor. O sucesso da Lorenzetti no ano de 2010, de acordo com Eduardo Coli, vice-presidente da empresa, “foi devido aos altos investimentos realizados no mercado interno, a ampliação do portfólio de produtos e a aposta na classe C, por meio do lançamento da marca Fortti”. Para 2011, a empresa projeta aumentar seu faturamento em 18% em relação ao ano passado.

Lançada pela Lorenzetti em 2010, a marca Fortti, de plásticos sanitários, soma em seu portfólio 66 produtos, cujos maiores diferenciais são a resistência, o design e a qualidade a preço acessível ao consumidor. Em menos de um ano de seu lançamento, a marca alcança números bastante significativos, graças à rápida pulverização nos principais canais de distribuição já trabalhados pela Lorenzetti. Somente em relação à Fortti, a estimativa da empresa é de dobrar o faturamento em relação ao ano anterior.

Anualmente, a empresa amplia consideravelmente seu portfólio de produtos, visando atender às necessidades dos consumidores finais. Só em 2010, ano abordado pelo estudo, a empresa realizou 102 lançamentos. Dentro dos seus segmentos de produtos, a Lorenzetti mantém-se há anos como líder em duchas e chuveiros elétricos, categoria que impulsionou a companhia a partir da década de 70. Atenta às necessidades do mercado, os novos produtos da empresa são compatíveis com aquecedores solares, ampliando a abrangência de utilização. “Os diferenciais de nossos produtos são resultado de diversas estratégias adotadas internamente: desde a escolha da melhor matéria-prima e de grandes fornecedores à tecnologia por trás do desenvolvimento e fabricação, que originam produtos mais tecnológicos, com qualidade e design”, afirma Coli.

O prêmio Valor 1000 é realizado todos os anos pelo jornal Valor Econômico. A publicação ilustra o ranking das mil maiores empresas por receita líquida, com base no último balanço. Entre as mil empresas, são escolhidas as campeãs de 25 setores, com base na soma da pontuação nos seguintes critérios: geração de valor, crescimento sustentável, margem da atividade, liquidez corrente e rentabilidade.

Perfil-Há mais de 85 anos no mercado, a Lorenzetti, além de pioneira e líder na fabricação de duchas e chuveiros elétricos, tem se destacado por colocar à disposição dos clientes o que há de melhor em metais sanitários, aquecedores a gás, filtros e purificadores de água e capacitores. Com três fábricas em São Paulo e distribuição nacional, o objetivo da empresa é oferecer para todas as classes sociais produtos modernos e de qualidade, desenvolvidos com a mais alta tecnologia. Para atender às classes mais populares, a Lorenzetti lança a “Fortti”, marca de plásticos sanitários, composta por diversas linhas de produtos que garantem preço acessível e durabilidade. [ www.lorenzetti.com.br e www.fortti.ind.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira