Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2011 - 10:09

UNS Idiomas consolida plano de expansão e mira o potencial do mercado carioca para ampliar processo de crescimento

Rede estima investimento de R$ 6 milhões no estado e pretende abrir 30 unidades até 2014.

A UNS Idiomas (www.unsidiomas.com.br), rede de franquias de escolas de inglês com cursos em 18 meses para adultos, elegeu o Rio de Janeiro como ponto estratégico de seu plano de expansão. O estado está na rota de crescimento da rede, que participa pela segunda vez consecutiva do Rio Franchising Business, evento que acontece entre os dias 15 e 17 de setembro, no Riocentro. A UNS Idiomas apresenta, na ocasião, seu modelo de negócios aos potenciais investidores que estão em busca de um negócio rentável no segmento de educação, um dos que mais cresce no Brasil.

Os altos investimentos que o Rio de Janeiro tem recebido devido aos futuros eventos esportivos que acontecerão no Brasil prometem abrir novas oportunidades e alavancar a procura pelo ensino do inglês, principalmente para os profissionais que precisam aprender a língua rapidamente para atender a demanda do mercado de trabalho. Além disso, um estudo de mercado desenvolvido pela UNS revela que o estado é carente com relação ao ensino de inglês em menor tempo. Por isso, a rede voltou todas as suas estratégias de expansão para a região. “Sabemos que o mercado fluminense precisa de escolas de inglês com um modelo diferente do ensino tradicional devido à quantidade de empresas internacionais que se instalaram na região”, explica Marcel Magalhães, presidente do Grupo UNS Brasil, holding da qual a UNS Idiomas faz parte.

O Rio de Janeiro possui, também, uma indústria muito forte, com mais de 23 mil estabelecimentos instalados. De acordo com o estudo Decisão Rio, realizado pela Firjan, o mercado de óleo e gás teve crescimento expressivo. Dos US$ 60 bilhões que serão investidos, cerca de 60% são provenientes da Petrobras. Outros 22% referem-se ao setor de infra-estrutura. Magalhães acredita que com os aportes, novos postos de trabalho serão abertos e os profissionais precisarão de alta qualificação para ganhar espaço dentro das empresas.

De acordo com o executivo, os fatores foram primordiais para a decisão de ampliar a atuação no Rio de Janeiro. Após a realização de um estudo de campo minucioso, a rede anuncia a pretensão de abrir 30 franquias nas cidades fluminenses até 2014, o que significa um investimento da ordem de R$ 6 milhões.

Para potencializar o contato com possíveis investidores, os executivos da rede optaram pela participação no Rio Franchising Business. “Este é o segundo ano em que participamos do evento. Estamos com uma excelente expectativa com relação à feira, uma vez que nossa meta é fechar o ano com pelo menos 10 franquias no Estado. Já temos uma unidade em Nova Iguaçu e outra na Tijuca, que são exemplos de sucesso, além de outros dois contratos fechados. Queremos repetir a receita em outras cidades. Neste momento, temos foco em Niterói, Macaé e Caxias, além de bairros da capital, como Barra da Tijuca, Centro, Botafogo e Copacabana”, declara Carlos Coelho, gerente de expansão da UNS Idiomas.

Segundo Coelho, boa parte do sucesso da UNS se deve à metodologia de ensino. A rede conta com material exclusivo, que prioriza um ensino construtivista baseado em fatos do dia a dia para o ensino da língua. Há, inclusive, materiais que apresentam situações reais que ocorrerão durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Por meio desses livros, os alunos têm acesso a diversas formas de comunicação como: atendimento ao passageiro do táxi, recepcionar o cliente restaurante ou até mesmo orientar um turista corretamente. Outra grande novidade, de acordo com o gerente de expansão, é o lançamento do curso para crianças e adolescentes, implantado neste ano. A metodologia e filosofia são semelhantes às do curso para adultos. “O curso tem duração de 36 meses e nasceu justamente por conta da demanda que as escolas recebem diariamente. Com a abertura de turmas Kids e Teens potencializamos os ganhos das unidades, que podem, agora, preencher todos os horários de aulas disponíveis. Antes, havia baixa procura pelas turmas em horário vespertino, situação que foi revertida”, explica.

Os executivos apontam o Rio Franchising Business como uma ótima oportunidade para que os novos empreendedores entendam melhor a experiência de comandar uma UNS Idiomas. A rede oferece condições especiais relacionadas à taxa de franquia e uma parceria com o Banco Bradesco, que oferece opções de financiamento para a abertura de novas unidades da rede.

Mais sobre a UNS Idiomas: -A UNS Idiomas nasceu da necessidade de seu fundador, Marcel Magalhães, criar um negócio diferente do formato apresentado pelo mercado, que obriga os alunos a dedicarem anos de suas vidas ao aprendizado de um novo idioma sem muitas vezes alcançar seu principal objetivo: falar fluentemente uma segunda língua.

A primeira unidade UNS Idiomas foi inaugurada em 2003 no bairro dos Jardins, na capital paulista, com o grande objetivo de quebrar os antigos paradigmas de que aprender um segundo idioma é exaustivo e entediante, e oferecer um aprendizado rápido e eficiente, focado na prática e na vivência cotidiana dos alunos, sem encarecer o custo.

Atualmente a UNS está entre as seis melhores franquias de idiomas do Brasil, de acordo com o ranking da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e recebeu o selo de cinco estrelas sobre os serviços prestados. A rede existe desde 2003 e já possui 49 unidades em dez estados brasileiros.

Metodologia-A metodologia aplicada na UNS Idiomas tem foco exclusivo na aprendizagem rápida e eficaz de seus alunos. Com material didático próprio e parcerias com entidades reconhecidas mundialmente, como a Southern States University of Califórnia, a rede garante a seus alunos a fluência no idioma inglês em apenas 18 meses. A abordagem comunicativa, adotada pela UNS Idiomas, permite aos professores contextualizar as aulas de acordo com os interesses reais de seus alunos. Atualmente, grande porcentagem do público das escolas, cerca de 70%, é composta por jovens com idade entre 18 e 40 anos, a maioria executivos ou pré-executivos, que buscam no aprendizado uma chance de recolocação e sucesso profissional. Ainda, as escolas trabalham com conceitos que excluem a classificação dos alunos em “níveis” de aprendizagem tradicionais com pré-intermediário e intermediário, por exemplo. Estes conceitos, subdivididos nos 18 meses do curso, contemplam as fases Survival, Independence e Competence. Em todos eles, e desde a primeira aula, o aluno já se comunica em inglês e, ao longo do curso, atinge estágios cada vez mais avançados da comunicação, até alcançar a fluência perfeita no idioma. [www.unsidiomas.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira