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09/09/2011 - 07:43

Meyer Nigri, o homem das mídias divertidas


Empresário funda o “Grupo Four Midia” especializada em mídias diferenciadas.

Você já viu um sanduíche que fala? Uma bolacha de chope que acende a luz quando o copo está vazio? Um termômetro que avisa quando a lata de cerveja vai congelar? Ou já recebeu uma caixa de pizza que tem som? Imagine então se esta pizza fosse entregue pelo serviço delivery com um motoqueiro fantasiado de Darth Vader e trilha sonora de fundo? Ideias como estas brotam na cabeça do criativo empresário Meyer Nigri, fundador do “Grupo Four Midia”.

A empresa terá cobertura em todo o Brasil desenvolvendo novos canais de comunicação entre cliente e consumidor. Além de criar novas mídias, o grupo contará com uma rede de rádios e TV´s instalados em grandes redes de varejo e contratos de concessão de espaços para exploração de publicidade. O “Grupo Four Midia” já nasce com uma bagagem de 20 anos que o empresário Meyer Nigri possui atuando e produzindo cases para o mercado publicitário.

Entre os seus cases estão caixas de frango de padaria com publicidade e ações em pontos de venda que tiram fotos dos consumidores para estampar imãs e calendários para levarem para casa. O empresário também foi o responsável pela transformação do saquinho de pão das padarias em uma eficiente mídia, tanto que foi rapidamente copiada por outras empresas do mercado. “Não me preocupo que copiem algumas das minhas ideias. Isto só me dá mais motivação para pensar e criar novas mídias que atendam as campanhas dos meus clientes”, comenta o diretor do “Grupo Four Midia”.

As novidades que o empresário apresenta junto com a sua nova empresa estão um dirigível de três metros que dispara vouchers para o público trocar por produtos, saquinhos de pastéis, uma machine de refrigerantes que distribui o que a imaginação permitir, caixas de pizza com som ou que se transformam em pratos e bolachas de chope, copos que projetam ilusões de ótica e termômetros para latas de cerveja que avisam quando vão congelar. “Também já preparamos cartazes e cartões postais que falam com o público e bolachas de chope que indicam quem pagará a conta”, complementa.

A empresa atuará desenvolvendo mídias diferentes para o mercado publicitário como forma de surpreender o consumidor nos mais diversos ambientes. Além disto, o grupo contará também com uma ampla rede de rádios e TV´s instaladas em grandes centros de varejo – shoppings, concessionárias, galerias – e que poderão ter inserções de publicidade. Por fim, a empresa negocia contratos de concessão de grandes espaços públicos e privados – parques, casas de shows, áreas de lazer – para desenvolver novas mídias para seus clientes.

.[Mais informações sobre o “Grupo Four Midia” pelo site www.grupofourmidia.com.br ou pelo telefone (11) 2384-0107].

“Grupo Four Midia”-O “Grupo Four Midia” atua em quatro segmentos. O primeiro é no desenvolvimento mídias diferentes em espaços gourmet, como bares, restaurantes, padarias, pastelarias, carrinhos de pipoca, cafeterias, buffets infantis e pizzarias. Nestes locais as caixas de pizza, jogos americanos, copos, saquinhos de pão e pastel, tudo pode ser transformado em mídia.

A empresa também desenvolve mídias em outros setores fora do ambiente gourmet, como postos de gasolina, escolas, academias e universidades, sempre com ideias diferentes que transformem os materiais do próprio local em uma mídia atraente e divertida para veiculação das campanhas.

O terceiro segmento oferece mídias em rádios particulares e telas de TV´s instaladas estrategicamente em grandes centros de varejo e consumo, como supermercados, shoppings, concessionárias de carros e galerias.

Por fim, o quarto e último setor que formam o “Grupo Four Midia”, são as áreas concedidas para o grupo transformar o mobiliário em mídias divertidas. Entre estes espaços estão parques de diversões, clubes, casas de show, entre outros.

O “Grupo Four Midia” possui uma equipe especializada que atua desde a reunião de briefing, planejamento das peças que serão utilizadas na campanha, logística de entrega e ativação dos pontos, que desencadeiam em relatórios parciais ao longo da campanha e um relatório final com cheking fotográfico de todo o circuito.

Meyer Nigri- O empresário Meyer Negri é formado em publicidade pela faculdade Cásper Líbero. Atua há 20 anos no mercado publicitário, onde desempenhou funções de Gerente de Marketing da Dynacom e Diretor de Marketing da empresa de vídeo e cinema “Top Tape”. Em 1999 se tornou empreendedor do ramo gráfico, área que atuou até o inicio de 2009, quando voltou ao mercado publicitário para fundar a empresa “Mídia Gourmet” e trabalhar na função de diretor executivo até 2011, ano da fundação do “Grupo Four Midia”.

“Grupo Four Midia”: Caixa de sanduíche falante- O “Grupo Four Midia” faz os sanduíches falarem! E equipe da empresa desenvolveu um chip sonoro que fica acoplado na caixa de sanduíche. Quando ela é aberta o chip é acionado e transmite a mensagem da campanha. O consumidor é surpreendido de uma forma inovadora e muito divertida.

Cartazes falantes-O "Grupo Four Midia" desenvolveu um cartaz que emite som e interage com o consumidor e que foi carinhosamente apelidado pelo grupo de "cartaz falante". Ele é mais uma das grandes novidades de mídia que trouxemos para o mercado. O mecanismo é muito simples. Por meio de um sensor e num raio de 1m de distância, qualquer pessoa é impactada pelo som emitido do cartaz. Ou seja, mesmo que alguém passe ao lado do pôster e não perceba a campanha, o efeito sonoro irá atrair sua atenção e ele será impactado. O som emitido pode variar com músicas, textos, frases de efeito, slogans, entre outras possibilidades.

Cartões postais que falam-A empresa desenvolveu um dispositivo que fica acoplado aos cartões postais para emitir som quando acionado com o dedo. O cartões podem carregar diversos conteúdos, desde músicas, jingles, spots ou uma gravação qualquer relacionada à campanha.

Caixas de Pizza que falam ou se transforma-As caixas de pizza criadas pelo “Grupo Four Midia” vão muito além do convencional apresentado pelo mercado. Há caixas de diversos tipos: as que emitem sons, que se transformam em pratos ou em bolachas de copo destacáveis e, também, com impressão 3D acompanhada de óculos especiais. Todos os formatos despertam um grande interesse dos consumidores de forma divertida e também interativa.

Delivery Fantasia-Imagine as pessoas recebendo a entrega de um produto das mãos de um super-herói sem que elas estivessem esperando por isto? Divertido, né? O Delivery Fantasia é mais uma das mídias divertidas desenvolvidas pelo “Grupo Four Midia” para impactar o consumidor na hora que ele recebe em casa algum produto via delivery.

Dirigível Balada-Uma das grandes apostas do “Grupo Four Midia” é o “Dirigível Balada”, que sobrevoa a pista de dança e já chama atenção por ser uma ação totalmente diferente do habitual. Além disto, a empresa desenvolveu um mecanismo no dirigível que dispara vouchers sobre os clientes e que podem ser trocados por brindes dentro na própria balada. Ações como esta geram muitos comentários, fotos e buzz nas redes sociais.

Saco de Pãezinhos-O “Grupo Four Midia” transformou o saco de pão em uma mídia diferente, que desperta a atenção do consumidor que está acostumado a receber seus pãezinhos nos tradicionais sacos “sem cores” das padarias. Uma ótima opção para expor e levar as marcas para dentro dos lares atingindo toda a família.

Capa de Lavanderia-A capa de lavandeira é mais uma mídia inovadora desenvolvida pelo “Grupo Four Midia”. Única empresa a disponibilizar esta ideia no mercado, a capa é confeccionada com material especial para veiculação da campanha e pode ser acompanhada por uma ação de sampling nas lavanderias.

Saco de Pastel-O pastelzinho de feira virou moda nas principais cidades do Brasil e o “Grupo Four Midia” inovou e transformou o saquinho de pastel em uma mídia exclusiva e diferente.

Mapeamos as principais feiras livres em todo o país para transformá-las em ponto de veiculação das campanhas: Caixa de Frango -O frango de padaria é um hábito nacional em todas as famílias. E por isto a mídia Caixa de Frango, apelidada carinhosamente de FrangoBox, é um grande sucesso.

O consumidor além de desfilar com a caixa nas ruas próximas do seu bairro, ainda leva as marcas para dentro dos seus lares impactando toda a sua família.

Copo Ilusão-O copo Ilusão é uma das mídias mais divertidas desenvolvida pelo Grupo Four Midia e gera impacto pela ilusão causada quando o consumidor consome a bebida. Muito mais do que a imagem impressa no copo, este produto é capaz de gerar um buzz entre os clientes, que se fotografam, filmam, guardam o copo para mostrar aos amigos e também compartilham imagens nas redes sociais.

Cafeteria Livraria-Assim como restaurantes e bares, o “Grupo Four Midia” possui diversas cafeterias e livrarias cadastradas onde as xícaras de café, pires, pratos, guardanapos, mexedores de açúcar, marcadores de livro, entre outros objetos se transformam em mídia. Também são possíveis ações que ofereçam vouchers que troquem por café, revistas, livros e outros brindes que venham agregar valor para a campanha.

Calendário Foto-O calendário foto é uma das ações de grande sucesso do “Grupo Four Midia” e a que atrai mais participantes entre o público. A pessoa vai até um estabelecimento e tira uma foto que é impressa na hora e aplicada em um calendário com a marca do patrocinador para o consumidor levar para casa. Calendários são ótimas estratégias de comunicação e garantem um impacto diário para as marcas dentro dos lares dos consumidores por um período de até 12 meses.

Foto Imã-Praticamente toda a população que tem uma geladeira em casa possui uma porta cheia de imãs com telefones úteis, fotos e outros objetos. Pensando nisto que o “Grupo Four Midia” desenvolveu o Foto Imã. Esta ação repete o mecanismo do calendário foto, só que neste caso a fotografia e a marca do patrocinador ficam dentro das casas dos consumidores por períodos que ultrapassam os 12 meses.

Ação em Vallet-A ação de vallet desenvolvido pelo “Grupo Four Midia” chamam a atenção pelo inesperado, pois ao receber o carro o cliente é impactado pela mensagem da campanha instalada no painel do veículo, como volantes, retrovisores, câmbio, entre outros.

Ação em Postos de Gasolina-Em ações em postos de gasolina o “Grupo Four Midia” transforma as bombas de combustíveis em um novo canal de mídia. Enquanto o motorista e os passageiros aguardam o carro ser abastecido, a criatividade das peças publicitárias atraem a atenção das pessoas, que são impactadas pelas imagens expostas.

Saco de Pipoca-Seja adulto ou criança, rico ou pobre, não importa, todos adoram comer uma boa pipoca. O “Grupo Four Midia” aproveitou esta paixão e transformou o saco de pipocas em uma mídia para veiculação de lançamentos de filmes, teatro e outras campanhas relacionadas. Os pipoqueiros podem se posicionar em saídas de escolas, lojas de departamentos, terminais de ônibus e metrô, ou qualquer outro ponto do país.

Jogo Americano-O jogo americano é um grande exemplo para as mensagens chegarem até os consumidores num momento de descontração. A campanha fica exposta durante todo o período de permanência consumidor no estabelecimento, tornando-se uma distração e um ótimo canal de mídia para a marca.

Garrafa de Água-A garrafa d´água com rótulo personalizado é mais uma opção de produtos diferenciados oferecidos pelo “Grupo Four Midia”. São ótimos brindes para ações relacionados a lazer, esportes e bem-estar, com entregas em parques, academias e eventos a céu aberto em dias de calor.

Bolachas de chope -O “Grupo Four Midia” fez de uma simples bolacha de chope uma mídia com ampla variedade e possibilidade para entreter, divertir e chamar a atenção dos consumidores. Há bolachas que acendem luzes, que avisam quando o copo de chope está vazio e também que possui um ponteiro para brincadeiras na mesa para saber quem paga a conta, quem será o motorista da rodada.

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