Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2011 - 07:57

Certisign apresenta soluções corporativas durante o ECM Show 2011

Tecnologia da certificação digital permite redução de custos, agilidade, assinatura digital de contratos e desmaterialização e desburocratização de processos.

A Certisign, primeira empresa brasileira especializada em soluções de certificação digital, vai apresentar às empresas participantes do evento “ECM Show 2011”, conferência que vai debater o futuro do gerenciamento das informações corporativas, a segurança que a tecnologia da certificação digital pode oferecer às organizações. O objetivo é destacar os principais benefícios da solução, como a redução de insumos de maneira segura e a validade jurídica presente dos documentos que tramitam eletronicamente.

O evento internacional, com 100% de foco em ECM/EIM, o congresso espera reunir mais de 1.200 congressistas e visitantes, além de possuir em sua programação mais de 40 palestras, será realizado nos dias 13 e 14/09 no Sheraton WTC em São Paulo. No dia 14/09, das 10h45 às 11h30, a Certisign apresentará ao público participante do evento o case da Telefonica, mostrando como a certificação digital ajudou a operadora na eliminação do consumo de 2,3 milhões de folhas de papel na fiscalização dos serviços de redes externas.

O case será apresentado pelo Diretor Mario Cesar de Mattos Milone e o Gerente de Inteligência de Redes Rodrigo Piccoli, da própria operadora . Os executivos da Telefonica vão explicar todo o processo de implementação da tecnologia. Isso porque a certificação digital também está chegando, gradualmente, às áreas que fiscalizam as chamadas de atendentes nos call centers e que executam a gestão e aprovação de obras em campo.

“A Telefonica deixa claro que as soluções disponíveis para o mercado corporativo são voltadas para atender qualquer empresa, que poderá, revendo seus processos, ganhar tempo, reduzir custo, ter responsabilidade ambiental e se beneficiar do uso desta tecnologia. Existe também a vantagem dos ganhos de produtividade serem aproveitados para investimentos em atividades mais ligadas ao foco de atuação da empresa”, explica Décio Thomaz, diretor comercial de soluções corporativas da Certisign.

A operadora substituiu processos manuais e documentos físicos por arquivos eletrônicos assinados digitalmente e arquivados em rede. Com isso, esperam reduzir em 2,3 milhões o consumo de folhas de papéis ao longo deste ano, além de uma economia que pode chegar a R$ 460 mil nos gastos com materiais de escritório, logística, armazenamento e recursos de gestão - isso se forem contabilizados apenas os custos da Telefonica – e não os de terceiros.

Vale ressaltar que a solução contratada pela empresa espanhola é de baixo custo e de escala, podendo ser utilizada em qualquer processo que necessite o trâmite e a assinatura de documentos, exigindo apenas a aquisição adicional de tokens. A primeira área da Telefonica a adotar o sistema da certificação digital foi a gerência de inteligência de redes, responsável pela fiscalização dos serviços de rede externa.

A certificação digital atesta a identidade de uma pessoa ou empresa na internet. Trata-se de uma tecnologia reconhecida por Lei que atribui um nível maior de segurança nas transações eletrônicas, permitindo a autenticação, a garantia jurídica e a confiabilidade dos documentos e dados enviados e recebidos eletronicamente.

.[Evento: 13 às 14 de setembro de 2011 (terça e quarta-feira), das 09h às 18h|Stand Certisign: 14, no Sheraton WTC - São Paulo,Av. Das Nações Unidas, 12559 - Brooklin Novo- São Paulo - SP – Brasil].

.[Palestra Case Telefonica : “Descubra como a certificação digital ajudou a Telefônica elimina o consumo anual de 2,3 milhões de folhas de papel”, dia 14 de setembro de 2011 (quarta-feira),das 10h45 às 11h30].

Certisign (www.certisign.com.br) -Com foco exclusivo em soluções que contemplam a certificação digital, a Certisign é uma das três primeiras autoridades certificadoras do mundo e a primeira da América Latina. A empresa, sediada em São Paulo, possui mais de 500 pontos de atendimento distribuídos pelo país e já alcançou mais de 2,3 milhões de emissões de certificados. A tecnologia garante aos clientes da companhia um ambiente digital mais seguro, protegendo a identidade do usuário na rede.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira