Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2011 - 08:23

Unilever e SKY firmam parceria pelo fortalecimento do vôlei feminino


Projeto vitorioso comandado por Bernardinho, heptacampeão brasileiro, ganha o reforço da empresa líder de TV por assinatura em alta definição da América Latina.

São Paulo - Unilever e SKY anunciaram nesta quinta-feira (08/09) um acordo de patrocínio para a temporada 2011/2012. A Unilever apostou, em 1997, no projeto de uma equipe feminina de vôlei comandada por Bernardo Rezende, um técnico vencedor, que soube imprimir ao grupo garra e determinação. Agora, o time heptacampeão da Superliga Feminina de Vôlei ganha um reforço de peso com o co-patrocínio da SKY, empresa líder de TV por assinatura em alta definição da América Latina. O acordo vai proporcionar maior investimento no projeto, que, na temporada 2011/12, completa 15 anos de existência. A Unilever passará a ostentar a marca da co-patrocinadora nos uniformes das jogadoras, e a SKY também terá placas de publicidade nos jogos do time na temporada.

Para o vice-presidente de Assuntos Corporativos da Unilever no Brasil, Luiz Dutra, a união com a SKY pode ser significativa não só para o crescimento da equipe, mas também para o fortalecimento do esporte nacional. "Desde o início do projeto, em 1997, a equipe Unilever vem crescendo sob o comando de Bernardinho. Ao longo dos anos, já conquistou sete títulos brasileiros e conta com nomes de prestígio internacional, como Sheilla, Mari, Fabi e Natália", disse Dutra. "Fortalecer o esporte é o caminho natural para um País que se prepara para receber os Jogos Olímpicos de 2016. Nesse caminho, a SKY vem se juntar à Unilever no apoio a uma equipe de guerreiras, uma união destinada a contribuir decisivamente para o desenvolvimento do vôlei e do esporte nacional."

O presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, reforçou o compromisso da empresa em contribuir para a evolução do esporte no País. "A SKY é reconhecida como uma empresa que apoia projetos ligados ao esporte. Juntar-se à Unilever para dar continuidade a essas ações é uma honra e uma enorme satisfação para nós", declarou Bap. "O patrocínio ao time feminino de vôlei da Unilever é uma retribuição da SKY à sociedade brasileira através do fomento ao esporte e ao atleta nacional. Esperamos que cada vez mais modalidades como o vôlei se fortaleçam no Brasil e se tornem mais competitivas."

O técnico Bernardinho também aprovou a nova parceria. "A SKY se junta a um bem-sucedido projeto de 14 anos, já consistente no âmbito esportivo, o que vai possibilitar um melhor desenvolvimento de atletas e dos projetos sociais a ele ligados", disse o treinador. "A ideia é sempre criar, abrir novas frentes. Sem dúvida, é uma grande parceria. Com a vinda da SKY, e uma empresa que, como a Unilever, acredita no esporte, ganhamos força."

O sucesso da equipe feminina de vôlei da Unilever não se resume ao talento de suas jogadoras. A manutenção da comissão técnica, junta desde 97, permitiu o desenvolvimento de um trabalho de longo prazo, resultando em um grupo forte e unido.

Liderada pelo técnico Bernardinho, tricampeão mundial - Argentina/2002, Japão/2006 e Itália/2010 - e campeão olímpico - Atenas/2004 - com a seleção brasileira masculina, a equipe Unilever, em sua 15ª temporada, se prepara para lutar por seu oitavo título da Superliga. Na quadra, estrelas da seleção brasileira, como as campeãs olímpicas em Pequim/2008 Sheilla, Mari, Fabi e Valeskinha, e contratações de peso, como a ponteira Natália, também da seleção, e a levantadora Fernanda Venturini, uma das jogadoras mais importantes do mundo na posição.

A SKY - que já apoia projetos do vôlei masculino (Cimed/SKY), basquete masculino (Pinheiros/SKY) e automobilismo (Stock Car - Red Bull Racing, de Cacá Bueno e Daniel Serra) - se junta a mais uma grande equipe do vôlei brasileiro. Num outro investimento no vôlei, a parceria é com a tetracampeã da Superliga Masculina e campeã sul-americana, equipe de Florianópolis (SC) que, assim como a Unilever, tem um elenco de estrelas da seleção brasileira masculina, como o ponta Giba, o meio-de-rede Gustavo e o levantador Bruninho.

Perfil-A Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, presente em mais de 170 países e com mais de 163 mil funcionários. O grupo anglo-holandês tem em seu portfólio algumas das marcas mais conhecidas e amadas do mundo, como Ades, Kibon, Knorr, Seda, Helmann’s e Dove. Segunda maior operação da empresa no mundo, a Unilever Brasil conta com cerca de 12 mil funcionários e 12 fábricas.Com 82 anos de atuação no Brasil, a empresa é líder em nove das 13 categorias em que atua no país, nos mercados de beleza e higiene, limpeza doméstica, sorvetes e alimentos.

A Unilever tem a equipe heptacampeã da Superliga Feminina de Vôlei, a mais vencedora da história da competição, e o Programa Esporte Cidadão, que dissemina e fomenta valores de cidadania, bem-estar, cooperação e respeito por meio do esporte. Um pequeno gesto que, ao longo de 14 anos, transforma a vida de mais de 80 mil crianças e jovens. Cada Gesto Conta.

Perfil-A SKY é maior a operadora de TV por assinatura via satélite do país. Transmite seu sinal, 100% digital para todos os seus assinantes, em todo território nacional. Em 2011 a SKY completa 15 anos de existência e comemora a posição de especialista em TV aliando o melhor conteúdo, inovação tecnológica e excelência no atendimento aos mais de 3 milhões de assinantes em todo Brasil. |www.sky.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira