Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2011 - 08:34

Mineira ganha bolsa para mestrado internacional em café na Itália

Glauce de Fernandes e Lourenço conquistou vaga na Università Del Caffè, em Trieste.

A Universidade do Café Brasil e a Fondazione Ernesto Illy divulgaram o nome da aprovada para a bolsa de estudos para o “International Masters in Coffee Economics and Science”, em Trieste, na Itália. A mineira Glauce de Fernandes e Lourenço, de 33 anos, foi selecionada entre 20 candidatos para participar do curso realizado na Università Del Caffè na Itália, no primeiro semestre de 2012, com bolsa integral de estudos custeada pela Fondazione Ernesto Illy.

Agrônoma, formada pela Universidade Federal de Viçosa, Glauce fez intercâmbio em duas universidades americanas (Virginia Tech e North Caroline State University) e atualmente é gerente da fazenda de seu pai, cafeicultor em uma região próxima à cidade de Viçosa (MG).

No processo seletivo, Glauce e os outros candidatos foram avaliados em seu grau de envolvimento com atividades cafeeiras e interesse em se desenvolver na área, além de passarem por análise de currículo. Na fase final de seleção, sete candidatos foram entrevistados, sendo parte da entrevista em inglês para avaliar a fluência no idioma. Segundo a comissão da Universidade do Café Brasil, o nível dos candidatos foi bastante elevado, o que ressalta o mérito de Glauce.

A inscrição para concorrer à bolsa de estudos já foi encerrada, mas ainda é possível se inscrever no “International Masters in Coffee Economics and Science” até o dia 30 de setembro. O curso terá início em janeiro de 2012 e duração de cinco meses.

O “International Masters in Coffee Economics and Science”- A segunda edição do “International Masters in Coffee Economics and Science”, realizada na sede da illycaffè, em Trieste (Itália), tem como objetivo oferecer uma formação de excelência para profissionais que trabalham com café, em um projeto desenvolvido por um renomado grupo de lideranças no campo da educação: Fondazione Ernesto Illy, Università Del Caffè (illycaffè), Universidade de Trieste, Universidade de Udine, International Superior School of Advanced Studies of Trieste (Sissa), The Association of Biomolecular Medicine e The District of Coffee de Trieste. Com início em janeiro de 2012, o “Masters” compreende 400 horas de aulas ministradas em inglês, englobando todo o ciclo produtivo do café, desde o cultivo até serviços de alimentação, incluindo logística e processo de industrialização. No curso, oferecido a profissionais graduados em Economia, Administração, Engenharia, Engenharia Agronômica, Ciências e similares, serão desenvolvidas três áreas disciplinares: economia/administração, biologia/agronomia e tecnologia. São também metas do curso oferecer, consolidar e desenvolver relações entre as universidades e o mundo dos negócios, transferindo o conhecimento tecnológico e cultural da illycaffè, o legado moral e científico do Dr. Ernesto Illy e o papel de Trieste como cidade exemplo na produção de cafés de alta qualidade.

.[“International Masters in Coffee Economics and Science”: Período do curso: 25 de janeiro a 25 de maio de 2012|Duração: 5 meses (aulas diárias, de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde), na Università Del Caffè, em Trieste (Itália)|Curso: 400 h/aula / 20 módulos educacionais / 60 créditos universitários de formação|Investimento: € 15.000,00 (euros), excluídas as despesas de transporte, alojamento e alimentação| Informações: [email protected] ou www.fondazionernestoilly.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira