Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2011 - 12:34

Novas lava-louças Brastemp: a categoria que faz todo sentido ter em casa

Lançamentos da marca apresentam soluções exclusivas e que aproximam o produto dos consumidores brasileiros.

Com a nova linha de lava-louças Brastemp, os jantares, reuniões com os amigos e todas as atividades ligadas à cozinha serão ainda mais prazerosos: o consumidor terá mais tempo para fazer o que quiser, em vez de ficar horas lavando a louça. Apesar de compactas por fora, garantem grande espaço interno para acomodar as mais diversas louças e utensílios.

Não só isso: os lançamentos derrubam mitos de que as lava-louças são muito caras, ocupam muito espaço na cozinha e demandam pré-lavagem. O novo portfólio da Brastemp revoluciona este mercado no Brasil trazendo os novos modelos que são itens essenciais para quem se casa, reforma ou muda de casa. Modernos e compactos, têm como principal diferencial a acessibilidade frente aos demais itens do mercado.

A nova Lava-louças Brastemp Clean (BLF06) 6 serviços, é bonita, compacta e possui quatro ciclos de lavagem para diferentes tipos de louças. A lavadora conta, ainda, com a exclusiva cuba plástica com tecnologia Thermacare, que promove variação gradual de temperatura evitando o trincamento de peças de vidro e louças mais delicadas.

Outro destaque da nova lavadora Brastemp Clean é o cesto superior, que traz regulagem de altura, facilitando a colocação das louças. Isso ajuda a derrubar outro mito atribuído ao produto, de que é difícil acomodar as peças no eletrodoméstico. O preço sugerido para este modelo é R$ 1.049,00.

Nas versões branca e inox, a nova Lava-louças Brastemp Ative! (BLF08) 8 serviços acompanha o ritmo dos consumidores, com funções que permitem esquecer da louça suja. Seu cesto com regulagem de altura e o cesto superior flexível facilitam a colocação das louças que se encaixam perfeitamente, independentemente de tamanho ou formato, além de acomodar uma maior quantidade de peças.

Uma das soluções exclusivas da nova Brastemp Ative! é o Aquaspray, sistema de enxágue rápido que permite acumular louças entre as refeições, sem que o consumidor se preocupe com possíveis odores. Com essa função, é possível fazer a lavagem completa apenas quando a lavadora estiver cheia.

Além disso, a Brastemp Ative! também conta com cinco ciclos de lavagem para diferentes tipos de louças, com o identificador de etapas, a exclusiva cuba plástica com tecnologia Thermacare e porta de vidro, permitindo a visualização de todo o processo de lavagem. Preço sugerido é de R$ 1.299 (branco) e de R$ 1.399 (inox).

Sustentabilidade-Em testes feitos pela Brastemp e avalizados pela Sabesp, comprovou-se que a lavagem com as lava-louças Brastemp usa 80% menos água – de 15 a 21 litros, dependendo do modelo – do que a lavagem a mão, em que se gastam 117 litros por lavagem. Além disso, o modelo Ative! atual consome 5 litros de água a menos que o modelo anterior, em linha com a busca da Whirlpool por tecnologias cada vez mais sustentáveis.

Em fevereiro, a Whirlpool inaugurou a única fábrica de lava-louças do Brasil, com índice de nacionalização de 75%. Até ali, os modelos eram importados. Os processos da fábrica seguem preceitos sustentáveis de fabricação da Whirlpool para o desenvolvimento de produtos com alto nível de eficiência energética e gestão de materiais e resíduos. Na operação, não há utilização de combustíveis fósseis.

As novas tecnologias incorporadas à linha de produção também tornam possível a reutilização da água e a redução significativa de consumo de 75 m³ para 5 m³ por mês. Economia que está em sintonia com o conceito do produto. As lavadoras modernas estão mais eficientes e necessitam de pouquíssima água e energia para funcionar. Com relação ao consumo de energia, utilizam 1,2kw/h, enquanto a lavagem manual com água quente gasta 2,4kw/h.

“Com esses lançamentos, a Brastemp mostra que, como em diversas partes do mundo, as lava-louças são eletrodomésticos acessíveis aos consumidores e, no nosso caso, trazem reais inovações e benefícios claros para uso em qualquer situação”, analisa a diretora de Marketing da Whirlpool Latin America, Claudia Sender. “Nós estamos transformando o mercado de lava-louças, num movimento que teve como ponto alto a inauguração, em fevereiro, da única linha de produção brasileira desse eletrodoméstico, instalada em Manaus”, completa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira