Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2011 - 12:34

Empresários fazem reivindicações a Ana Amélia Lemos


Senadora esteve na CIC na tarde do dia 09 de setembro (sexta-feira).

Aproximadamente 40 lideranças empresariais participaram do encontro com a senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS) no dia 09 de setembro (sexta-feira), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). Na pauta da reunião, um elenco de reivindicações dos diferentes setores da economia caxiense, preocupados com questões como a concorrência chinesa, carga tributária excessiva, falta de linhas de financiamento para micro e pequenas empresas, infraestrutura precária, custo da folha de pagamentos e condições desfavoráveis de competitividade no mercado internacional. São todos fatores, de acordo com os empresários, que estão colocando em risco a sobrevivência da indústria nacional.

Entre os pleitos, que foram documentados e entregues à senadora, constam a desoneração da folha de pagamentos para mais setores além daqueles previstos no Plano Brasil Maior, reforma tributária, gestão mais eficaz e qualificada dos recursos públicos, criação de linhas de crédito para capital de giro e juros mais acessíveis às micro, pequenas e médias empresas. “Hoje as condições do mercado financeiro afogam as pequenas empresas”, ressaltou o presidente da CIC, Milton Corlatti.

Também foi pedida uma atenção da senadora para a medida que estendeu para 2015 a obrigatoriedade na exigência do Selo de Controle Fiscal nos vinhos nacionais e importados. A preocupação do setor é em relação à circulação no mercado interno de vinhos importados por meio de contrabando, o que prejudica a competitividade dos que estão se ajustando às normas para aquisição do selo. Foi solicitado também o combate à triangulação de importações irregulares.

Ana Amélia salientou que nestes seis meses de mandato no Senado, Casa que segundo ela tem uma demanda e uma agenda relevantes para o País e, especialmente, para o setor produtivo, tem trabalhado com dedicação e responsabilidade. Um dos maiores compromissos de sua atuação parlamentar, conforme salientou, será a de evitar qualquer tentativa de aumento de impostos, fazendo referência à Emenda 29, que fixa os percentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União, por estados e municípios, e que para atendê-la o governo cogita a volta da CPMF. Segundo a senadora, ela sai de Caxias do Sul com uma agenda extensa de questões trazidas pela classe empresarial, que será analisada e receberá a devida atenção e resposta.

Com o mesmo objetivo de encaminhar os pleitos da classe empresarial caxiense junto aos representantes gaúchos no Senado e Câmara Federal, a CIC também já promoveu reuniões com o senador Paulo Paim (PT/RS) e com deputado federal Pepe Vargas (PT/RS). [www.cic-caxias.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira