Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2011 - 13:01

Fundação Telefônica e Vivo discutem impactos sociais das tecnologias durante a Futurecom

Setor de Telecom assinará carta de intenções em prol da educação.

São Paulo– A Fundação Telefônica e a Vivo vão promover três painéis na Futurecom 2011, para discutir impactos das tecnologias na educação, na acessibilidade, na economia criativa e inovação aberta. Representantes dos institutos e fundações das operadoras de Telecom, que já possuem atuação social na área da educação, participarão de um dos debates, durante o qual deverá ser assinada carta de intenções reunindo essas instituições. Todos os painéis acontecerão no estande da Telefônica.

No dia 12 de setembro (segunda-feira), entre 16h30 e 18h30, será realizada discussão sobre “Economia Criativa e Inovação Aberta: oportunidades para as telecomunicações na Rede”. Os debatedores serão Reinaldo Pamponet (Itsnoon Brasil); Carlos Domingo (Telefonica I+D Espanha); Luciana Annunziata (Dobra) e Antonio Garcia Zaballos (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Já no dia 13, das 15h às 17h, estará ocorrendo o painel “Como as tecnologias contribuem para a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade?”. No debate, estarão: Luiz Lopes (secretário estadual da Pessoa com Deficiência de São Paulo); e Leonardo Gleison (Lara Tec).

“A Sociedade em Rede – Como as tecnologias podem ajudar a transformar a educação no Brasil?” será o tema do terceiro painel, a se realizar no dia 14 de setembro, das 15h às 17h. Para o debate, foram convidados Luli Radhfarer (professor da Escola de Comunicação e Artes-USP) e Marcia Padilha (pesquisadora da área de educação e tecnologias). A mediadora será a presidente da Fundação Telefônica, Françoise Trapenard.

O evento terá, ainda, a participação de representantes de institutos e fundações das operadoras. Ao final, será assinada carta de intenções, que prevê a criação de um pacto de investimento do setor em educação.

Perfil-A Fundação Telefônica atua com o fim de contribuir para o desenvolvimento social dos países onde está presente. No Brasil, a instituição foi criada em 1999 e possui linhas de atuação voltadas para o acesso à educação, a melhoria da qualidade educativa e a divulgação do conhecimento. Em 2010, mais de 600 mil pessoas foram beneficiadas diretamente por projetos ligados a programas como EducaRede, Pró-Menino e Arte e Tecnologia. Em 2011, com a compra da Vivo pela Telefônica, a Fundação incorporou os projetos do Instituto Vivo e ampliou sua atuação para todo o país. Também neste ano, a instituição começou a atuar com as linhas de Debate & Conhecimento e de Desenvolvimento Local. A Fundação Telefônica faz, ainda, a gestão do programa Voluntários Telefônica, que é desenvolvido com áreas da empresa. [www.fundacaotelefonica.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira