Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2011 - 13:10

Divisão Neurovascular da Boston Scientific” foi transferida para a “Stryker”, no Brasil

A “Stryker do Brasil”, líder de mercado na área de próteses e de material médico-hospitalar de alta tecnologia, acaba de concluir a transferência de operações da Divisão Neurovascular da “Boston Scientific”. Em consequência, os stents neurovasculares e as molas de espessura mínima que, através de microcateteres, são empregadas para ocluir aneurismas cerebrais em intervenções minimamente invasivas, passaram a ser comercializadas em todo o Brasil pela “Stryker” e seus representantes.

A informação foi divulgada pelo diretor no Brasil da “Stryker”, Pablo German Toledo. Ele recorda que a matriz da multinacional adquiriu recentemente por US$ 1,5 bilhão de dólares a Divisão de Produtos Neurovascular da “Boston Scientific”, operação essa que incluiu a fábrica de Fremont, na Califórnia, onde os são produzidos os insumos de altíssima tecnologia.

Ainda segundo Pablo Toledo, a incorporação da nova linha de produtos é extremamente importante para o Brasil, onde porcentagem significativa de aneurismas e coágulos de artérias no cérebro ainda é tratada com operações extremamente traumáticas, que pressupõem abertura da calota craniana para eliminação do aneurisma com exposição do cérebro ao ambiente hospitalar.

“As molas da espessura de um fio de cabelo desenvolvidas pela “Boston Scientific” e agora produzidas pela “Stryker” permitem a oclusão do aneurisma numa operação muito mais simples, pois são implantadas através de um cateter que, introduzido num vaso da coxa, é direcionado até o aneurisma, que é preenchido pela mola até ser totalmente ocluído”.

Esse tipo de intervenção tem sido a opção de cada vez maior número de neurocirurgiões, pois em relação à cirurgia tradicional reduz sensivelmente o tempo de internação do paciente, bem como os riscos de infecção hospitalar e ainda propicia sensível economia. A maior rapidez da intervenção e os cuidados mais simples pós-operação também contribuem para reduzir as filas de espera que ainda existem em muitos hospitais.

A Divisão da “Boston Scientific” adquirida pela “Stryker” tem 1.150 funcionários e responde por US $ 348 milhões em vendas anuais, o que confirma o destaque desta nova área de grande crescimento na Medicina, graças às inovações tecnológicas que vem incorporando nos anos recentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira