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22/08/2007 - 08:51

Estudantes engajados contra Turismo Sexual com crianças podem ter curso financiado por Fundação Canadense

Bolsa de estudos é fornecida para estagiários participantes da Campanha de Combate ao Turismo Sexual com Crianças promovida pelo Recife Convention, ABIH-PE e CIAF.

Estudantes universitários de Turismo do Recife engajados na Campanha do Recife Convention, ABIH-PE e CIAF em prol do Combate ao turismo sexual Infanto Juvenil poderão ter o curso financiado pela Fundação Canadense (JYOTIS), parceira desta ação. Podem concorrer os estagiários engajados na campanha e avaliados pelo CIAF. A previsão é de que dez estagiários sejam beneficiados. A bolsa será no valor da mensalidade do curso de Turismo.

De acordo com o coordenador geral da CIAF, Wilson Lins Oliveira Jr, dependendo do desempenho do aluno ele poderá ter todo o curso financiado pela parceria com a JYOTIS. “Para que isso aconteça, ele tem que se dedicar ao combate do turismo sexual com crianças através de nossa campanha e obter bom desempenho no curso.” Além disso, haverá um intercâmbio entre os estudantes canadenses para conhecer os trabalhos realizados pelas duas instituições.

Desde agosto de 2003, o CIAF vem desenvolvendo ações contra a exploração sexual comercial em viagens de turismo na praia de Boa Viagem com orientação de banhistas, barraqueiros e vendedores. Além disso, a cultura de prevenção envolve uma ação também no Aeroporto Internacional. A ABIH-PE, o Recife Convention & Visitors Bureau e o CIAF são parceiros nessa empreitada contra o turismo sexual com crianças, tendo desenvolvido a campanha “Exploração Sexual de Crianças? Desculpe-nos, não temos este serviço! Por favor, não insista!”.

Segundo o presidente do Recife CVB, José Otávio Meira Lins, muito tem sido feito para conscientizar o empresariado local. Já foram treinados mais de 490 funcionários. “Temos a preocupação de implantar o combate ao turismo sexual em 100% dos estabelecimentos hoteleiros de Pernambuco e promover capacitações e treinamentos a cada seis meses para prestar esclarecimentos aos funcionários dos hotéis. Além disso, selos e cartazes são expostos na rede hoteleira nos principais pontos do hotel.”

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