Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2007 - 08:53

Universia dá dicas aos inscritos nos Prêmios Santander

Portal divulga informações das comissões julgadoras sobre como elaborar o projeto de forma eficaz, durante o período de finalização das inscrições.

São Paulo — As inscrições para os Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação estão terminando e os candidatos deverão apresentar seus projetos com todos os critérios de avaliação. Para auxiliá-los, o portal Universia (www.universia.com.br) publica dicas dos integrantes da comissão julgadora para a realização de um trabalho que atenda aos requisitos dos Prêmios.

A matéria mostra que, para o Prêmio de Empreendedorismo, é importante que o plano de negócios reúna idéias inovadoras com oportunidades de negócios e que seja uma ferramenta de comunicação entre os integrantes do grupo e para o público externo. O sumário executivo e o plano de negócios deverão detalhar a análise do mercado, a descrição das qualificações da equipe e mostrar as necessidades técnicas.

As pesquisas para o Prêmio de Ciência e Inovação deverão apresentar a aplicação da idéia inovadora, com benefício social e possível de serem realizadas economicamente, além de conter informações claras e objetivas.

No endereço www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=14268 é possível conferir todas as dicas das comissões julgadoras. As inscrições deverão ser realizadas pelo portal Universia, no endereço: www.universia.com.br/premiosantander.

Vale ressaltar que as inscrições para o Prêmio de Empreendedorismo vão até o dia 3 de setembro, e para o Prêmio de Ciência e Inovação, até o dia 16 de setembro.

Prêmio Santander de Empreendedorismo - O Prêmio Santander de Empreendedorismo é destinado a graduandos e pós-graduandos que desenvolverem o melhor plano de negócios, com prêmios de R$ 50 mil para o vencedor de cada uma das quatro categorias: Indústria, Tecnologia da Informação e Comunicação, Biotecnologia, e Cultura e Educação.

Todos os planos que concorrerem ao Prêmio Empreendedorismo serão avaliados pela inovação, coerência estratégica, viabilidade técnica e financeira, potencial para a geração de riqueza, análise de impactos social e ambiental e indicadores dos resultados esperados (quantitativos e qualitativos). A seleção e validação dos projetos estão sob a responsabilidade do professor e consultor Fernando Dolabela e do professor Afonso Cozzi, do Núcleo de Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral.

Prêmio Santander de Ciência e Inovação - O Prêmio de Ciência e Inovação, dividido em três categorias - Indústria, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Biotecnologia -, premia pesquisadores-doutores que produzirem as melhores pesquisas científicas de caráter tecnológico-inovador. O vencedor de cada categoria receberá R$ 50 mil.

Para a definição dos projetos finalistas do Prêmio Ciência e Inovação serão considerados os objetivos gerais e específicos na área de aplicação do projeto, infra-estrutura física e humana disponível para sua implantação, o valor agregado para a organização, o impacto social e ambiental, potencial para a geração de riqueza, viabilidade técnica e financeira, indicadores dos resultados esperados (quantitativos e qualitativos) e o caráter inovador.

A avaliação e o julgamento dos projetos serão realizados por uma comissão de pesquisadores vinculados a instituições científicas, sob a coordenação do professor e pesquisador Adolpho Melfi, Vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Os dois Prêmios tem o apoio institucional do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).

Perfil da Universia Brasil - A Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 985 instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander. A Rede Universia atua em três eixos estratégicos: desenvolvimento da Sociedade do Conhecimento, apoio à Relação Universidade e Empresa e o fortalecimento da Mobilidade e Internacionalização.

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde o Portal está presente.

O principal elemento integrador desta rede é o portal Universia, que desenvolve conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 11 países: Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Portugal, Venezuela e Uruguai, congregando aproximadamente 78% do público universitário.

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia (www.universia.com.br) conquistou em cerca de 5 anos, a parceria com 245 universidades, alcançou a marca de 1,9 milhão de usuários cadastrados e uma média mensal de 900 mil navegadores únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

As informações e os produtos atendem aos pré-universitários, universitários, pós-universitários, docentes, gestores e pesquisadores das instituições de ensino superior. Além de conteúdo, são oferecidos serviços relevantes para o público universitário, tais como: estágios e programas de trainee, cursos on-line, webmail, salas de aula virtuais, e informações sobre bolsas de estudo, intercâmbio, empreendedorismo, pesquisa científica, carreira, entre outros.

Perfil da Santander no Brasil - O Santander tem ativos totais de R$ 107,2 bilhões, R$ 114,8 bilhões de captações totais, que inclui recursos de terceiros administrados - R$ 31,7 bilhões em depósitos e R$ 41,3 bilhões em fundos de investimentos -, e 7,4 milhões de clientes. Com uma rede de mais dois mil pontos-de-venda, entre agências e postos de atendimento, é o quartomaior banco privado do País em ativos e o primeiro banco estrangeiro.

Santander no mundo - O Santander (SAN.MC, STD.N) é o primeiro da Europa do Euro por capitalização em bolsa e o sétimo do mundo em lucro. Fundado em 1857, tem € 833 bilhões em ativos, administra € 1 trilhão em fundos, tem mais de 67 milhões de clientes, 10,8 mil agências e está presente em 40 países. É o principal grupo financeiro da Espanha e da América Latina e desenvolve uma importante atividade de negócios na Europa, região em que alcançou uma presença destacada no Reino Unido, por meio do Abbey National, assim como em Portugal. É líder em financiamento ao consumo na Europa, por meio do Santander Consumer, com presença na Alemanha, Itália, Espanha e outros nove países europeus. Em 2006, registrou lucro líquido de € 7,59 bilhões, 22% a mais do que o ano anterior.

Na América Latina, o Grupo Santander é a franquia bancária líder, administrando volumes de negócio de aproximadamente US$ 250 bilhões (créditos, depósitos e fundos de investimento e de pensão) por meio de 4,3 mil agências. Em 2006, o Santander teve lucro líquido de US$ 2,86 bilhões na região, volume 29% superior ao apresentado em 2005. | www.universia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira