Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2011 - 13:50

QuickMedia traz inovação em marketing e tecnologia para Belo Horizonte

A QuickMedia, empresa especializada em veiculação de mídia digital indoor em espaços diversificados, chega a Belo Horizonte inovando os meios de divulgação de marcas e serviços. Em apenas quatro meses de existência, já conta com 16 pontos de veiculação espalhados pela cidade e 20 anunciantes. Esses locais incluem edifícios comerciais, restaurantes, academias, shoppings, imobiliárias. Através de telas LCD bem posicionadas e instaladas em pontos estratégicos da capital mineira, com foco nas zonas sul e oeste, é transmitido conteúdo dinâmico e envolvente para uma audiência flutuante mensal superior a um milhão de pessoas.

A vantagem da mídia indoor digital é que essa permite a inclusão de uma infinidade de conteúdos na mesma superfície e agiliza o processo de atualização de conteúdos. “Nós gerenciamos pela internet o conteúdo que cada empresa quer veicular, podendo incluir na programação anúncios publicitários, informes promocionais, propaganda institucional, marketing interno, sinalização de ambientes, informações sobre eventos, entre inúmeras possibilidades”, explica o diretor da QuickMedia, Túlio Murta. “Através da mídia indoor digital, é possível transformar espaços ociosos em mídias alternativas e, além disso, otimizar a verba publicitária com uma comunicação interativa e dinâmica”, acrescenta.

Túlio também ressalta a redução de desperdício que este tipo de mídia promove, evitando-se gastar com impressões, papeis, banners, encartes, copiadoras, etc. “Notamos que nos países desenvolvidos, como Estados Unidos e Japão, grande parte dos anúncios nas cidades são veiculados via mídia digital indoor, sendo este um meio limpo e de grande eficácia”, conta o empresário. Outro ponto sublinhado é o fato de este método facilitar a segmentação dos clientes, ao focar em determinadas regiões. Essas vantagens levaram Marcílio Chiaretti Júnior a adotar a mídia indoor em seu restaurante, o Tradição do Churrasco. “O custo-benefício é muito bom, pois a qualidade se equivale às propagandas de TV, porém com um custo muito menor. Além disso, conseguimos atingir o público que queremos”, diz. Nas quatro telas e um telão instalados no restaurante são veiculadas informações internas, como sugestões de pratos para o almoço e para o happy hour, além de promoções. Também são veiculados anúncios das empresas clientes da QuickMedia. “Desde que iniciamos a parceria, há quatro meses, o restaurante teve um crescimento entre 10 e 15%”, revela.

A imobiliária Sótão utiliza as telas LCD para otimizar o atendimento dos clientes. “Através das telas, o cliente pode acompanhar o atendimento, por meio da projeção das imagens do imóvel que o corretor está operando em seu próprio computador, facilitando assim a visualização”, conta o diretor Paulo Tavares. “Quando não está sendo realizado o atendimento, o conteúdo das telas passa a ser informações em tempo real e propaganda interna da imobiliária”, completa. A utilização da tecnologia tem feito tanto sucesso na empresa que o empresário pretende expandir a divulgação para os pontos onde a QuickMedia está presente. Assim, a marca estará presente em 75% dos lugares por onde passa o público alvo da Sótão.

Investimentos e perspectivas- Para a criação da QuickMedia, foi investido valor equivalente a 10% do faturamento anual do grupo Unsoft, organização de tecnologia com 20 anos de experiência e tradição no mercado mineiro, à qual pertence. Especialista no mercado imobiliário, desde 1991, o grupo atende as maiores empresas e grupos do segmento em território nacional. Está entre as três maiores empresas voltadas para tecnologia em gestão de negócios imobiliários do país.

A ideia de criar a empresa de mídia indoor surgiu a partir da vontade de se alinhar em relação à responsabilidade ambiental, pois trata-se de um recurso que evita o desperdício de materiais. Mas a vontade de inovar também predominou no momento em que os dirigentes decidiram pela expansão do grupo Unsoft. “A QuickMedia representa inovação em marketing e tecnologia”, afirma Túlio. “Outdoors, cartazes, panfletagem são coisas do passado. Para captar a atenção do consumidor nos dias de hoje é preciso inovar”, completa. De acordo ele, a perspectiva, até o final do ano, é crescer mais de 100%.

Rede em Belo Horizonte-A QuickMedia está presente em diversos pontos, como o shopping Paragem e o Casa Raja Shopping, no bairro Buritis e no São Bento, respectivamente, nas academias Samurais e Imagem, no bairro Santo Agostinho e Buritis, respectivamente, nos restaurantes Tradição do Churrasco, no Padre Eustáquio, e Piu Braziliano, no Buritis, nos prédios comerciais Point Office Tower e Contemporâneo, ambos na avenida Barão Homem de Melo, Edifício Plaza Belvedere, em bairro de mesmo nome, a imobiliária Sótão, no bairro Serra, entre outros. [www.quickmedia.tv].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira