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22/08/2007 - 09:04

Predicta analisa comportamento do internauta no site Casa Philips

Consultoria de otimização de marketing on-line mapeará comportamento dos visitantes no site Casa Philips e fará segmentação comportamental das peças publicitárias da marca nos principais shoppings on-line

A Philips fecha parceria com a Predicta, consultoria especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing on-line, e é o primeiro anunciante brasileiro a adotar solução que segmenta campanhas publicitárias a partir do comportamento do consumidor.

Com o Predicta BT (de Behavioral Targeting, ou segmentação comportamental) os interesses do internauta pelos produtos Philips serão analisados durante sua navegação pelo site da Casa Philips. Mas tudo acontecerá respeitando as normas internacionais de privacidade. O objetivo é captar apenas os hábitos e as preferências do usuário e, com isso, criar inteligência para personalizar e individualizar as peças publicitárias que serão exibidas para cada cliente.

“Esse projeto não afeta os veículos onde a Philips anuncia. O que muda é a forma de se comunicar com cada internauta. Aquele que demonstrar interesse por um grupo de produtos no site e continuar navegando, visualizará em outros portais um banner específico desse grupo, ao invés de ser impactado por uma campanha genérica. Dessa forma, conseguiremos direcionar nossa publicidade e aumentar as taxas de conversão, oferecendo ao cliente apenas o que ele deseja, além de incrementar nossa conversão em vendas”, revela André Alves, Gerente de E-business e CRM da Philips para América Latina.

A Predicta é a pioneira no desenvolvimento desta solução que une funcionalidades de suas duas principais ferramentas: o Predicta Atmosphere e o Predicta Maestro. O Atmosphere capta e armazena o comportamento do consumidor enquanto o Maestro o reconhece em qualquer portal da Web e exibe a peça publicitária que mais se adequa ao seu perfil. “Com o Predicta BT é possível segmentar as peças publicitárias que cada internauta visualizará, tornando a propaganda muito mais personalizada e por isso, muito mais eficiente”, diz Marcelo Marzola, diretor geral da Predicta.

As peças segmentadas serão exibidas em três portais e a campanha da Philips conta com nove formatos diferentes de banners, para serem exibidos dependendo do perfil de cada internauta.

Casa Philips - A Casa Philips detalha os cômodos de uma residência. Cada cômodo – sala de estar, sala de jantar, cozinha, jardim, quarto, escritório e banheiro – recebe uma ambientação decorada e que destaca os aparelhos da marca de eletroeletrônicos, eletroportáteis e iluminação, dispostos adequadamente em seus respectivos ambientes. O internauta poderá conferir virtualmente todas as características técnicas e preço do aparelho com apenas um clique. É possível também verificar outras opções dentro da mesma categoria, de acordo com a necessidade do comprador.

Perfil da Predicta - Com experiência mais de 7 anos no mercado, a Predicta oferece ferramentas voltadas para agências, anunciantes, veículos e sites, capazes de gerenciar campanhas publicitárias na Internet, administrar o inventário publicitário de veículos de comunicação e monitorar a navegação de usuários nos sites de seus clientes. A análise dos dados gerados através dessas ferramentas alia, por fim, a inteligência necessária para otimizar os resultados de qualquer estratégia de comunicação on-line. Sua equipe de 60 “Predictors” atende uma carteira de mais de 150 clientes, incluindo algumas das maiores agências de publicidade do país, além de grandes anunciantes e veículos como Gol, Volkswagen, Antártica, Havaianas, Terra e IG.| www.predicta.com.br

Perfil da Predicta BT - O Predicta BT (de Behavioral Targeting) é uma ferramenta brasileira de segmentação que, a partir da análise do comportamento do consumidor na Web, consegue traçar suas preferências e exibir apenas as campanhas publicitárias ou conteúdos que mais se aproximam do seu perfil. O Predicta BT identifica, seleciona e avalia as ações do consumidor na Web, criando grupos de pessoas com um mesmo padrão de comportamento que poderão ser usados para o direcionamento de conteúdo segmentado, sem quebra de privacidade. Os dados de navegação são capturados, compilados e agrupados de acordo com as similaridades entre si, criando segmentos. É a partir dessa inteligência que a Predicta auxilia seus clientes, empresas de conteúdo ou anunciantes, a exibir conteúdo customizado, feito com a participação do próprio consumidor sem que ele perceba ou precise se preocupar com isso.

Perfil da Philips - A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 83 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, equipamentos para recepção de TV por assinatura via satélite, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais e iluminação, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações, informática e equipamentos médico-hospitalares.| www.philips.com.br.

Perfil da Royal Philips Electronics - A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é líder global em saúde, estilo de vida e tecnologia, e oferece produtos, serviços e soluções com o posicionamento “Sense and Simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips possui aproximadamente 126 mil funcionários em mais de 60 países em todo o mundo. Com vendas de 27 bilhões de euros em 2006, a companhia é líder de mercado em equipamento para diagnóstico médico por imagem e sistemas de monitoramento de pacientes, soluções de iluminação de consumo eficiente de energia, cuidados pessoais e eletroportáteis, bem como eletrônicos de consumo.| Site www.philips.com/newscenter.

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