Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2011 - 15:01

Lopes compra Brisa para consolidar liderança do mercado de imóveis novos de Minas

Com valor estimado em R$ 5,5 milhões, operação segue a mesma linha da aquisição da Patrimóvel no Rio e da Royal em Brasília.

Detentora das marcas Lopes, Pronto, Habitcasa e Patrimóvel, a LPS Brasil, maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários, adquire o controle acionário do negócio de intermediação imobiliária operado pela Brisa Empreendimentos Imobiliários, com sede em Nova Lima, MG, por R$ 5,5 milhões.

A Lopes já atua no Estado, mas com a Brisa pretende garantir a liderança absoluta na comercialização de imóveis novos em Minas. Segundo o diretor de Relações com Investidores do Grupo LPS, Marcello Leone, a operação retoma o plano da Lopes no segmento primário para ser líder em todos os principais mercados.

“Fizemos em 2008 e 2009 uma rodada de aquisições no mercado primário, com marcas como a Patrimóvel no Rio, que trouxe a liderança no estado fluminense, e a Royal de Brasília, levando a marca para uma das regiões que mais cresce. Agora, depois de alguns meses focando no mercado secundário, percebemos uma grande possibilidade no segmento de novos em Minas, com a Brisa”, explica.

Com uma estratégia agressiva para conquistar mercado, tanto por crescimento natural, quanto por aquisições, a LPS Brasil já coleciona há alguns anos algumas compras tanto no mercado primário quanto no secundário desde seu IPO em 2006. Foram 17 aquisições, sendo 5 apenas neste ano: Dirani; Actual; Sérgio Miranda; Capucci&Bauer; Royal; Immobilis; VNC; Self; Plus; Maber; Patrimóvel; Local; Ducati; Thá; Erwin Maack; AçãoDall'Oca; Condessa; e Brisa.

Lopes-Atuando com as marcas Lopes, Pronto, Habitcasa e Patrimóvel, a LPS Brasil (Bovespa: LPSB3; Reuters: LPSB3.SA; Bloomberg: LPSB3.BZ) é maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários do Brasil, com vendas contratadas de R$ 15,6 bilhões em 2010. Esse volume representou um crescimento 69% frente 2009, que foi de R$ 9,3 bilhões. A Lopes, com mais de 75 anos de história, presta serviços a incorporadores, compradores e vendedores de imóveis, nos mercados de alto, médio e padrão-popular.

Líder absoluta na venda de lançamentos - há 18 anos consecutivos vencedoras do Prêmio Top imobiliário, ranking Embraesp, tem como diferenciais estratégicos a força da marca, a atuação destacada nos 13 principais mercados brasileiros, o principal site do mercado imobiliário - líder em audiência entre as empresas do setor, segundo o Google Trends, a mais moderna plataforma de gestão de clientes, além da melhor e mais estruturada Inteligência de Mercado do setor.

No mercado primário: no Sudeste adquiriu em São Paulo a Cappucci & Bauer, em 2007 em Campinas, a Patrimóvel no Rio de Janeiro em 2010 e a Actual, no Espírito Santo em 2007. Na região Sul, adquiriu a Dirani, em 2007. No Distrito Federal, fez a aquisição da Royal em 2007. Na região Nordeste, no Pernambuco adquiriu a Sergio Miranda, em 2007 e, ainda a Immobilis, em 2008, no Ceará e Rio Grande do Norte.

No mercado secundário: em 2010 a LPS Brasil adquiriu a VNC, a Maber, a Plus e a Local, todas em São Paulo. No Rio de Janeiro adquiriu a Self Imóveis, também em 2010. E agora, na região Sul, acaba de adquirir a Ducati e a paranaense Thá Pronto. Em 2011, foram adquiridas a Imobiliária Thá (Curitiba) e Erwin Maack (São Paulo) no primeiro trimestre; AçãoDall’Oca (Brasília) no segundo trimestre; e Condessa (São Paulo) em julho.

As aquisições do mercado secundário fortalecem a estrutura da Pronto, única imobiliária especializada no mercado de terceiros presente em mais de 13 estados e conta com mais de 190 imobiliárias parceiras atuando em rede na construção de uma grande plataforma de negócios que beneficia tanto o cliente comprador quanto o proprietário.

Isso porque a Pronto oferece uma das maiores plataformas integradas de serviços imobiliários, o que inclui também financiamento, feito exclusivamente pela Credipronto – joint venture entre Lopes e Itaú para agilizar e desburocratizar o processo de financiamento.

Dentro do conceito one stop shop, a CrediPronto, está presente em todas as unidades do Grupo Lopes, para agilizar e desburocratizar o processo de financiamento. Criada a menos de três anos, a empresa já apresenta expressivos resultados no mercado. Com um crescimento médio de 12% ao mês, a CrediPronto finalizou o segundo trimestre com uma produção de R$ 327,6 milhões, um aumento de 124% frente ao mesmo período de 2010 e 57% ao primeiro trimestre do ano. Somente no mês de junho, a CrediPronto financiou mais de R$ 120 milhões, recorde mensal da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira