Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2011 - 15:18

Vídeo sobre agricultura brasileira atinge mais de 2,4 milhões de pessoas

“Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira”, produzido pela BASF, mostra o aumento de produtividade por área pelo produtor rural.

A população urbana brasileira está cada vez mais em contato com a realidade do campo. Por meio do vídeo “Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira”, os moradores das cidades tomam conhecimento de que a produção nacional de grãos e oleaginosas aumentou em 213% enquanto a área plantada expandiu em apenas 27%. A iniciativa da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF já impactou mais de 2,4 milhões de pessoas, segundo estimativas da empresa.

Inicialmente, o vídeo foi disponibilizado no canal Youtube. Devido ao sucesso, a ação foi estendida e se tornou uma grande campanha publicitária com o objetivo de ampliar a discussão acerca do aumento na demanda por alimento em todo o mundo e da contribuição do produtor rural brasileiro neste cenário. O vídeo ganhou uma nova versão e foi veiculado em salas de cinema e na TV TAM. Além disso, em agosto, o mote da campanha deu o tom ao encontro de inovação realizado pela BASF com acadêmicos do setor – o 6º Prêmio Top Ciência, com objetivo de selecionar e premiar os melhores trabalhos que indicaram alternativas para o aumento da produtividade no campo com rentabilidade e de forma responsável.

“Toda a cadeia do Agribusiness ficou muito feliz e nos apoiou com a nossa homenagem ao produtor rural. É extremamente importante que toda a sociedade entenda e reconheça o papel da agricultura e se conscientize dos desafios que o agricultor enfrenta para alimentar o mundo” explica Maurício Russomanno, vice-presidente da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil. Para compor a estimativa de pessoas impactadas pelo vídeo, a BASF levou em consideração os mais de 320 mil views das versões em português e inglês da animação disponível no Youtube, além do alcance, no período da campanha, dos expectadores da TV TAM, cerca de 2,6 milhões, e das salas de cinema, 170 mil pessoas. Levando em consideração o baixo nível de dispersão do público em relação a essas mídias, acredita-se que cerca de 70% das pessoas expostas ao vídeo foram diretamente impactadas pela mensagem.

Com dados tangíveis e comparações didáticas, o vídeo retrata a evolução da agricultura brasileira na produção de alimentos para a crescente população mundial, que saltará de 6,8 bilhões em 2010 para 9,3 bilhões em 2050. As previsões da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) atestam que, nos próximos dez anos, a demanda mundial por alimentos crescerá 20%, e o Brasil atenderá a 40% desta demanda.

A versão brasileira do vídeo foi produzida pela equipe de marketing da BASF e pela agência e21/MTCom e traz dados nacionais para enfatizar a vocação do País para a agricultura. Os argumentos utilizados foram elaborados com base em dados oficiais e públicos.

Divisão de Proteção de Cultivos da BASF-Com vendas de € 4.033 milhões em 2010, dos quais € 1.030 milhões são da Região América Latina, África e Oriente Médio, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma das líderes em defensivos agrícolas e uma forte parceira da agroindústria ao fornecer fungicidas, inseticidas e herbicidas altamente estabelecidos e inovadores. Os agricultores usam os produtos e serviços da BASF para melhorar a rentabilidade e a qualidade de suas colheitas. Os produtos da BASF também são usados em saúde pública, controle de pragas estruturais/urbanas, plantas ornamentais e gramados, controle de vegetação e silvicultura. A BASF tem por objetivo transformar conhecimento em sucesso imediato. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF visa ser a empresa líder em inovações, otimizando a produção agrícola, melhorando a nutrição e, desta forma, aumentando a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento. [www.agro.basf.com.br].

BASF Brasil 100 anos. Transformando a química da vida. 2011: Ano Internacional da Química – Química para um mundo melhor- O ano de 2011 é coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região é celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. [www.basf.com].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €3.8 bilhões de euros em 2010 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira