Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2011 - 09:43

Ericsson é escolhida pela LIME para modernizar rede móvel no Caribe

Usuários de 12 territórios caribenhos terão acesso à tecnologia de ponta e serviços avançados, com benefícios especiais para os usuários de smartphones. A nova rede de banda larga móvel inclui estações rádio base da família RBS 6000, uma solução eficiente no consumo de energia para sites compactos, compatível com vários padrões de redes celulares.

A LIME, o braço caribenho do grupo Cable & Wireless Communications (CWC), anunciou que irá modernizar sua rede móvel em 12 territórios diferentes no Caribe. A Ericsson (NASDAQ: ERIC) é a responsável por essa modernização com a implementação das novas estações rádio base multipadrão da família RBS 6000, aperfeiçoando a capacidade de rede da LIME. Como resultado, serviços avançados de banda larga móvel serão fornecidos aos usuários em Anguilla, Antígua, Barbados, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Dominica, Granada, Montserrat, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Turks e Caicos.

O grupo CWC oferece serviços móveis para todas as ilhas do Caribe, o que significa que os moradores da região que são clientes da LIME poderão se beneficiar da modernização da rede, desfrutando de conexões rápidas e sem interrupções em smartphones, tablets e outros dispositivos móveis. Além disso, as pessoas que viajam para as ilhas a negócios ou a passeio poderão tirar proveito dos últimos serviços de banda larga móvel e do rápido acesso à internet, que poderiam esperar de qualquer rede metropolitana.

David Shaw, CEO da LIME, diz: “Uma parte importante da nossa tarefa é garantir que o Caribe tenha acesso à mais moderna tecnologia de telecomunicações disponível e que os nossos usuários de varejo, corporativo e operadoras tenham acesso a serviços de nível internacional”.

“A Ericsson irá melhorar muito a nossa rede móvel e proporcionar aos nossos usuários a experiência excepcional que merecem. Esta nova tecnologia vai reduzir o nosso consumo de energia, o que terá um impacto positivo sobre o meio ambiente”, acrescentou.

Martin Roos, vice-presidente responsável pela unidade do Caribe da Ericsson, afirma: “É um prazer termos sido escolhidos pela LIME como principal fornecedor de equipamentos para banda larga móvel no Caribe. Com a última tecnologia da Ericsson, a LIME poderá implementar novos serviços avançados e tirar proveito da explosão dos smartphones que ocorre em nível global. Com uma arquitetura de rede centrada em IP, a LIME poderá responder aos modelos de negócios em constante mudança que vemos hoje”.

O contrato, que inclui projeto de rede, implementação e serviços profissionais, abrirá caminho para que a LIME migre sua rede para uma arquitetura baseada exclusivamente em IP, melhore a cobertura, a capacidade e qualidade, e se prepare para uma introdução tranquila do HSPA Evolution e do LTE. A tecnologia HSPA Evolution, com velocidades de até 21 Mbps, será apresentada nas Ilhas Cayman na primeira fase do processo de modernização, com a implementação em outros mercados programada para o final deste ano.

Perfil-A LIME é a maior empresa de telecomunicações do Caribe, com um histórico importante na região e que trabalha constantemente para melhorar a vida das pessoas na região. A LIME oferece os melhores serviços de comunicação para governos, empresas e famílias em 13 países do Caribe, com uma única promessa unificadora — construir, conectar e servir comunidades. A LIME é parte da Cable & Wireless Communications PLC, uma das mais importantes empresas de comunicações do mundo. [www.ericsson.com/broadcast_room].

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G, 3G, 4G e serviços gerenciados, a Ericsson fornece serviços de comunicação e gestão de redes, atendendo às necessidades de mais de 2 bilhões de usuários. O portfólio da empresa engloba infraestrutura para redes fixas e móveis, serviços de telecomunicação, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson oferecem ao consumidor os terminais móveis com os recursos mais avançados do mercado.

A Ericsson torna realidade a sua visão de ‘comunicação para todos’ por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Presente em 175 países, a Ericsson emprega mais de 90 mil pessoas e gerou receitas de US$ 28,2 bilhões (SEK 203.3 bilhões) em 2010. Estabelecida em 1876 e sediada em Estocolmo, Suécia, a Ericsson é listada nas bolsas OMX Nordic Exchange Stockholm e NASDAQ, Nova York.

A Ericsson forneceu os primeiros equipamentos de telecom para América Latina em 1896, após acordo na Colômbia. Em 1900, levou suas soluções para Argentina, Brasil e México. Hoje, a Ericsson está presente em 56 países na América do Sul, América Central, México e Caribe. A região América Latina possui centro de P&D, unidade de produção e centro de treinamento, baseados no Brasil. A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de equipamentos e serviços de telecomunicações com mais de 40% do marketshare da América Latina e mais de 100 contratos de serviços de Telecom na região. [www.ericsson.com.br |www.twitter.com/ericssonla].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira