Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2011 - 09:43

A Upstream vê oportunidade para inovação e crescimento no competitivo mercado da América Latina e lança seu centro de marketing móvel

A portabilidade numérica e o alto nível de penetração móvel levam as operadoras a implantar a mais moderna tecnologia e técnicas de marketing móvel.

Rio de Janeiro e Londres -Upstream, fornecedor global de soluções e tecnologia de marketing móvel, anunciou hoje a abertura da nova sede regional no Rio de Janeiro, Brasil, que irá oferecer um centro de especialização em marketing móvel para operadoras e marcas da América Latina.

Os clientes existentes da Upstream na América Latina, como a Personal na Argentina, a TIM no Brasil e a Comcel na Colômbia, entre outros, têm utilizado a plataforma de tecnologia Marketing Communications Suite (MCS) da Upstream para alcançar os mais altos níveis de envolvimento, resposta e conversão do cliente em seus programas de marketing móvel.

"Já temos um desempenho de sucesso na América Latina, mas acreditamos que existe uma grande oportunidade para apoiarmos a busca por inovação e crescimento no marketing móvel que vemos das operadoras e marcas em uma região que presencia um dos maiores níveis de penetração móvel no mundo", disse Alex Vratskides, diretor executivo da Upstream.

Diego Benavides, vice-presidente da Upstream, está à frente das operações da empresa na América Latina e contratou uma equipe de especialistas de tecnologia e serviços ao cliente para apoiar a crescente lista de clientes.

"Há um contexto de competição acirrada entre as operadoras do continente na briga por participação de mercado e em busca de maneiras para agregar valor ao cliente em longo prazo", afirmou Benavides. "Com mais países introduzindo a portabilidade numérica, a briga para reter assinantes é intensa e o marketing móvel tem focado principalmente em preço-promoções, gerando apenas lucros de curto prazo para as operadoras e arriscando altos níveis de rotatividade."

"Ao fazer uma parceria com a Upstream, as operadoras poderão usufruir das vantagens dos nossos dez anos de experiência tecnológica e de campanha para criar campanhas de marketing móvel mais estratégicas que aumentem o valor vitalício do cliente através de envolvimento criativo e eficaz que gera uma maior resposta", acrescenta Benavides.

O MCS da Upstream é um software como uma plataforma de tecnologia de serviço de marketing que gerencia mais de um bilhão de interações anualmente, com mais de 500 milhões de consumidores. O MCS combina comunicações otimizadas em tempo real; mecânica e dinâmica de jogos; contextualização e personalização com analítica avançada e percepções do consumidor para oferecer as melhores taxas possíveis de resposta do cliente.

A tecnologia da Upstream e a experiência de campanha de marketing geraram, até o momento, mais de US$ 500 milhões em receita adicional para seus clientes, marcas e operadoras, em todo o mundo, incluindo: Coca-Cola; Nestlé, Vodafone, T-Mobile, Telefónica e América Móvil.

"Nossa experiência em alcançar taxas de resposta sem iguais em dispositivos móveis reduz o nível de rotatividade de cliente, torna as campanhas mais envolventes para os assinantes e mais lucrativas para as operadoras e marcas. Podemos reduzir o número de comunicações com um único assinante em 50% e ainda assim aumentar o valor geral da campanha de marketing", conclui Benavides.

A inauguração do escritório no Rio de Janeiro é a mais recente expansão regional, juntando-se às bases da Upstream no Vale do Silício, Londres, Atenas, Bucareste, Roma, Cingapura e Dubai.|PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira