Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2011 - 09:53

Morro da Providência tem seu próprio portal de notícias

O site é resultado de um projeto do CDI com o Criança Esperança.

Rio de Janeiro - Os moradores do Morro da Providência têm à disposição um site para ficar por dentro de tudo que acontece na comunidade. O portal Comunidade da Providência [ww.comunidadedaprovidencia.com.br] é resultado do projeto Criança Esperança, uma parceria do Comitê para Democratização da Informática (CDI) com o Criança Esperança. O objetivo é que o espaço seja uma referência de notícias referentes à comunidade, reunindo matérias sobre problemas que afetam a favela, além de informações sobre a região como eventos, atividades de lazer, produtos, serviços e história local.

O site é atualizado por jovens da comunidade que foram capacitados pelo projeto para serem correspondentes comunitários. Além da Providência, a iniciativa atuou nos morros dos Macacos, Babilônia, além do Terreirão, onde os correspondentes tiveram aulas de Comunicação Comunitária, edição de vídeos e imagens, uso de redes sociais e criação e atualização de blog.

O portal da Providência foi o segundo a ser lançado. O primeiro foi o do Morro da Babilônia [www.altoleme.com.br], que, desde o mês passado, vem mostrando para o mundo a realidade que, muitas vezes, não é apresentada pela grande mídia. Os sites do Morro dos Macacos e do Terreirão devem estar online até o final da próxima semana.

O CDI : pioneiro na área de inclusão social através da tecnologia na América Latina, o CDI é uma ONG que tem a missão de transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda por meio do uso das tecnologias da informação e comunicação. Em 16 anos, o CDI , ao usar a tecnologia para enfrentar a pobreza, estimular o empreendedorismo e a cidadania já impactou mais de 1,3 milhão de vidas nos 13 países onde estão situadas suas 821 escolas, os CDIs Comunidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira