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13/09/2011 - 10:18

Desafio Activia volta diferente com Olivier Anquier


O chef mais famoso do Brasil protagoniza nova versão do “Desafio Activia”, que convida os consumidores a se surpreenderem com o sabor de Activia.

São Paulo– A marca Activia estreiou no dia 12 de setembro (segunda-feira), campanha composta por três filmes com um novo protagonista - o chef Olivier Anquier - e traz de volta o já conhecido “Desafio Activia” com uma proposta diferente: convidar os consumidores a experimentarem o sabor do produto.

A partir do mote “Desafio de Sabor Activia: quem prova, ama!”, a marca mostra que focar no pilar de sabor é parte importante de sua estratégia. Cinco anos após o lançamento do primeiro “Desafio Activia”, em 2006, e depois de uma série de campanhas eficazes que resultaram no entendimento do benefício e na credibilidade do produto – o benefício do produto já é reconhecido por mais de 80%* dos consumidores, a marca agora desafia os consumidores a degustarem Activia, e se não gostarem do sabor, podem pedir o dinheiro de volta**.

Além disso, a marca abre um canal de comunicação para que eles exponham e compartilhem sua percepção quanto ao sabor do produto. O compartilhamento se dá pelo Facebook, que será a principal plataforma para os consumidores divulgarem sua experiência e presentearem seus amigos por meio de cupons para trocar por produtos Activia**, ampliando a interação e o buzz da campanha.

“O novo Desafio Activia, que foca no sabor do produto, acompanha a evolução estratégica da marca, que busca se aproximar do consumidor por meio da mensagem que vai além da funcionalidade, atributo que desde o lançamento da marca vem sendo o foco principal da comunicação e já é reconhecido e pela grande maioria dos consumidores" conta Cesar Tavares, gerente de marketing de Activia. “Agora queremos deixar claro para todo o país que além de ser um iogurte com propriedade funcional, Activia também é um iogurte delicioso. E só uma marca que acredita tanto no seu sabor pode oferecer a devolução do dinheiro", completa Cesar.

O conceito: “Você já sabe que Activia te ajuda a entrar no ritmo. Agora vai descobrir como ele é gostoso. Nós te desafiamos a experimentar” permeia toda a campanha nacional, que fica no ar até o final do ano em TV aberta, a cabo e internet, com ativação digital nos principais portais e ação de cuponagem no Facebook. Além disso, o “Desafio de Sabor: quem prova, ama!” estará presente nos pontos-de-venda com promotoras, materiais específicos e embalagens destacadas.

Olivier no Mercadão-As gravações dos filmes com Olivier aconteceram no dia 2/9, no Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão, local que oferece aos paulistanos uma experiência gourmet e tem relação com os conceitos de naturalidade e sabor.

“A escolha pelo Olivier para protagonizar a campanha deve-se principalmente ao fato de ser um chef renomado e amplamente conhecido, que transmite abertura e confiança. Eleger um chef contribui para endossar a mensagem de qualidade e sabor quando tratamos de um produto alimentício, como é o caso de Activia, reforçando o objetivo da nova campanha da marca", explica Cesar Tavares.

Com o Mercadão funcionando normalmente e aberto ao público, Olivier abordou os freqüentadores de forma bastante animada e os desafiou a degustar Activia. As reações espontâneas, captadas por meio de testemunhos reais foram gravadas e compõem os três filmes da campanha.

“A campanha tem caráter documental, já que foi a primeira vez que fomos para as ruas gravar depoimentos totalmente espontâneos de pessoas que ainda não tomavam Activia. Para nossa surpresa, a única dificuldade foi encontrar pessoas que nunca tivessem provado o produto. E as reações de quem experimentou pela primeira vez foram ótimas” conta Mariangela Silvani, diretora de Criação da Y&R, agência responsável.

Cliente: Danone|Produto: Activia|Títulos: “Desafio de Sabor” |Duração: 2X30”|Direção de Criação: Rui Branquinho/ Mariangela Silvani / Sergio Fonseca|Criação: Tricia Watanabe|RTVC: Nicole Godoy / Marcel Weckx|Atendimento/Agência: Sylvia Panico / Alessandro Cardoni/ Renata Colombo |Aprovação Cliente: Ricardo Vasques / César Tavares / Rafael Ribeiro|Planejamento: David Laloum /Eliana Yamaguchi |Produtora: Bossa Nova Films|Direção: Luiz Villaça|Produção: Equipe Bossa Nova Films |Produção de casting: Equipe Bossa Nova Films Produção executiva: Eduardo Tibiriçá |Atendimento produtora: Priscila Miranda/ Liliane Pulz|Dir. fotografia: Ale Ermel Montagem: Marcola|Finalização: Bossa Nova F.

Perfil-Activia está presente em cerca de 50 países. Ao Brasil, chegou em janeiro de 2004 e hoje é a principal marca dentro do setor de Produtos Lácteos Frescos do País, com 13% de market share (AC Nielsen / 2010). Activia é a marca de alimentos que mais investiu em mídia em 2010 (segundo o Monitor Evolution). De acordo com a pesquisa da Ipsos 2008, nove entre dez nutricionistas indicam o consumo de Activia. [www.activiadanone.com.br], para conferir as dicas de saúde e a extensa linha de produtos Activia com tabela nutricional, entre outras novidades.

Danone-O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar. Reconhecida por sua proposta de contribuir para o bem-estar de seus consumidores, sempre de uma maneira prazerosa e saudável, a Danone é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo - o primeiro em países como a França, Espanha e Itália. Presente em mais de 120 países nos cinco continentes, a Empresa conta com mais de 80 mil colaboradores. Há 40 anos no Brasil, a Danone, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

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