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22/08/2007 - 09:17

Bahia Negra” completa a série de novos navios de 3.752 TEUs da Hamburg Süd


O novo navio será escalado para o serviço marítimo entre Ásia/África do Sul e a Costa Leste da América do Sul.

Hamburgo - "Bahia Negra", o último de um total de seis navios porta-contêineres idênticos de 3.752 TEUs da Hamburg Süd, foi batizado na última sexta-feira (17/08), no estaleiro da Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. Ltd. (DSME) em Okpo, na Coréia.

A madrinha do novo navio é a Dra. Irmgard Gold-Kunisch, esposa do Dr. Rolf Kunisch, um dos membros do Comitê Consultivo do Grupo Oetker. Após sua entrega no dia 23 de agosto, o “Bahia Negra” será escalado para o serviço marítimo entre Ásia/África do Sul e a Costa Leste da América do Sul.

O nome “Bahia Negra” vem de uma pequena cidade no extremo norte do Paraguai. Localiza-se na região onde o país faz fronteira com o Brasil e a Bolívia no Rio Paraguai, que marca a fronteira com o território brasileiro.

O “Bahia Negra” completa a série de navios “Bahia” na DSME. Até 2010, porém, a Hamburg Süd terá mais 16 navios porta-contêineres construídos na DSME e no estaleiro-irmão romeno da Daewoo Mangalia Heavy Industries (DMHI). As capacidades variam de 5.500 TEUs a 6.300 TEUs.

Dados técnicos do "Bahia Negra": Capacidade: 50.800 tdw | Capacidade de contêineres: 3.752 TEU | Plugs para contêineres frigoríficos: 610 | Comprimento total: 254,00 m | Comprimento entre perpendiculares: 242,00 m | Largura: 32,20 m | Calado máximo: 12,40 m | Velocidade: 21,5 kn Potência do motor principal: 26.160 kW.

Perfil da Hamburg Süd - Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

A empresa registrou um faturamento mundial de 3.194 milhões de euros em 2006, com um total de 1,84 milhão de TEUs movimentados. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças. | * Foto: (esq. p/ dir.) Joachim Konrad (Hamburg Süd), Irmgard Gold-Kunisch (madrinha) e W.K. Ki (DSME)

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