Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2011 - 10:46

EF lança três novos filmes "Live the Language", retratando a vida estudantil em Los Angeles, Vancouver e Sydney

Zurique -Os Centros Internacionais de Línguas EF lançaram três novas películas de sua muito aclamada série de filmes promocionais de viagens "Live the language" ("Vivencie a Língua"). Mais uma vez, a Camp David Film, com sede em Estocolmo, e um time liderado pelo diretor Gustav Johansson é que está por trás do trabalho criativo.

Nos filmes, disponíveis em http://www.ef.com.br/livethelanguage, o diretor Gustav Johansson usa sua singular maneira de contar histórias para capturar as de três diferentes estudantes que viajam ao exterior para estudar com a EF - em Los Angeles, Vancouver e Sydney. Os filmes retratam os estudantes a partir do momento em que eles chegam às suas escolas, fazem novos amigos e começam a "vivenciar a língua". Em qualquer lugar que vão, comunicam-se na língua local e adquirem novo vocabulário, ilustrado com a maravilhosa tipografia em estilo artesanal de Albin Holmqvist.

A fotografia de Niklas Johansson lindamente retrata os sentimentos e as emoções de inesperados ângulos da câmera, capturando os mais peculiares detalhes que tornam as histórias pessoais. Gravada localmente com câmeras Canon 5d e 7d dSLR, a seqüência foi trabalhada pelos estúdios de efeitos visuais Goodmotion, para criar uma impressão retrô do tipo "arranhada e queimada". A história visual resultante é acompanhada pela canção-tema "Live the language", diferentemente remixada para cada destino. A canção é também integrada à história, por exemplo, quando a estudante em Sydney toca sua guitarra numa festa na praia.

"Todo mundo adorou os primeiros filmes, logo, claro que nós escolhemos trabalhar com Gustav e demais criadores de novo. Estes filmes capturam o sentimento de estudar no exterior com a EF e vivenciar a língua no cotidiano", diz Mats Ulenius, que dirigiu o projeto para a EF.

Lolo Uggla, a produtora na Camp David, acrescentou: "Foi incrível trabalhar com a EF, porque ela nos deu a liberdade criativa que resultou nestes filmes sensacionais. E, claro, um programa de estudos no exterior que é um grande material para filmes".

Os primeiro quatro filmes "Live the language", rodados em Paris, Londres, Barcelona e Pequim foram filmados durante o verão de 2010 e lançado em novembro do mesmo ano. Eles não foram apoiados por nenhum expressivo orçamento de mídia, mas tornaram-se um grande sucesso na blogosfera de design e na mídia social. Um ano mais tarde, os filmes alcançaram reconhecimento em diversas competições e ainda estão sendo comentados como comerciais sem precedentes. Milhões de pessoas assistiram aos filmes online e somente no Twitter, eles ainda são tuitados quatro mil vezes por mês.

Os três novos filmes de Los Angeles, Vancouver e Sydney foram rodados durante o verão de 2011 e lançados em setembro de 2011. Seguindo ao mesmo bem-sucedido conceito, os novos filmes apresentam gráficos em cores aperfeiçoados, efeitos sonoros melhorados – e novo vocabulário para aprender. [ Filmes: http://www.ef.com.br/livethelanguage].

Créditos: Cliente EF International Language Centers http://www.ef.com.br/livethelanguage |Empresa Produtora: Camp David Film AB http://www.campdavidfilm.se |Diretor: Gustav Johansson http://www.gustavjohansson.com |Diretor de Fotografia: Niklas Johansson http://www.niklasjohansson.com |Tipografia: Albin Holmqvist http://www.albinholmqvist.com |Efeitos Visuais: Goodmotion http://www.goodmotion.se |Produtora: Lolo Uggla |Gerente de Projeto EF: Mats Ulenius.Os filmes e seus criadores no Vimeo: http://www.vimeo.com/groups/livethelanguage.

Reconhecimento-A primeira leva dos filmes "Live the language" esteve entre os finalistas da One Show Interactive, e recebeu a menção de prata da Ads of the World, em fevereiro de 2011. O diretor Gustav Johansson foi também escolhido para o evento anual New Director Showcase, da revista SHOOT, apresentando os filmes.

EF Cursos no Exterior-Líder mundial em educação internacional, a EF foi fundada em 1965 com a missão de quebrar barreiras linguísticas culturais e geográficas .A EF ajudou a mais de 15 milhões de estudantes a aprenderem uma nova língua e a viajarem para o exterior. Com uma rede de 400 escolas e escritórios em todo o mundo, a EF é especializada em treinamento de idiomas, e programas de viagens educacionais, nível acadêmico e intercâmbios. A EF é a Fornecedora Oficial de Idiomas Línguas dos XXII Jogos Olímpicos de Inverno 2014, em Sochi, e também está trabalhando com Olá Turista para ajudar a preparar o Brasil para a Copa do Mundo em 2014. A EF publicou o inédito English Proficiency Index (www.ef.com.br/epi/), que mede a capacidade de adultos, em língua inglesa, em diferentes países do mundo. [ http://www.ef.com.br]. PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira