Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2011 - 08:24

“Copacubana, o lugar mais quente ao sul de Havana”, de Heitor Bisi


Com prefácio do ator Paulo César Pereio, a obra marca a estreia do autor Heitor Bisi, redator publicitário, na literatura nacional.

Não vá esperando aqui Copacubana é um homem obcecado por garotas feias e suburbanas. E mostra ao leitor um mundo particular, uma “Havana carioca” surgida do encontro com um escritor cubano que viaja ao Rio de Janeiro para participar de um estranho congresso literário. “ Não aguento mais o politicamente correto, eu quis escrever um livro politicamente pervertido”, ri o autor, encarnando a ironia do seu narrador. Misturando linguagem crua com personagens reais, cinema de arte, cultura pop e momentos “poético-sarjetas”, Copacubana poderia se chamar também “O Homem que Amava as Mulheres Humildes.”

“Fui até Havana terminar o livro e resolvi escrever tudo de novo, revela Heitor Bisi, que usa o pseudônimo Hector. “Criei outro personagem pra mim. Heitor Bisi é publicitário. Hector, não”, brinca. Heitor conciliou sua agenda nos últimos 3 anos entre o trabalho na criação da Escala, como redator publicitário, e a produção do seu primeiro livro.

O prefácio do Copacubana foi escrito pelo lendário ator Paulo César Peréio, e ele foi mais Peréio do que nunca: falou mal da obra e do autor. “Pereio fez um texto totalmente diferente dos prefácios elogiosos e cheios de clichês que estamos acostumados a ler”, avalia Heitor. “Copacubana, o lugar mais quente ao sul de Havana” será lançado no próximo dia 19 de setembro (segunda-feira), a partir das 19h, no Centro Cultural Barco: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros, São Paulo. Copacubana é um lançamento Edith (visiteedith.com).

Trecho do livro: "Mira essa rua, os prédios decadentes, as mulatas na esquina, aqui é Havana. Uma Havana un poquito mejor, com internet, celular, chocolate, filé mignon, e sem a maldita libreta de racionamiento. Eu posso te mostrar Havana na América Latina inteira. Onde tiver cheiro de sexo eu posso te mostrar Havana. Onde tiver qualquer coisa de privação, de descoberta, Havana vai estar lá. Com ou sem mar, como uma música distante a reger dias nem tristes nem felizes, apenas dias que passam. Mira, acere, estamos em Copacubana.”

Trecho do prefácio: “...Te frequento há pouco tempo. Meus velhos amigos me dão trabalho pacas: morrem, adoecem e o caralho. Novo amigo nem pensar. Não me atrevo a dizer que estou honrando esta tua encomenda por amizade, e também não é por dinheiro. Você não está me pagando. Os caras para quem você produz textos te pagam e você ainda me diz que eu posso fazer o que eu quiser? Eu escrevo o que eu quero...”

Autor-Hector Bisi nasceu em Belém, morou em Londres e vive em São Paulo. Foi engenheiro civil na Amazônia, servente de obra na Inglaterra e agente de modelos em São Paulo. Participou das oficinas literárias dos escritores Marcelino Freire e Mario Bellatin (México). Copacubana é seu romance de estreia, livro que já tem trechos publicados nos sites literários franceses jesuisecrivain.com e racontemoi.fr. É escritor e redator.

Título: “Copacubana, o lugar mais quente ao sul de Havana” | Autor: Hector Bisi, dia 19 de setembro (segunda-feira), a partir das 19h, no Centro Cultural Barco – Rua Dr Virgílio de Carvalho Pinto, 426 - Pinheiros, São Paulo |Editora: Edith

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira