Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2011 - 08:55

NESPRESSO apresenta o Dhjana, seu primeiro AAA Limited Edition


Descubra o Nespresso AAA Sustainable Quality™ Program por meio de uma experiência única de degustação.

São Paulo - A Nespresso, pioneira e referência mundial em café premium em porções individuais da mais alta qualidade, lança o Dhjana, o mais recente Limited Edition. Esse é o primeiro blend Limited Edition obtido totalmente a partir do Nespresso AAA Sustainable Quality™ Program.

O Dhjana é um café rico, complexo e multifacetado, um blend que incorpora todos os benefícios do Nespresso AAA Sustainable Quality™ Program e revela toda a sua personalidade na xícara. Intenso e equilibrado, revela harmoniosamente o caráter aromático de cada uma das quatro origens que o compõem: Brasil, Costa Rica, Colômbia e Índia.

Das colinas de Mogiana (MG), no Brasil, extrai-se o equilíbrio e a intensidade dos melhores Arábicas da região. Já os Arábicas cultivados no coração das florestas tropicais da Costa Rica conferem ao Dhjana uma textura aveludada, com sutis notas lácteas, enquanto suas notas frutadas refrescantes vêm dos Andes colombianos. Da vegetação rasteira, abrigada por altas árvores, o Robusta indiano traz o corpo marcante e a potência, equilibrados por um leve amargor.

"Cada um desses terroirs exclusivos traz uma nota e também o corpo e a profundidade de sabor à experiência do consumidor", comenta Karsten Ranitzsch, chefe da divisão de café da Nespresso. "Provar o Dhjana é um bom caminho para experimentar em primeira mão o sabor de qualidade produzido pelo programa AAA. A Nespresso seleciona uma extraordinária safra de café global que, por meio do programa AAA, é protegida e aprimorada. A qualidade, sua promessa de sustentabilidade, o aroma diferenciado e os perfis de sabor de cada país de origem, tudo selecionado, torrado e misturado com a expertise da Nespresso: o Dhjana combina tudo isso em uma única xícara de café sofisticada, para que os clientes desfrutem e saboreiem."

Além da linha permanente de 16 Grands Crus, a cada ano a Nespresso lança dois extraordinários e raros Grands Crus por um período limitado. Os Especialistas em Café da marca viajam constantemente para visitar as principais regiões produtoras do mundo em busca de novos grãos. O Limited Edition tem como objetivo surpreender e deliciar continuamente os amantes do café ao redor do mundo com novas experiências.

Melhor servido em uma xícara espresso (40 ml) e com uma intensidade 8, o Dhjana extrai a riqueza de seus solos nativos. Encorpado e aveludado, oferece notas lácteas suaves e delicadas, aprimoradas por um refrescante toque de frutas.

Fornecido em uma cápsula de cor bronze para manter intactos todos os seus aromas, o Dhjana estará disponível, no Brasil, a partir de 19 de setembro de 2011. Um sleeve, embalagem com 10 cápsulas deste Grand Cru, será comercializado por R$ 30,00. [www.nespresso.com/presskit/dhjana/BR].

NESPRESSO AAA Sustainable Quality™ Program- Lançado em 2003 juntamente com a Rainforest Alliance, para ajudar a proteger o futuro dos cafés da mais alta qualidade e a garantir o sustento dos produtores que os cultivam, o Programa AAA dá aos produtores suporte, treinamento e assistência técnica para aumentar a sustentabilidade e a produtividade e, ainda, manter a máxima qualidade. Como parte do Ecolaboration™, a plataforma de desenvolvimento sustentável da Nespresso, a meta da empresa é obter 80% de seu café a partir do Nespresso AAA Sustainable Quality™ Program, incluindo a certificação da Rainforest Alliance, até 2013. Ao final de 2010, a Nespresso já obtinha mais de 60% de seu café de cerca de 40 mil produtores participantes do programa.

A Nespresso no Brasil-A Nestlé Nespresso SA, pioneira e líder mundial do mercado de café premium em porções individuais da mais alta qualidade, comemorou, em março de 2011, 25 anos no mercado mundial. No Brasil, a marca comemora 5 anos em dezembro e já conta com 10 Boutiques nas principais cidades: seis Boutiques em São Paulo (Boutique Bar Jardins - Rua Padre João Manoel, Shopping Cidade Jardim, Shopping Iguatemi, Shopping Pátio Higienópolis, MorumbiShopping e Rua Oscar Freire), duas no Rio de Janeiro, na Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema e no BarraShopping, uma em Campinas, no Shopping Iguatemi e outra em Brasília, também no Shopping Iguatemi, além do atendimento Nespresso Club pelo telefone (0800 7777 737) ou Internet.

Perfil-A Nestlé Nespresso SA, pioneira e líder mundial do mercado de café premium em porções individuais da mais alta qualidade, apresenta aos consumidores os melhores Grands Crus do mundo, para serem apreciados no conforto de suas casas e também em outros locais, como restaurantes gourmet, hotéis luxuosos, boutiques e escritórios. Como uma empresa, a Nespresso é regida por competências centrais que lhe permitem criar cafés Grands Crus da mais alta qualidade, relacionamentos duradouros com os clientes e um sucesso comercial sustentável. A oferta da Nespresso se concentra em sua exclusiva Trilogia, a combinação inigualável de cafés excepcionais, máquinas de café inteligentes e elegantes e serviços para clientes personalizados. Juntos, esses três elementos proporcionam momentos de pura satisfação - as Experiências Supremas em Café da Nespresso. Com sede em Lausanne, na Suíça, e com mais de 5.500 funcionários, a Nestlé Nespresso S.A. comercializa produtos em mais de 50 países diretamente para seus consumidores. Ao final de 2010, operava uma rede de varejo global formada por 215 boutiques exclusivas em importantes cidades ao redor do mundo. Pelo quinto ano consecutivo, a Nespresso é uma das marcas que crescem mais rapidamente dentro do Grupo Nestlé e uma de suas "marcas bilionárias". Em 2010, a Nespresso atingiu 3,22 bilhões de francos suíços em vendas globais, com uma taxa de crescimento orgânico de 22,5%. [www.nespresso.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira