Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2007 - 09:35

Pesquisa realizada pela Direkt e IT Mídia identifica perfil dos CFOs

O estudo tem por objetivo apontar os caminhos que os executivos estão seguindo para alcançar o equilíbrio entre a administração financeira e a gestão do negócio.

São Paulo - A Direkt em parceria com a IT Mídia, empresa de comunicação dirigida aos negócios, acaba de concluir um estudo inédito no Brasil, intitulado "O Perfil do Novo CFO". O objetivo desta ação conjunta é conhecer as características e identificar o papel dos Chief Financial Officers das maiores empresas brasileiras, assim como entender o universo e as habilidades necessárias para tomadas de decisões financeiras.

Com abrangência nacional, o estudo abordou CFOs que atuam no segmento da indústria, serviços, comércio, agropecuária, TI, mineração, telecom, setor público e financeiro. Dos participantes, 94% exercem suas funções em empresas com mais de 500 funcionários, sendo que 39% delas atingem mais de R$ 1 bilhão de faturamento anual.

A pesquisa analisa ainda o relacionamento do CFO com as instituições financeiras e sua opinião sobre a sustentabilidade empresarial. A partir dos resultados, se propõe a orientar os novos executivos sobre os caminhos que o mercado está seguindo, buscando o equilíbrio entre a administração financeira e a gestão do negócio. O estudo será apresentado no evento Business Forum 2007, organizado pela IT Mídia, de 23 a 26 de agosto, na Ilha de Comandatuba, BA. Em sua 7ª edição, o Business Forum tem como tema central “Longevidade e Sustentabilidade das Empresas”, e o papel do novo CFO neste cenário.

Perfil da Direkt - Empresa de serviços de marketing direto pertencente ao Grupo de mídia RBS e à K2 Participações. Com o suporte de uma completa estrutura de tecnologia e amplo leque de ferramentas, a empresa integra competências em análise de mercado, database marketing, datamining, gerenciamento de campanhas e implementação de programas de relacionamento, de forma a assegurar uma melhor rentabilidade aos negócios das empresas. Reduz custos de aquisição e melhora as taxas de retenção e de rentabilidade de clientes como RBS Jornal, Editora Globo, Accor Hotéis, GVT, HP, NET, Visanet, Shopping Iguatemi SP, Unicef entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira