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15/09/2011 - 11:25

ADMS reforça atuação no Brasil com nova marca: Transamerica Affinity Marketing

Com o objetivo de se consolidar na posição de liderança do segmento de marketing e vendas para o mercado de seguros, e seguindo alinhamento mundial, empresa anuncia nova marca.

A Aegon Direct Marketing Service, líder global em distribuição de seguros por marketing direto, reforça a atuação no mercado nacional com a mudança da marca para Transamerica Affinity Marketing. Especializada em estruturar e gerenciar programas de vendas de seguros e serviços financeiros por meio de marketing direto, a empresa pertence à divisão Transamerica, que existe há mais de 100 anos e faz parte do Aegon Companies, um dos maiores conglomerados mundiais de seguros, investimentos e serviços financeiros.

O lançamento da nova marca é parte de uma decisão estratégica mundial e dos planos de crescimento no mercado nacional. “Nossas soluções são desenvolvidas para maximizar a rentabilidade dos programas de vendas dos nossos parceiros. Estamos totalmente focados em atender às necessidades e objetivos financeiros dos clientes dos nossos parceiros”, afirma o presidente da Transamerica Affinity Marketing no Brasil, Ricardo Braga. Neste ano, a companhia prevê realizar 85 campanhas por meio de marketing direto, oferecendo seguros para mais de 3,5 milhões de consumidores em todo o Brasil.

Modelo de negócio inovador-A Transamerica Affinity Marketing possui um modelo de negócio único, independente e inovador, que possibilita o total alinhamento de objetivos com seus parceiros. A empresa compromete-se financeiramente com os resultados de vendas, assumindo o risco dos investimentos de marketing da operação, sendo remunerada na proporção do seu sucesso de vendas.

“Ajudamos nossos parceiros a entenderem seus clientes de uma forma inovadora. Atuamos sobre toda a cadeia de distribuição – do planejamento à segmentação do mercado-alvo, da quantificação do potencial de vendas à execução e à análise dos resultados da operação”, diz Braga.

Plataforma Affinity 360°-A Transamerica Affinity Marketing oferece aos seus parceiros de negócios uma infraestrutura completa, dando acesso a sua Plataforma Affinity 360° de última geração. Por meio dessa ferramenta de multisserviços, a empresa coloca à disposição um conjunto completo de soluções operacionais e de marketing, capaz de atender às demandas mais complexas de distribuição. “Essa plataforma tem a capacidade de gerenciar e controlar múltiplas campanhas simultaneamente. Além disso, permite aos nossos parceiros acompanharem a performance dos seus programas de vendas, por meio do acesso remoto de relatórios e análises de marketing periódicos. É uma plataforma que se caracteriza por ser multiparceiros, multicanais e multiprodutos”, detalha o executivo.

Além de integrar fornecedores operacionais estratégicos, a Plataforma Affinity 360° oferece sofisticadas ferramentas de marketing que possibilitam desenvolver análises estatísticas avançadas com o objetivo de identificar com precisão quais fatores determinantes explicam o sucesso ou as falhas dos programas e, consequentemente, de agir sobre eles. “O chamado sistema de tracking de performance permite uma aprendizagem dinâmica, formando uma base de conhecimento e de inteligência de marketing sem igual na indústria de seguros. Com essas informações tomamos decisões mais precisas e eficazes, podendo corrigir rumos e redirecionar campanhas de vendas”, explica Braga.

Expertise-A Transamerica Affinity Marketing aumenta a eficiência dos programas de vendas a partir de uma metodologia analítica própria, que combina a utilização de pesquisas com a aplicação de modelagens estatísticas que permitem a dedução das características dos consumidores com base em informações prévias (modelos preditivos). “Implementamos um processo disciplinado e estruturado de marketing para entender o consumidor-alvo, testar ofertas e produtos, adequar os canais de vendas e analisar os resultados das operações. Tudo se inicia com o conhecimento detalhado do segmento em que iremos atuar. Essa metodologia nos permite o direcionamento mais eficaz das campanhas de marketing e, consequentemente, um melhor retorno financeiro”, finaliza Braga.

A empresa conta com uma equipe multidisciplinar, composta por especialistas locais e internacionais, dedicada a dar suporte à operação brasileira. São profissionais com ampla experiência em distribuição de seguros em 20 diferentes países.

Transamerica Affinity Marketing-A Transamerica Affinity Marketing, líder global em soluções de distribuição para seguradoras e instituições financeiras, com faturamento de US$ 2,4 bilhões em 2010, é uma empresa especializada em estruturar e gerenciar programas de vendas de seguros e serviços financeiros por marketing direto. A companhia pertence à divisão Transamerica, que existe há mais de 100 anos, e faz parte do Aegon Companies.

Presente no Brasil desde 2005, a empresa tem como missão maximizar a rentabilidade dos programas de vendas de seus parceiros. A Transamerica Affinity Marketing conta com uma equipe multidisciplinar, composta por especialistas locais e internacionais, dedicada a suportar toda a operação brasileira. São profissionais com ampla experiência em distribuição de seguros em 20 diferentes países.

Esse conjunto de profissionais permite aos parceiros terem acesso às melhores práticas em marketing direto de seguros e serviços financeiros. A Transamerica Affinity Marketing oferece todo o seu conhecimento em programas de aquisição, cross selling, retenção e recuperação de segurados combinado com sua expertise em Customer Analytics.

A Transamerica Affinity Marketing tem como principal foco de marketing entender o cliente do parceiro e obter informações sobre as suas necessidades, preferências e comportamentos. Para isso desenvolveu avançado know how em Customer Analytics. Essa competência é o principal atributo da proposta de valor da empresa e se encontra na gênese da sua abordagem de marketing.

Sua atuação foi fortalecida a partir de 2008, quando a empresa adotou uma nova estratégia, com a mudança do modelo de negócio e renovação da equipe, reforçando a flexibilidade e a inovação da companhia no Brasil. Essa estratégia tem possibilitado à Transamerica Affinity Marketing conquistar novas parcerias de distribuição bem como consolidar os negócios existentes.

A Transamerica Affinity Marketing distribui produtos das seguradoras Zurich, Chartis, MetLife, ACE Seguros, Allianz e Tokio Marine, além dos produtos de assistência da Tempo. Tem entre seus principais parceiros o Citibank Credicard, o Reader’s Digest e o Grupo Abril, e, juntos, dão acesso a uma base total de cerca de 15 milhões de consumidores.

Divisão Transamerica-A divisão Transamerica é uma das principais instituições mundiais de seguro de vida, previdência e gestão de ativos, com negócios em mais de 20 países das Américas, da Europa e da Ásia. A Transamerica existe há mais de 100 anos e atende a cerca de 14,2 milhões de clientes. Em 2010, pagou quase US$ 10 bilhões em benefícios a seus clientes.

A divisão pertence ao Aegon Companies, um dos maiores conglomerados mundiais de seguros, investimentos e serviços financeiros, que emprega cerca de 27.500 pessoas e tem aproximadamente 40 milhões de clientes no mundo.

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