Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2011 - 11:25

Case nova/batata será apresentado na 23ª Fest´UP


Além dos palestrantes, os estagiários da nova/batata também estarão presentes para responder às questões e dividir as mais diversas experiências aprendidas durante os 3 meses de atuação da primeira agência pop up do Brasil.

Ideias, propostas e resultados gerados pela equipe da nova/batata, a primeira agência pop-up do Brasil, serão apresentados no próximo dia 17 durante o 23º Fest’UP – Festival Universitário de Propaganda, que tem como objetivo contribuir com a formação e o aprimoramento do futuro profissional de comunicação.

O evento, promovido pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda), será realizado na sede da Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo, e deve reunir mais de mil estudantes, 200 docentes de faculdades de publicidade e propaganda vindos de todo o País e 30 profissionais de renome no mercado brasileiro.

“Apresentar as ações desenvolvidas pela nova/batata ao público do Fest´UP é uma excelente oportunidade de mostrar para esses estudantes o poder transformador da comunicação que eles terão à mão, e de que forma pequenas ações podem incrementar os negócios de um comércio popular”, avalia, Bob Vieira da Costa, sócio-diretor da nova/sb.

A ideia é apresentar a grande diferença feita aos negócios de cada cliente atendido pela equipe da nova/batata e os resultados gerados por simples ferramentas de marketing e publicidade. Não subestimar as frentes de negócios que podem ampliar as possibilidades ao pequeno comerciante serão uma das lições a serem deixadas durante a palestra.

Paula Rizzo, curadora da nova/batata, e Marcelo Maia, diretor de arte da nova/sb, falarão sobre os reposicionamentos de marcas planejadas pela equipe da nova/batata à loja de aviamentos “Lojinha Ponto e Linha” - que ganhou uma nova fachada, um logo e sugestões para comercializar alguns produtos na internet, ampliando dessa forma a oferta de produtos e o ticket médio. Outro exemplo serão as ações propostas à loja Mari Máquinas, uma pequena loja de vendas e manutenção de máquinas de costuras, que apostou em uma nova identidade visual e em um novo público: estudantes de moda e oficinas de costura.

“Queremos também compartilhar alguns pontos específicos do projeto e destacar o quanto cada estagiário foi protagonista no desenvolvimento das ações”, explica Paula Rizzo. “Isso, certamente, é um fator interessante para expor ao público, porque a participação dos estagiários da nova/batata foi muito grande, o que não acontece em estágios convencionais”, observa.

Os estagiários que fizeram parte da equipe da nova/batata também estarão presentes no Fest´UP para responder perguntas da platéia e falar sobre as mais diversas situações vividas. Exemplos não faltarão, pois a equipe da nova/batata desenvolveu ações para 31 comerciantes, entre eles o Mercadão de Pinheiros, a igreja Nossa Senhora de Monte Serrat, o açougue 2 Nelore, a loja de colchões Bond Cama, a primeira escola de parkour do Brasil, Tracer, Toyz Modelismo, o Instituto Singularidades, a Cia das Bolsas, o Bar das Batidas C do Padre e o ponto de taxi do Largo.

Nova/batata- A nova/batata é a primeira agência pop-up do Brasil e uma iniciativa colocada em prática pela nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli.

Durante três meses a equipe da nova/batata, formada por 15 estagiários orientados pelos profissionais da nova/sb, prestou serviços de publicidade gratuitamente aos comerciantes da região do Largo da Batata, localizada em São Paulo. Além disso, auxiliou os clientes a negociar melhores condições com gráficas, empresas de internet, produtoras, entre outros fornecedores envolvidos nas necessidades recomendadas pelos profissionais da agência.

Com investimentos da ordem de R$ 1 milhão, a nova/batata teve um resultado bastante positivo. Foram mais de 31 comerciantes atendidos e a criação de 56 logos para 26 clientes, dos quais 19 aprovados; 16 planos estratégicos com reposicionamento de marca e cerca de 300 peças desenvolvidas (entre cartazes, web sites, adesivos, etiqueta para precificação, folhetos para cartaxi), 4 anúncios publicados nos jornais Folha de São Paulo e Agora São Paulo, 2 jingles veiculados na Rádio Capital e textos para comunicadores e 4 filmes para a internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira