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15/09/2011 - 11:42

Trident comemora sucesso da campanha Rock in Rir

A marca alcançou número recorde de participações em promoção e conquistou, durante o trimestre, mais de 5.000 acessos diários à Fanpage.

A promoção Rock in Rir, de Trident, encerrada neste mês, foi um sucesso total e bateu o recorde em volume de participação entre todas as ações já desenvolvidas pela marca. A campanha, que consistia no sorteio de milhares de convites e de três viagens especiais para o Rock in Rio, totalizou mais de 70 mil inscrições, o que correspondeu ao cadastro de quase 190 mil códigos presentes nas embalagens da edição limitada de Trident Rock Mint.

Com a ação, a marca conquistou em sua FanPage um número de visitantes dez vezes superior ao das campanhas anteriores, gerando, em média, mais de 5.000 visitas por dia e totalizando mais de 200 mil fãs. “Estamos muito felizes com a repercussão da ação, que superou em 20% as nossas expectativas. Com a temática Fã do Riso, conseguimos, por meio de posts divertidos, fazer os internautas interagirem com a marca”, comenta Vinicius Germano, gerente de marketing de gomas da Kraft Foods Brasil.

Animação 3D-Para ilustrar a promoção, Trident apresentou um filme animado em 3D, criado pela agência digital CUBOCC. O vídeo, que já foi visto por mais de 18 mil pessoas no Facebook, conta a história de um personagem que só consegue chegar ao festival por meio da promoção.

Sortudos vão em grande estilo à cidade do rock-Os ganhadores das grandes viagens de Rock in Rir quase não acreditaram que poderiam ir para o festival de limusine, jatinho ou ônibus-turnê, de acordo com a opção do estilo musical favorito, classificado, respectivamente, em pop (23/09), metal (25/09) e rock (02/10).

Lucas Yuri Almeida, de 18 anos, amante do estilo rock, é um exemplo disso. Após assistir ao comercial na TV, ele entrou na FanPage da marca para cadastrar o código da embalagem de Trident Rock Mint. O paulistano havia tentado comprar um ingresso para o festival, porém as vendas estavam encerradas, uma vez que os ingressos já se haviam esgotado. O que ele não podia imaginar é que seria um dos sortudos a viajar de ônibus-turnê na companhia de nove amigos, para assistir à sua banda preferida, System of a Down.

O resultado da campanha também surpreendeu o médico Leandro Ayres, de 32 anos, fã do estilo pop, que, como também não conseguiu adquirir o convite para o festival, apostou na sorte ao comprar o produto promocional no mercado. O carioca, que nunca havia ganhado uma promoção, diverte-se ao dizer que chegou a desligar o telefone quando a marca entrou em contato com ele, pois pensou que se tratava de um trote. Fã de música nacional, ele comemora a oportunidade de assistir às bandas Paralamas do Sucesso e Titãs.

Mais sobre a Kraft Foods Brasil- A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC., é a primeira indústria de alimentos dos Estados Unidos e a segunda maior do mundo. Possui seis fábricas espalhadas pelo território nacional nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco. No País, a companhia emprega cerca de 10 mil funcionários e tem no portfólio marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder dos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa é detentora de marcas tradicionais, como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.

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