Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2011 - 11:42

Rock in Rio anuncia parceria com a Mocidade


Festival será tema de enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval 2013.

Rio de Janeiro – A alegria que toma conta do Rio de Janeiro e do resto do país com a proximidade do retorno do Rock in Rio extrapola os limites da Cidade do Rock e chega à Sapucaí. Conhecido pela diversidade de gêneros musicais que apresenta em suas edições nacionais e internacionais, o Rock in Rio se prepara para sacudir as arquibancadas do Sambódromo no Carnaval 2013, quando sua história será cantada em forma de samba pela escola Mocidade Independente de Padre Miguel. A parceria, anunciada por Roberto Medina e Paulo Vianna – respectivamente, presidentes do Rock in Rio e da Mocidade –, no dia 14 de setembro (quarta-feira), na Cidade do Rock, representa a união do maior festival de música e entretenimento do mundo com a maior festa popular do Brasil, duas forças essenciais na consolidação da imagem do Rio de Janeiro para sediar grandes eventos. Para celebrar este encontro, a bateria da Mocidade se apresentou no Palco Mundo em um duelo com os guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Marco Túlio (Jota Quest) e Yves Passarell (Capital Inicial).

“O Rock in Rio sempre dá samba. Deu samba quando reuniu mais de cinco milhões de pessoas em nove edições e se transformou no maior festival de música do mundo. Deu samba quando internacionalizou a marca e hoje é top of mind não só no Brasil, mas também em Portugal e na Espanha. Dá samba quando movimenta a indústria do turismo, traz divisas, gera empregos. Em sua volta ao Brasil, após mais de 10 anos fora, o festival terá um impacto de mais de 650 milhões de reais na economia da cidade. É uma grande festa, um evento para todas as tribos e estilos musicais. Um festival orgulhoso de ter sido escolhido como enredo dessa grande escola de samba. E que, com o maior respeito, agora pede passagem e avisa: Eu Vou de Mocidade pra Sapucaí”, afirma Roberto Medina.

O Rock in Rio 2011 acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro. Além da homenagem que receberá da Mocidade no carnaval de 2013, o festival terá no mesmo ano uma nova edição na cidade como parte do acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que prevê sua realização a cada dois anos.

Tem Rock in Rio na Sapucaí- De acordo com a Secretaria de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro (Riotur), apenas em 2011 cerca de 4,9 milhões de foliões estiveram espalhados por diversos pontos da cidade, entre eles 1 milhão de turistas – 40% estrangeiros –, o que gerou para o município uma receita de 740 milhões de dólares. Assim como o Carnaval, o Rock in Rio observa a cada edição o aumento do seu impacto econômico. Em 2001, o evento gerou 350 milhões de dólares para o Rio de Janeiro e a expectativa para 2011 é alta. Com ingressos esgotados e 45% do público de fora do estado, a quarta edição do festival injetará diretamente cerca de 461 milhões de dólares na economia da cidade, com efeito multiplicador enorme: são mais de 52 setores de turismo atingidos e mais de 10 mil empregos gerados direta e indiretamente durante sua realização.

“Juntar a maior festa popular do mundo com o maior evento de música e entretenimento do mundo é o mais interessante e emocionante desta parceria entre a Mocidade e o Rock in Rio. Esta união que começou na primeira edição, em 85, quando a Mocidade se apresentou junto a Pepeu Gomes, agora se concretiza em forma de canção. Tanto para a escola, quanto para os torcedores esta parceria é fantástica”, comentou Paulo Vianna, presidente da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

Além da consagração pela mobilização que geram não apenas no Rio de Janeiro, mas em todo o país, o Rock in Rio e o Carnaval têm em comum a celebração da música como linguagem universal, uma língua que todos falam e entendem. Não importa o ritmo, o idioma, a mesma energia que levanta os foliões nas arquibancadas da Sapucaí sacode os fãs no gramado da Cidade do Rock, seja no Brasil, em Portugal ou na Espanha. Pensando nisso, o Rock in Rio e a Mocidade Independente de Padre Miguel decidiram levar para a Sapucaí diferentes gêneros musicais, refletindo a grande diversidade que já é marca do festival. Do heavy metal à MPB, do jazz à música baiana, todos terão seu espaço. A tradicional escola de samba contará a história do evento que há 26 anos introduziu o Brasil na rota das grandes estrelas internacionais, contribuindo para o desenvolvimento da indústria do show business no país. O enredo abordará ainda a ida do Rock in Rio para Lisboa (2004, 2006, 2008 e 2010), em Portugal, e Madri (2008 e 2010), na Espanha, além do sucesso do projeto sócio ambiental Por Um Mundo Melhor.

Juntos, o Rock in Rio e a Mocidade mostrarão de forma divertida e descontraída que essa mistura de rock com samba tem tudo para dar certo.

Por Um Mundo Melhor -Há dez anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Lisboa; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

Para esta edição, as ações do projeto “Por Um Mundo Melhor” têm como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Entre as ações estão: uma grande campanha de doação de instrumentos musicais, que inclui a criação de oficina de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais) para capacitação de jovens em assistentes de luthier, montagem de dez salas de músicas em escolas públicas do Rio de Janeiro e a formação de 30 professores de música a partir da metodologia “O Passo”; e ainda a transmissão ao vivo do festival nas comunidades Batan e Cidade de Deus; e o concurso “1 Ingresso Por 1 Mundo Melhor”, destinado a estudantes da rede pública de ensino.

Rock in Rio Club- Em agosto deste ano, o Rock in Rio lançou um cartão de vantagens para os fãs do festival: Rock in Rio Club. Com ele, o usuário fica por dentro de tudo o que acontece no maior evento de música e entretenimento do mundo, tem benefícios exclusivos como 20% de desconto na compra de produtos oficiais e ainda pode adquirir antecipadamente ingressos para as próximas edições do Rock in Rio, no Brasil e exterior, além de convites para a Área VIP da edição 2011.

Com validade até dezembro de 2013, o Rock in Rio Club tem edição limitada e pode ser adquirido apenas pelo site oficial [www.rockinrio.com.br], por uma taxa de adesão de R$ 79,00 que pode ser parcelada em até três vezes. Ao virar “sócio” do Rock in Rio Club, o usuário ganhará uma camiseta exclusiva (edição limitada especial, não será vendida). Após a compra, estas pessoas concorrerão a alguns prêmios, como kits VIP (com direito a acompanhante) para o Rock in Rio Lisboa 2012 e Rock in Rio Madri 2012, e ainda dez ingressos (com acompanhante) para qualquer data do Rock in Rio 2011.

Perfil-O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 29, 30 de setembro e 1º e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

.[Doe um instrumento novo, usado ou avariado nas agências cadastradas dos Correios e mude a vida de milhares de jovens [www.rockinrio.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira