Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2011 - 12:09

STIHL investe na reforma e ampliação do Centro de Qualificação Sudeste

Líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, a STIHL reinaugura nesta quinta-feira dia 15, na Universidade Federal de Lavras – UFLA (Lavras, MG), o Centro de Qualificação STIHL Sudeste, o segundo centro regional desse tipo da empresa no Brasil.

O objetivo é a aproximação cada vez maior da empresa com a sua rede de 1.800 pontos de venda no país, levando não só produtos de qualidade e durabilidade, tecnologia inovadora e um portfólio de soluções para os mercados agropecuário, florestal, jardinagem e doméstico, mas fortes investimentos em treinamento, com base na valorização da venda consultiva dos produtos, assistência técnica e entrega técnica, para destacar os diferenciais da marca STIHL

Novo Centro de Qualificação STIHL Sudeste fica no campus da Universidade de Lavras - UFLA, em Minas Gerais Líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade para os mercados agropecuário, florestal, jardinagem e doméstico, a STIHL reinaugura nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, às 9h30, o Centro de Qualificação STIHL Sudeste (CQS Sudeste), situado no campus da Universidade Federal de Lavras – UFLA, na cidade de Lavras (MG). Com investimentos de R$ 250 mil na reformulação total de dois prédios, o centro, em atuação há 11 anos, foi totalmente reformado e ampliado. Com as novas instalações, a STIHL coloca à disposição de cerca de 350 concessionárias da região uma série de cursos na área técnica, de vendas e de gestão de negócios; showroom como modelo do ambiente das lojas; auditório; bancadas de oficina para a prática com as ferramentas; e cabines especiais para teste de equipamentos. O objetivo é qualificar cada vez mais a rede de concessionárias e aprimorar de forma contínua o atendimento ao consumidor.

“Para colocar os produtos da marca cada vez mais próximos do consumidor final, a STIHL planeja forte aumento dos pontos de venda em todo o país nos próximos anos, hoje no total de 1.800. Para isso, a empresa pretende não só manter a oferta de produtos de qualidade e durabilidade, tecnologia inovadora e soluções que atendem às mais variadas necessidades do mercado, mas investir fortemente na qualificação das concessionárias, com base na valorização da entrega dos produtos, venda consultiva dos produtos, assistência técnica e entrega técnica. A venda das ferramentas STIHL é realizada com todas as informações sobre uso, segurança, manutenção, operação e garantia, sempre acompanhada do procedimento de entrega técnica”, afirma Romário Britto, vice-presidente de Marketing e Vendas da STIHL. O CQS Sul já funciona na fábrica da empresa na cidade de São Leopoldo (RS) e a meta, após a inauguração do CQS Sudeste, segundo Romário, é instalar mais três Centros de Qualificação STIHL nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, consolidando assim, regionalmente, a qualificação de toda a rede de concessionárias STIHL.

Os cursos, realizados por profissionais altamente especializados da STIHL, vão do treinamento básico ao mais avançado, nos módulos Básico, Bronze, Prata e Ouro, além de Novos Produtos e PAGE (na área de gestão) e oferecem uma quantidade enorme de informações: sobre os produtos STIHL; processos de garantia; princípios de funcionamento de motores; lavadoras; carburadores; correntes e sabres; ferramentas de corte; tecnologia; montagem e manuseio de produtos; responsabilidade civil; apresentação de benefícios e atributos; liderança; gestão financeira; gestão organizacional; comunicação no ponto de venda e muitos outros temas. “Nossa meta é ampliar cada vez mais a capacidade de treinamento e de suporte, facilitando o acesso da rede de concessionárias e visando um alto nível de qualificação na venda dos produtos STIHL”, afirma Sven Laure, supervisor de Qualificação e Arquitetura do Canal da STIHL.

“A inauguração do novo Centro de Qualificação STIHL Sudeste consolida a nossa parceria com a UFLA, que já vem de longa data”, destaca Felipe Leite, responsável pelo CQS Sudeste. “Professores do Departamento de Engenharia Agrícola e alunos em fase de mestrado já participaram de projetos de melhoria de produtos, auxiliando, inclusive, no desenvolvimento de produtos STIHL como o derriçador e o pulverizador SR 420. Esses trabalhos contam sempre com o apoio e orientação do professor Nilson Salvador, chefe do Departamento de Engenharia da UFLA e coordenador, na UFLA pela parceria com a STIHL”, destaca Felipe.

A parceria da STIHL com a UFLA começou com o desenvolvimento dos produtos STIHL para o mercado cafeeiro e continuou baseada na confiança entre as partes, levando à criação do Centro de Qualificação STIHL. “Acredito que a parceria UFLA e STIHL representa um modelo extremamente bem-sucedido entre universidade e iniciativa privada, com resultados positivos para os produtores rurais. Um modelo que se consolida cada vez mais e que pode hoje ser adotado em todo o país. Para a universidade, não há nenhum ganho financeiro, mas representa um fator importante no tripé ensino, extensão e pesquisa. Além disso, a parceria gerou empregos para os egressos, estágios para os discentes e palestras de interesse dos alunos”, destaca o professor Nilson Salvador.

Para o evento de inauguração do CQS Sudeste foram convidados o prefeito e o vice-prefeito de Lavras; representantes da Câmara de Vereadores; o reitor e o pró-reitor da UFLA, além de professores e chefes de departamento; representantes da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural); representantes da rede de concessionárias, consideradas pela STIHL como parceiras, parte da história de sucesso da empresa; consultores de venda da STIHL, o presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther e o gerente de Vendas do Grupo STIHL na América Latina, Michael Pipek. Após a cerimônia de inauguração, haverá visita às instalações seguida de almoço.

Na estratégia de regionalização, a STIHL busca desenvolver os pontos de venda com o objetivo de atender aos interesses do consumidor local, conforme as suas peculiaridades, levando ao produtor rural a confiança de que está sempre ao seu lado com o melhor da tecnologia, informações sobre os produtos e sobre manuseio e segurança e com soluções que de fato melhorem o seu dia a dia. Na visão da STIHL, essa proximidade, o cuidado em cada ponta do processo de produção para oferecer um produto de qualidade e o respeito pelo consumidor, com a oferta de garantias em relação ao produto e de assistência técnica, formam um conjunto que colabora para o reconhecimento positivo da marca no mercado e para a conquista de premiações como presença entre as Mais Admiradas (Carta Capital); Melhor Empresa para Trabalhar (São Leopoldo, RS); Top of Mind (Revista Amanhã); e Top of Mind (Revista Rural), entre outras.

.[Reinauguração do centro de qualificação STIHL Sudeste, no 15 de setembro (quinta-feira), às 9h30,no Campus da Universidade Federal de Lavras – UFLA (Lavras, MG) ].

STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda-Com produtos destinados aos mercados florestal, agropecuário, jardinagem e doméstico, a STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda. oferece ao mercado brasileiro uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis, entre elas roçadeiras, pulverizadores, sopradores, motosserras e ferramentas multifuncionais, que podem ser encontradas em mais de 1.800 pontos de venda distribuídos pelo Brasil. A fábrica da STIHL fica na sede da empresa, em São Leopoldo (RS), onde trabalham cerca de 1.800 colaboradores.

A meta da STIHL é manter a liderança no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com rentabilidade e comprometimento com a sustentabilidade. A estratégia de expansão prevê a melhoria contínua e o desenvolvimento de produtos tecnologicamente avançados, tendo como foco principal as pessoas – a sua segurança e conforto – e o meio ambiente, com equipamentos de baixo consumo, baixa emissão de gases e menor nível de ruído. As ações de marketing da companhia buscam valorizar a marca e a qualidade dos produtos, destacando o princípio de qualidade de vida na casa das pessoas, em sintonia com o meio ambiente.

A comercialização da STIHL é feita por meio de pontos de venda em todo o país, que oferecem os produtos com todas as informações sobre uso, segurança, manutenção, operação e garantia, com base no procedimento de entrega técnica. A STIHL investe na parceria com a sua rede – treinamentos regulares são realizados nos Centros de Qualificação STIHL, direcionados, entre outros profissionais, aos técnicos das concessionárias STIHL

Na STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda., o empenho rumo ao estabelecimento de uma gestão responsável para a sustentabilidade é uma postura permanente e significa uma visão ampla sobre a continuidade do meio ambiente, das relações com colaboradores, fornecedores, consumidores e clientes. A fábrica da STIHL conta com a dupla certificação ISO 14001 e OHSAS 18001, além da ISO 9001. Em 2010, a empresa investiu de R$ 12 milhões em uma nova estação de tratamento de efluentes (ETE) sanitários e industriais com tecnologia avançada.

A STIHL participa de projetos de entidades e instituições relacionadas à sua área de atuação. Entre eles está a parceria com o Instituto Floresta Tropical, IFT (Belém, Pará), que envolve a realização de projetos de incentivo ao manejo sustentável; e a parceria com a PUC / Rio Grande do Sul para o Projeto Pró-Mata, que, entre outros trabalhos, desenvolve pesquisas de bioprospecção de espécies vegetais para a cura de doenças como a malária e a tuberculose.[www.stihl.com.br].

STIHL -A matriz da STIHL fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. A STIHL foi criada em 1926 em Stuttgart, por Andreas Stihl, que nasceu em Zurique, na Suíça, em 1896. A empresa conta hoje com cerca de 11 mil colaboradores em todo o mundo. No centro de desenvolvimento de produtos da empresa situado na Alemanha, mais de 400 engenheiros se dedicam à criação de novas soluções. Reconhecida pela sua inovação, a STIHL tem presença em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por revendas autorizadas. Para atender ao mercado global, conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça e China.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira