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16/09/2011 - 08:48

AGIS aposta em plataforma de e-commerce como diferencial para as revendas

Pelo sistema B2C, revenda pode oferecer ao cliente compras efetuadas diretamente da distribuidora, não arcando com custos de entrega e estoque. Além disso, a loja virtual exclusiva para os canais de venda possibilita ao revendedor parcelar a venda no cartão de crédito.

Com objetivo de acompanhar o exponencial crescimento das compras online e trazer diferenciais para os canais de venda de produtos em informática e tecnologia credenciados, a AGIS, um das principais Distribuidoras de TI e Telecom, aposta na nova versão da plataforma B2C, uma loja virtual exclusiva para revendas da companhia que contam com benefícios adicionais na hora de vender ao usuário doméstico ou corporativo.

A ferramenta funciona como um portal de auxílio ao revendedor, que pode oferecer ao cliente os produtos, mesmo não possuindo estoque do mesmo. O faturamento pela revenda é feito direto ao cliente final (seja pessoa física ou empresa), onde a revenda realiza o pedido direto da distribuidora, utilizando o cartão de crédito do cliente.

O parcelamento da compra pode ser feito em até dez vezes. A iniciativa permite isenção de custos ao canal, tanto na área de estoque, como na área de logística e entrega. Além disso, a revenda não tem metas ou qualquer ônus de manutenção para o B2C.

Para Bruno Coelho, gerente de marketing da AGIS, a ideia é oferecer um diferencial a mais ao revendedor para selar vendas, além da praticidade da compra online. “O sistema B2C é uma forma de garantir que o lojista não perca a venda. Nossa expectativa com a plataforma é que consigamos atender aos revendedores e que dessa forma eles possam competir com grandes varejos, disponibilizando vendas a crédito, além de uma vasta gama no portfólio de produtos, conseguindo ainda, conter despesas em custos de crédito, logística e estoque”, afirma.

De acordo com o Coelho, o novo sistema B2C da AGIS conta com diversos diferenciais. “Para a nova versão da plataforma implantamos uma ferramenta para a certificação de cartão de crédito, mais ágil e segura, além de incluir todos os produtos disponíveis, incluindo peças e suprimentos de impressão. Ou seja, é uma forma da revenda oferecer produtos que não possui em estoque ou que não conseguiria ofertar por não ter capacidade de manter esse estoque”, explica.

O executivo ainda conta que a aceitabilidade da plataforma entre os revendedores é alta. “Acredito que cada vez mais revendas passem a utilizar o B2C, já que ele não arca com custos adicionais, além de aumentar seu mix de produtos e poder ofertar itens que podem ser parcelados em 10 vezes sem juros. Cerca de 400 revendas utilizam ou fizeram algum tipo de transação no sistema, e nossa expectativa é chegar a mil revendedores até o final do ano”, finaliza Coelho.

Para utilizar o sistema B2C é necessário ser revendedor cadastrado AGIS e emitir Nota Fiscal de serviços (para poder receber a comissão). A comissão é paga em até sete dias úteis após o recebimento da nota fiscal. O valor mínimo do pedido na plataforma é de R$ 100,00. Mais informações podem ser encontradas no site: www.agis.com.br/mundob2c/principal.html Para conseguir acesso, envie um email para [email protected]

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