Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2011 - 08:48

LG Brasil cria programa de RH que integra equipes brasileiras e de outros países

Programa Local Brother estimula colaboradores a superem as barreiras culturais para atingirem objetivos comuns à empresa.

O Local Brother Program é uma iniciativa da LG Electronics Brasil para desenvolver a relação entre seus funcionários brasileiros e de outros países, por meio de incentivos à integração e melhor conhecimento da cultura. O objetivo é desmistificar os aspectos culturais e aproveitar o melhor de cada referencia cultural, tendo como objetivo as metas em comum da empresa.

Os colaboradores da LG que quiserem participar do programa preenchem um cadastro, em que são listadas características pessoais como, por exemplo, se o funcionário é casado, solteiro, se tem filhos e atividades que desenvolve durante seu tempo livre. Com esta triagem, o departamento de Recursos Humanos da LG Electronics cruza os dados, encontrando funcionários que se adéquam ao perfil.

Os colaboradores são então motivados a trocar experiências fora do ambiente de trabalho como almoços, jantares, cinema, partidas de futebol, etc; O programa Local Brother tem como base o voluntariado. Todas as ações são monitoradas pelo RH da LG, que ao final de seis meses realiza um balanço das atividades feitas pelas duplas do programa.

“Tudo é voltado para que ambos possam conhecer a fundo a cultura e a maneira de agir de cada um, em diferentes situações do cotidiano. Esta integração de culturas oferece benefícios reais ao ambiente de trabalho. A partir do momento que os brasileiros entendem - ou muitas vezes desmistificam - as atitudes dos coreanos, ou colaboradores de outros países, o trabalho ganha um novo fôlego, sempre apresentando resultados acima da meta”, revela Victor Matheus, diretor de Recursos Humanos da LG Electronics Brasil.

O programa foi desenvolvido há cerca de quatro meses e está em plena fase de implementação pela subsidiaria brasileira da LG.

Perfil- A LG Electronics, Inc. (KSE: 066570.KS) é uma líder global e inovadora em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 80.000 funcionários em 115 operações em todo o mundo, incluindo 84 subsidiárias. Com vendas globais de 55,8 trilhões de won coreanos (US$48,2 bilhões) em 2010, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning and Energy Solution. A LG é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela plana, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A LG assinou um acordo de longo prazo que lhe rendeu o posto de Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira de Tecnologia da Fórmula 1™. Como parte dessa união estratégica, a LG se tornou a marca oficial dos eletrônicos de consumo, celulares e processadores de dados desse evento esportivo global, conquistando denominações e direitos de marketing exclusivos. [www.lg.com ].

LG Electronics no Brasil-Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil.

.[ SAC: 4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)|0800 707 5454 (Demais localidades)|Site: http://www.lge.com/br/index.jsp].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira