Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2011 - 09:14

Wheaton Brasil recebe o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira com a embalagem do perfume Anni


Mauricio Pille (O Boticário), Jociane Tesser (O Boticário),Marcio Demarco (O Boticário), Marta de Oliveira Bagolin (Wheaton Brasil),Rogerio Oliveira (O Boticário)

A Wheaton Brasil recebeu o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira realizado pela ABRE – Associação Brasileira de Embalagem em cerimônia realizada no Buffet Torres em 1º de setembro, em São Paulo, com a embalagem do perfume Anni.

Idealizada para o Grupo O boticário, a embalagem de Anni venceu a categoria Embalagens para Perfumes do Módulo Embalagem.

O desenvolvimento desta nova embalagem trouxe inovação para a marca, adequando os custos de produção ao valor de venda, ao mesmo tempo em que manteve a magia e revitalizou as sensações de Annete, um ícone do Boticário criado em 1984, que fez muito sucesso e que dará lugar a uma nova fragrância.

Com a nova embalagem que possui design diferenciado, onde a decoração é aplicada no fundo do frasco através de um decalque fundido com o vidro, explorando o efeito de lente de aumento, valorizando assim a ilustração e a transparência, Anni superou em 500% a previsão de vendas.

A qualidade gráfica gerou impacto visual, diferenciação e adequação ao público-alvo e ao orçamento. Com esta embalagem será possível ter novas fragrâncias apenas com a troca do decalque, otimizando custos e aumentando o tempo de vida do produto.

Para produzir este frasco a curvatura do fundo foi exaustivamente estudada para potencializar a máxima exploração da área, assim como sua estabilidade, onde a decoração aplicada fica a centésimos de milímetros do chão, protegendo-a do atrito.

Além do Prêmio pelo frasco de perfume Anni, a Wheaton foi contemplada com a menção honrosa na categoria Design Gráfico de Cosméticos, Cuidados Pessoais, Saúde e Farmacêuticos no Módulo Design Gráfico com a embalagem do perfume Egeo Choc, também do Grupo O Boticário.

O frasco de vidro do perfume EGEO CHOC possui rótulo encolhível que se molda a sua superfície caracterizando a ideia de chocolate. Outro diferencial é a combinação das cores rosa e marrom aplicada à embalagem, uma inovação na categoria de perfumes.

Para a Wheaton receber a premiação é motivo de orgulho, pois mostra um reconhecimento à criatividade e qualidade das embalagens brasileiras cujo mercado é um dos mais exigentes do mundo, diz Marta de Oliveira Bagolin, gerente de marketing e desenvolvimento de novos produtos do Grupo Wheaton.

Embalagem Anni |Vencedor: Wheaton Brasil |Design: Lumen Design|Convertedor: Wheaton Brasil/Magistral/Aptar/Rexam do Brasil | Usuário: O Boticário.

Embalagem Egeo Choc |Vencedor: Komm::Design Strategy|Design: Komm::Design Strategy|Convertedor: Wheaton Brasil/Baumgarten/TPI Molplastic/Meister/Aptar|Usuário: O Boticário.

Wheaton Brasil -Presente no Brasil desde 1952, o Grupo Wheaton é hoje líder nacional e uma das maiores empresas mundiais na produção de embalagens de vidro.

Especializada na produção de frascos para as indústrias de Perfumaria & Cosméticos, Farmacêuticos e Especialidades, além de Utilidades Domésticas, a empresa exporta para 55 países.

Após mais de 50 anos de atividades, o Grupo Wheaton Brasil é desde a década de 90 uma empresa 100% nacional com capacidade de produzir cerca de 1 bilhão de unidades/ano.

Graças à sua vocação para apresentar as melhores soluções e estando próxima a seus clientes é hoje uma das cinco maiores instalações especializadas em cosméticos e farmacêuticos do mundo, demonstrando estar sempre à frente de seu tempo, inovando nos conceitos, tecnologia, atendimento e design.

Confirmando sua expertise, a Wheaton conquistou nos últimos anos vários prêmios: de melhor Fornecedor de Embalagem para a Indústria de Perfumaria & Cosméticos, bem como vários prêmios de design de embalagem e excelência no atendimento através de clientes como Avon, Boticário, Natura, entre outros.

Há 13 anos consecutivos recebe o prêmio de Melhor Fornecedor de Embalagem de Vidro para a Indústria Farmacêutica, tendo entre seus clientes empresas como Aventis, Pfizer, E.M.S., Aché, Roche, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira