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16/09/2011 - 09:14

Avianca recebe Prêmio IBRC de Melhor Atendimento do Setor Aéreo, pelo segundo ano consecutivo

A companhia aérea que tem como um de seus principais objetivos ser a mais querida do Brasil é também a que melhor atende o cliente no setor aéreo, pelo segundo ano consecutivo.

A Avianca recebeu o Prêmio de Melhor Atendimento ao Cliente no setor aéreo, em 2010, conferido pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente durante o 9? Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. A empresa já havia conquistado a melhor colocação em seu setor também no ano anterior.

“Estamos muito orgulhosos, pois se trata do reconhecimento público de nossa principal estratégia: a prioridade total à satisfação de nossos passageiros”, festejou José Efromovich, presidente da Avianca, ao receber o prêmio IBRC, considerado o maior e mais completo estudo sobre o tema no Brasil. Em pouco mais de um ano de operações no Brasil, a Avianca já conquistou o Selo A de avaliação dimensional da Agência Nacional de Aviação Civil, por oferecer o maior espaço entre as poltronas, e também a posição de companhia aérea mais pontual. “Numa época em que as companhias aéreas cortam gastos e eliminam mimos ao passageiro, o serviço de bordo da Avianca se destaca por oferecer atenção personalizada, primar pelo conforto e pela exclusiva oferta de entretenimento a bordo, tudo com preços competitivos e pontualidade”, acrescenta Efromovich. “Achamos que esse é o jeito certo de atender o nosso passageiro sem cobrar mais caro por isso”.

O ranking IBRC classifica as 25 melhores e as 25 piores empresas em atendimento, entre 100 finalistas. A Avianca ficou com a primeira posição no setor aéreo, com 75,21 pontos; na classificação geral, a Avianca obteve o 24? posto de melhor atendimento entre todos os concorrentes.

Segundo especialistas, o ranking IBRC é um diagnóstico inédito sobre a qualidade do atendimento nas empresas. Isso porque foi desenvolvida uma metodologia única, capaz de mensurar essa qualidade através de quatro etapas distintas, e não apenas por meio da simples avaliação de SACs/call centers. O IBRC realizou entrevistas com mais de 3 mil pessoas em 150 municípios, testes de surpresa no atendimento (virtual, telefônico e presencial) das empresas finalistas e pesquisas qualitativas e quantitativas detalhadas com grupos de clientes de cada empresa.

Perfil Avianca - A Avianca iniciou suas operações no Brasil em 27 de abril do ano passado. É uma empresa aérea que conta com tradição e experiência de mais de 90 anos, levando comodidade, atenção personalizada e bons preços. Com nova frota de aeronaves e novas frequências, a Avianca – eleita a melhor companhia aérea brasileira em atendimento ao cliente no ranking do Índice IBRC. Isso significa mais conforto para os passageiros, com maior espaço entre as poltronas e um serviço de bordo exclusivo, com um dos sistemas de entretenimento mais avançados do mundo.

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