Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2011 - 09:54

Bamberg apresenta a Cerveja Oktoberfest Die Weisn em homenagem à maior festa da bebida em todo o mundo


Do casamento do príncipe da Bavária Ludwig com a Therese de Saxe-Hildburghausen, em 1810, surgiu uma das maiores festas do mundo: a Oktoberfest de Munich, que ocorre anualmente nas duas últimas semanas de Setembro e na primeira de Outubro. E claro, que para celebrar esse grande acontecimento, uma cerveja nasceu e foi batizada com o mesmo nome da festa.

Há exatos 201 anos, a cerveja tinha tonalidade marrom, mas com o tempo ela foi clareando e hoje tem a cor dourada a âmbar, acompanhada por uma forte base de malte e o lúpulo detectável, mas não é a estrela da cerveja.

Atualmente, muitas cidades no mundo têm sua festa do chope nesse período do ano, e pensando nisso, a Bamberg traz essa rica tradição da cidade de Munich para Votorantim, ou seja, a Cerveja Oktoberfest Die Weisn. Para quem não sabe, o local onde acontece a festa chama-se Theresienwiese, mas a população de Munich chama carinhosamente este local de Die Wiesn, e foi justamente este o nome escolhido para a cerveja do estilo Oktoberfest da Bamberg.

A Bamberg Die Wiesn é uma cerveja sazonal, que será lançada todos os anos no dia que se inicia a Oktoberfest de Munich.

Veja a análise sensorial desse estilo por Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro e proprietário da Bamberg: .Visual: coloração âmbar, cristalina, com boa formação e persistência na espuma.

Aroma: o malte domina com casca de pão, caramelo, frutas secas, biscoito, mas o lúpulo também é notado com o tradicional floral dos Hallertauer.

Sabor: malte vem logo no começo com biscoito, caramelo, mas o lúpulo aparece não só com o amargo suficiente para equilibrar, mas também com agradáveis notas florais e em segundo plano cítricas.

Sensação na boca: corpo médio, carbonatação média.

Impressão geral: apesar de ser uma cerveja com corpo médio, ela é refrescante e fácil de beber. Devido ao longo tempo de maturação, essas características aumentam, principalmente a suavidade dos maltes, que são as grandes estrelas da cerveja.

Temperatura de serviço: 5°C a 8°C.

Harmoniza com comidas indiana e mexicana, presunto, salsicha, pizzas, burgers, etc.

Na Oktoberfest ela é servida em canecas de um litro, que são conhecidas como Mass, na Alemanha.

O rótulo é mais uma obra de arte do designer André Clemente e tem como personagem principal uma garçonete da Oktoberfest. É nossa homenagem para essas mulheres que trabalham duro durante três semanas para servir a todos com muito chope. No fundo do rótulo as cores da Bavária, azul e branco.

A Bamberg Die Wiesn estará disponível a partir do dia 17 de setembro em garrafas de 600ml e chope. Preço médio R$15,00. [www.cervejariabamberg.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira