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16/09/2011 - 10:12

Braspag obtém certificação PCI 2.0 de segurança para as transações online

Certificado emitido pelo PCI Security Standards Council garante a segurança dos dados do titular do cartão de crédito.

Para levar cada vez mais segurança nas transações de pagamento online, a Braspag, empresa líder em soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce, acaba de alcançar a certificação PCI DSS 2.0, que garante a segurança dos dados do titular do cartão de crédito.

A certificação é desenvolvida pelo PCI Security Standards Council (PCI SSC), que fornece padrões com robustez e eficácia para apoiar o pagamento e segurança de dados. Com esses padrões reconhecidos, é obtida a PCI Data Security Standards, ou a PCI DSS, que estabelece uma certificação de pagamento com proteção de dados de cartão com base em um ciclo de vida planejado durante o processo de pagamento.

A Braspag é o primeiro gateway de pagamentos do Brasil a obter a certificação PCI 2.0. De acordo com Guilherme Cantisano, Gerente de TI da Braspag, é extremamente importante para a empresa estar em conformidade com o padrão de segurança obrigatório para quem coleta, processa, armazena ou transmite dados dos cartões de crédito e débito. “O certificado PCI 2.0 é um atestado que comprova que a empresa possui um ambiente de segurança em conformidade com as normas do conselho PCI, garantindo o correto tratamento dado as informações de cartões de crédito ou débito de nossos clientes”, afirma.

Para garantir ainda mais segurança, a Braspag se preparou para a versão mais atualizada do PCI, a versão 2.0, sendo a atualização da versão 1.2.1 que a empresa já contava e que será obrigatória para os próximos anos.

No processo de obtenção da certificação, a empresa passou por vários testes. “Iniciamos os protocolos para entrar em conformidade com o PCS-DSS em maio, seguido de uma auditoria de quatro fases: revisão de todos os processos, como evidências e documentações; análise de testes de invasão e aplicação ao sistema de pagamentos; e visita técnica aos data centers no país e exterior”, finaliza Cantisano.

Braspag-Com atuação no mercado nacional desde 2005 e operações em países como México, Colômbia, Chile, Argentina, Estados Unidos e Europa, a Braspag foi adquirida pelo Grupo Cielo em 2011 por conta de seu forte crescimento. A companhia desenvolve sistemas para o setor de comércio eletrônico com infraestrutura altamente robusta, com contingência e múltiplos data centers. A plataforma da Braspag interliga o varejista virtual aos mais diversos meios de pagamento online, como Cartão de Crédito (todas as bandeiras), Débito, Boleto Bancário, Financiamento, entre outros. A companhia oferece o mais completo leque de serviços do segmento de processamento de transações no mundo. Sua atuação vem ampliando a participação das operações de e-commerce e call center no Brasil.[ www.braspag.com.br].

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