Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2011 - 08:45

Odontoclinic anuncia expansão no mercado carioca durante a ‘Rio Franchising 2011’

Com um faturamento de R$150 milhões em 2010, a maior rede de clínicas odontológicas do Brasil tem como meta inaugurar 16 novas unidades no RJ nos próximos 15 meses.

A Ondontoclinic, maior rede de clínicas odontológicas do Brasil, anunciará seu plano de expansão no mercado carioca, durante a “Rio Franchising 2011”, uma das maiores feiras de franquia em todo o mundo, que acontece de 15 a 17 de setembro, no Riocentro, na capital carioca. De acordo com o diretor do departamento de expansão da Odontoclinic, Eduardo Góes, até o fim de 2012 devem ser inauguradas mais 16 unidades Odontoclinic, totalizando 20 em todo o Estado. “As novas franquias exigirão investimentos de cerca de R$4 milhões. Nosso objetivo é marcar presença em regiões como Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes e Belford Roxo, além da capital”, destaca o executivo.

A participação na “Rio Franchising Business” faz parte do plano de crescimento da rede, que atualmente conta com mais de 140 unidades em 16 Estados brasileiros e Distrito Federal, e tem como perspectiva chegar a 500 unidades até 2016. Em 2010, a feira movimentou mais de R$ 50 milhões em novos negócios, e a perspectiva para este ano é que alcance os R$ 100 milhões. “Nossa projeção é que o evento ajude a difundir a marca e potencialize investimentos nesse modelo de negócio por empresários, investidores e odontolólogos , já que o mercado de franquias está em ritmo acelerado”, acrescenta Eduardo Góes.

Mercado aquecido -De acordo com o balanço de 2010 da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor superou todas as expectativas e cresceu 20,4%, faturando 76 bilhões. Hoje, são quase duas mil marcas atuando no País, com mais de 86 mil unidades franqueadas. O Rio de Janeiro possui mais de 12,2% desse mercado nacional, e a tendência aponta forte crescimento.

Presente nos três dias de evento, com um estande próprio, a Odontoclinic receberá os participantes da Rio Franchising 2011 que desejarem obter informações sobre o modelo de franquia.

“Entrar no ramo de franquias com uma empresa já consolidada no mercado é o primeiro passo para o sucesso. Nós, por exemplo, oferecemos uma estrutura sólida, que proporciona suporte ao franqueado e seus funcionários”, acrescenta Góes. Hoje, as frentes de trabalho da companhia estão setorizadas, o que facilitou e profissionalizou os departamentos internos. “Dessa forma, conseguimos dar total assistência aos investidores que encontram na Odontoclinic o negócio ideal tanto para iniciar a carreira quanto para expandir seus negócios”, completa. Na rede, o franqueado conta com o know-how de uma empresa com mais de uma década em gestão de clínicas odontológicas e diferenciais em diversas áreas.

Retorno do investimento em 18 a 24 meses- Com o investimento inicial de aproximadamente R$ 240 mil e uma área mínima de 200 m² para instalação, no período de seis meses, o investidor tem sua própria unidade Odontoclinic em funcionamento. A previsão de retorno do investimento é de 18 a 24 meses. A partir do fechamento do contrato, o empreendedor tem total apoio da franqueadora através de processos de capacitação e acompanhamento da montagem até a operação efetiva da clínica, como auxílio na definição do melhor ponto comercial, orientação de documentação para a abertura da empresa, suporte de marketing e tecnologia da informação (com sistema integrado e centralizado a fim de aperfeiçoar o gerenciamento das unidades), manual de operações para colaboradores, treinamento entre outros. Góes lembra que, além de todo esse suporte, a Odontoclinic segue rigorosamente os padrões estabelecidos pelos órgãos fiscalizadores – Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Odontologia (CRO). “A rede ajuda o franqueado a manter um elevado nível de profissionalismo.

Odontoclinic- Fundada em 1997, a Odontoclinic é considerada uma das maiores redes de franquias de odontologia em atuação no país. Em 2002, adotou o sistema de franchising, atualmente conta com 140 franquias e quatro unidades próprias. A projeção para 2011 é de inaugurar 30 novas unidades, totalizando 500 clínicas em todo o Brasil até 2016. A companhia conta com todos os tipos de tratamentos na área da Odontologia, como Ortodontia, Clínica Geral, Endodontia, Periodontia, Cirurgia Oral Menor, Odontopediatria, Prótese, Implante.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira