Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2011 - 08:52

Todeschini quer se tornar líder em B2B no segmento hoteleiro nacional


Marca oferece serviço personalizado para setor de hospitalidade.

A Todeschini, umas das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, aposta em um novo nicho de mercado diante das oportunidades do cenário econômico brasileiro. A empresa decidiu investir no conceito B2B e, em 2011, consolidou essa posição na estrutura organizacional, criando um canal de distribuição exclusivo ligado à diretoria comercial e escritório próprio em São Paulo para o segmento. O conceito B2B tem por base a negociação direta da fábrica com o cliente que tem necessidade de consumo em escala ou, no caso da Todeschini, também compartilhada com as 330 lojas espalhadas pelo país. Essas, além de captadoras de negócios, são fornecedoras dos serviços de medição técnica, montagem, instalação e assistência técnica.

O atendimento voltado para a hotelaria é um dos principais focos da Todeschini, responsável por projetos personalizados para novos hotéis, ampliações e reformas de grandes redes do parque hoteleiro nacional e também para hotéis independentes. Além desse segmento, a empresa está preparada para oferecer soluções para hotelaria hospitalar, construtoras e empresas diversas.

Com mais de três mil montadores distribuídos em todo o território nacional, a Todeschini garante entrega e montagem dos móveis em prazo recorde. A Todeschini já chegou a entregar, em 60 dias corridos, 55 quartos para o Hotel Imperial Quixadá, na cidade do mesmo nome, no interior do Ceará. E 128 quartos foram entregues para o Holiday Inn Express Cuiabá em 45 dias úteis (MT).

Outras facilidades são a possibilidade de financiamento próprio e negociação flexível, e a proposta de personalização de projetos criados para o universo corporativo. Recentemente a Blum, multinacional austríaca de ferragens para móveis, tornou-se fornecedora da Todeschini para sistemas de dobradiças, extensões e portas de elevação.

O mercado - Um estudo da BSH International, empresa de gerenciamento de ativos de hospitalidade, identificou no Brasil a existência de 198 empreendimentos hoteleiros com previsão de abertura para até o final de 2014. Os anos de 2011 e 2013 aparecem como os de maior potencial de crescimento, com estimativa de R$ 7,3 bilhões em investimentos. A maior parte dos valores previstos está concentrada nas regiões Sudeste e Nordeste com 38% e 34%, respectivamente, do número total de projetos. No Nordeste predominam os investimentos em resorts (49%) e no Sudeste 50% dos empreendimentos previstos devem ser da categoria econômica.

De acordo com Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, 35% da oferta total de apartamentos no Brasil está concentrada em SP, onde também está localizada a maioria das grandes redes hoteleiras. O segundo mercado nacional, com 28 mil apartamentos, é o Rio de Janeiro e, em terceiro lugar, com uma média de 11 mil unidades, aparecem praticamente empatadas Brasília, Curitiba e Salvador.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira