Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2011 - 10:00

Ministro Moreira Franco participa de Fórum do PMDB

Na abertura do Fórum Nacional – o PMDB e os Municípios, nesta quinta-feira, em Brasília, o ministro Moreira Franco, da Secretaria de Assuntos Estratégicos, conclamou militantes e companheiros do partido a assumirem a bandeira da defesa das conquistas da nova classe média. Esses brasileiros, que representam mais de 52% da população nacional, precisam de um partido com a coragem e representação do PDBM para não retornarem a situação de pobreza em que viviam antes de colherem os resultados das políticas sociais alcançados no Governo Lula, segundo destacou Moreira Franco.

O desafio do PMDB, de acordo com o ministro, começa nas eleições municipais, porque é nos municípios onde vivem o trabalhador, a criança, a mulher e o jovem da nova classe média. É lá onde eles vão sentir se, de fato, o Brasil está oferecendo um caminho de crescimento permanente ou se, simplesmente, viveram apenas o sonho de poder ter dignidade e olhar com confiança e esperança para o seu futuro, conforme enfatizou Moreira Franco.

O ministro lembrou que a política do prefeito e do vereador é a sustentação da política nacional, para que o partido possa, no futuro, obter vitórias eleitorais. Por isso, Moreira Franco fez um apelo, principalmente ao presidente da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha, sugerindo uma grande mobilização, reunindo militantes e as principais cabeças do partido, antes do Congresso do PMDB, nos dias 1º e 2 de dezembro, para oferecer um conjunto de iniciativas e de políticas públicas aos candidatos a prefeitos e vereadores do partido nas próximas eleições.

Essa iniciativa, segundo o ministro, é que fará com que a nova classe média comece a ver o PMDB como o partido que defende a sua bandeira e os seus interesses. Moreira Franco disse que, ao adotar o conjunto de medidas reunindo políticas públicas, o PMDB será visto por esse segmento da sociedade como o instrumento político que lhe permitirá continuar tendo esperança no futuro e confiança de que retornará à situação de pobreza anterior.

“Se tivermos coragem, como tivemos no passado, se tivermos sabedoria e determinação de abraçar a bandeira da nova classe média, de abraçar as políticas públicas que realizarão este objetivo, não tenho a menor dúvida de que, mais uma vez, como na luta contra a ditadura, na luta pela democracia e pelo combate à inflação, o PMDB, não só dará sua contribuição à história brasileira, como, sobretudo poderá continuar dizendo, em alto e bom som, que somos o maior partido do Brasil”, finalizou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira