Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2011 - 08:48

Fundação Telefônica e Vivo patrocinam Festival de Ideias

São Paulo– A Fundação Telefônica e a Vivo estão patrocinando o Festival de Ideias, promovido pelo Centro Ruth Cardoso, em parceria com o V2V, Mandalah e Catarse. O objetivo é fomentar soluções criativas frente aos problemas atuais da sociedade, além de promover a inovação e o empreendedorismo, por meio de uma rede de colaboração e de informações trocadas entre empreendedores, investidores e o público em geral.

No período de inscrições que durou menos de três semanas, foram recebidas mais de 300 ideias, das quais nestes dias 20 e 21 de setembro (terça e quarta-feira), serão conhecidas as 20 melhores propostas focadas na solução de temas envolvendo mobilidade urbana, violência e catástrofes naturais. Durante o evento, que acontecerá na Cinemateca Brasileira, os participantes votarão nas melhores ideias. A Fundação Telefônica e a Vivo fornecerão 20 aparelhos celulares para que os autores das propostas façam vídeos para apresentar suas ideias e disponibilizarão um número de SMS a clientes Vivo que estarão na plateia, para a votação gratuita.

Ao final, serão premiadas as três melhores sugestões. O Festival terá mesas especiais, com convidados como o sociólogo e ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, Tuchinha – ex-chefe da Mangueira que, após cumprir 21 anos de prisão, colabora hoje com o GCAR (Grupo Cultural AfroReggae) – e Chinaider Pinheiro – o Latino, ex-chefe de tráfico que também participa das atividades do Afroreggae

Perfil-A Fundação Telefônica atua com o fim de contribuir para o desenvolvimento social dos países onde está presente. No Brasil, a instituição foi criada em 1999 e possui linhas de atuação voltadas para o acesso à educação, a melhoria da qualidade educativa e a divulgação do conhecimento. Em 2010, mais de 600 mil pessoas foram beneficiadas diretamente por projetos ligados a programas como EducaRede, Pró-Menino e Arte e Tecnologia. Em 2011, com a compra da Vivo pela Telefônica, a Fundação incorporou os projetos do Instituto Vivo e ampliou sua atuação para todo o país. Também neste ano, a instituição começou a atuar com as linhas de Debate & Conhecimento e de Desenvolvimento Local. A Fundação Telefônica faz, ainda, a gestão do programa Voluntários Telefônica, que é desenvolvido com áreas da empresa. [www.fundacaotelefonica.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira