Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2011 - 09:03

O mercado do matrimônio no Brasil

Uma Pesquisa feita recentemente pela Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais(Abrafesta), revelou que o mercado de festas e cerimônias de casamento movimenta no Brasil cerca de R$ 10 bilhões ao ano.

Por que o mercado do casamento cresce tanto? No Rio, em menos de seis meses, já foram realizadas mais de vinte feiras, expôs e mostras nesse segmento, em São Paulo, já aconteceram mais do dobro de eventos, além, do crescente número de serviços que continuam a surgir a todo instante. As cerimonialistas e empresas do ramo espalham-se por todas as partes. E, os empresários deste segmento lucram realizando o sonho de muitas outras pessoas, oferecendo novidades, e produzindo todas as etapas dessa festa que, para muitas mulheres ainda é um sonho, mesmo em pleno século XXI. Até as mais moderninhas se rendem ao vestido branco e a grinalda, e chegam a sonhar com a hora do “sim”. “O casamento teve um percentual maior nesses últimos anos, em razão da estabilidade econômica, que faz com que as pessoas tenham uma facilidade de crédito”, afirma o coordenador IBGE- PR Sinval Santos.

E ainda tem gente que diz que o casamento saiu de moda, quando dados oficiais mostram que o número de pessoas que se casam oficialmente no Brasil, cresce. O sonho de casar ainda continuar vivo em muitos homens e mulheres apaixonados, seja para seguir uma tradição familiar ou religiosa, ou até casais que já vivem juntos há muitos anos, ainda, guardam a esperança de consolidar o casamento no papel passado e, com direto a uma linda festa, Revela Priscilla Hyer, diretora da CasarRj.

Entretanto, por outro lado, relativamente aumenta o numero de divórcios em todo o país, os casamentos inegavelmente são mais solúveis que no tempo de nossos pais e avós. Seja, pela liberdade feminina, escolha de ambos, ou somente a busca pela eterna felicidade. “O pudor em pedir o divorcio, já não é uma barreira em nossa sociedade, mesmo as pessoas que se separam depois dos 40 anos de idade, não desistem de tentar conquistar outro parceiro ideal para momentos felizes e uma vida a dois”. Ressalta, a gerente de produção da CasarRj Sheilla Santos. Dados do IBGE, de 2011, revelam que 50% das pessoas separadas, dizem “sim” novamente.

A CasarRj é uma empresa especializada em oferecer, todas as novidades de um casamento, Nela está representada diversas empresas que ajudam a realizar esse sonho. A novidade é que a CasarRj, hoje, conta suas histórias em edições trimestrais. A Revista CasarRj, está em sua terceira edição, e a distribuição é gratuita em mais de 60 pontos em todo o estado e também pode ser solicitada através do site www.casar-rj.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira