Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2011 - 09:15

Nextel Brasil apresenta nova identidade de marca

Iniciativa inclui logomarca, slogan e identidade visual novos para a marca Nextel no Brasil e em toda América Latina.

São Paulo – NII Holdings, Inc. [NASDAQ: NIHD] - provedor líder de serviços de comunicação móvel que opera sob a marca Nextel na América Latina - anuncia hoje o lançamento de uma nova identidade visual da marca Nextel na região, que inclui nova logomarca, slogan e design gráfico. A nova logomarca visa unificar a identidade da marca e melhorar o reconhecimento da empresa em todos os cinco mercados nos quais a Nextel opera, criando mais impacto entre os clientes existentes e atingindo novos grupos-alvo de consumidores, apoiando assim a estratégia de negócio da empresa na região.

A nova logomarca e estratégia da Nextel serão apresentadas hoje em uma série de eventos para clientes e parceiros de negócios, em anúncio global para: Brasil, México, Argentina, Peru, Chile e, também, em Nova York, no dia 21 de setembro, quando a NII participará da cerimônia de tocar o sino na abertura da NASDAQ.

“Os clientes percebem a Nextel como uma prestadora de serviço de qualidade premium e parceiro confiável, que oferece produtos e serviços diferenciados e inovadores, que ajudam os clientes a serem mais produtivos. Com nosso projeto de lançar redes de terceira geração (3G), agora é o momento ideal para lançar uma nova identidade visual e uma estratégia de marca que reflitam melhor o nosso foco em conectar nossos clientes e o mundo”, afirma Sergio Chaia, presidente da Nextel Brasil.

“O novo slogan 'Seu mundo. Agora’ traduz a diversidade de clubes existentes, ao mesmo tempo em que ressalta a relevância da Nextel, tanto para o uso pessoal, como para o profissional”, explica Gustavo Diament, vice-presidente de Marketing da Nextel Brasil. “A nova identidade visual da Nextel usa conectores derivados do ’x’. Os conectores têm como objetivo unir ideias e atenções. Expressam a natureza pessoal da rede da Nextel e permitem uma flexibilidade enorme, ao mesmo tempo em que mantêm uma linguagem visual claramente reconhecida de uma marca que conecta os clientes ao que é importante para eles”, diz Diament.

O laranja foi escolhido como cor dominante para o novo logo, pela leveza e contemporaneidade. A cor e o design da logomarca da empresa NII Holdings serão modificados para estar em sintonia com a nova identidade gráfica da Nextel em toda a América Latina, melhorando assim, o reconhecimento e a fidelidade dos clientes.

“Ao ser reconhecida universalmente pelos nossos clientes e futuros clientes, a nova identidade visual indica que a Nextel é, de fato, uma marca global com uma estratégia de marca consistente, embora cada mercado continue administrando o seu próprio negócio”, esclarece Chaia. “A nova imagem da marca Nextel não é uma simples mudança estética: ela estabelece a base para os próximos passos na evolução dos negócios da empresa, refletindo melhor o foco da NII em quatro estratégias-chave definidoras da Nextel: a construção de novas redes, o lançamento de novos produtos, a abertura de novos canais e o foco em um público mais amplo”, explica Sergio Chaia.

A identidade de marca será lançada em etapas e terá o apoio de inúmeras iniciativas, incluindo eventos, relações com a mídia e campanhas publicitárias em TV a Cabo, TV Aberta, mídia online, entre outras.

No último final de semana, os pontos de venda em São Paulo, Rio de Janeiro, Cidade do México, Buenos Aires, Lima e Santiago foram transformados: o seu layout não só incorpora a nova identidade gráfica, como também melhora o nível de interação entre os clientes e os atendentes, além de permitir à Nextel exibir seu crescente portfólio de produtos e serviços atuais e próximos de 3G. Novas embalagens, Website e materiais promocionais, criados para atrair outros segmentos de clientes, começaram a ser modificados hoje e continuarão com mudanças durante as próximas semanas.

Outros componentes da empresa também serão alterados para melhorar a experiência do cliente, como ferramentas de autoatendimento, pagamentos automáticos, tablets e outros produtos e serviços, que atrairão um novo público-alvo para a marca. Todos os outros mercados são candidatos à transição até o fim de 2012.

A empresa continua investindo na expansão da cobertura e no desenvolvimento das suas redes de terceira geração. “Os nossos negócios continuam gerando novas oportunidades. O Peru está se preparando para lançar o serviço Push-to-Talk (PTT) com nova rede 3G e estamos construindo as nossas redes 3G no Brasil. O México e o Chile também estão no mesmo caminho. Acreditamos que essas novas redes continuarão diferenciando os nossos serviços da concorrência, ao mesmo tempo em que nos oferecem mais produtos e serviços que atendam às necessidades da nossa valiosa base de clientes”, reforça Sergio Chaia. “E como o operador mais forte de iDEN na América Latina, seguimos também com esta tecnologia como plataforma dos nossos serviços PTT”, completa.

A empresa continua investindo na expansão da cobertura e no desenvolvimento das suas redes de terceira geração.

Nextel Brasil apresenta campanha “Seu Mundo. Agora”- A Nextel estreia hoje, em rede nacional, sua nova campanha “Seu Mundo. Agora” estrelada por cinco personagens: Alex Atala, Fernanda Young, Hebert Vianna, MV Bill e Fábio Assunção. Os artistas, que participaram de campanhas anteriores com o mote “Bem- Vindo ao Clube”, foram escolhidos para representar todas as personalidades que passaram pelos filmes da marca e contaram suas histórias nos filmes publicitários. O comercial foi criado pela agência Loducca e produzido pela O2 Filmes, com direção de Alex Gabassi.

No Brasil, o conceito "Bem-vindo ao Clube" foi fundamental para a valorização da marca e a criação de um forte valor emocional baseado na ideia de redes sociais: a Nextel como um grande clube que reúne diversos clubes com afinidades profissionais e pessoais. “A campanha “Bem-vindo ao Clube” é muito bem sucedida e conhecida nacionalmente. Por isso, junto com a Loducca, tivemos o desafio de criar uma campanha que estivesse em sinergia com as diretrizes globais, sem perder a identidade da comunicação que foi criada ao longo desses anos. E a campanha “Seu Mundo. Agora” reforça a principal característica da Nextel de promotora e consolidadora de redes sociais”, afirma Gustavo Diament, vice presidente de Marketing da Nextel.

O filme e a campanha contam com a participação de mais de 130 atores, uma grande inovação no formato das campanhas institucionais da Nextel. “Nesta campanha, a protagonista é a própria rede social Nextel. A presença de algumas das personalidades que fizeram parte da nossa história recente no Brasil é uma forma de ilustrar essa rede e, ao mesmo tempo, contribuir para o lançamento deste novo conceito de identidade visual”, explica Guga Ketzer, sócio e diretor de Criação da Loducca.

O público poderá conferir a nova campanha na TV, nos principais jornais e revistas do País, mídia online, pontos e venda e, em breve, interagir com a nova marca da Nextel nas redes sociais.

Filme publicitário: Título: “Novo Visual da marca ”|Cliente: Nextel |Agência: Loducca| Direção geral de Criação: Guga Ketzer|Diretor de Criação: André Faria, Cássio Moron, Marco Monteiro e Pedro Guerra

Criação: Patrick Matzenbacher, Gregory Kickow, Maurício Machado e Doriano “Carneiro” Cecchettini |Atendimento: Fernando Barros, Marcelo Marques, Renato Girard e Rafaela Petita | Mídia: Daniel Chalfon, Ângela Xavier e Zezé Dias | Planejamento: Ken Fujioka e Isabella Mulholland | Produtores executivos de criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes | Art Buyer: Greta Verga e Vanessa Lima | Fotógrafo: Jair Lanes | RTV: Karina Vadasz | Produtora: O2 Filmes | Direção: Alex Gabassi e Cassiano Prado | Direção de Fotografia: Adrian Teijido | Direção de Arte: Fred Teixeira | Montagem: Sabrina Wilkins | Pós-Produção/Finalização: Eight Vfx | Gravação Música “Come Together”: Blake Mills – Record Collection | Produtora de Som: Tentáculo| Aprovação Cliente: Gustavo Diament, Alex Rocco, Tannia Fukuda, Beatriz Velloso e Henrique Mendonça.

A NII Holdings, Inc., uma companhia pública sediada em Reston, Virginia, nos EUA, é uma operadora líder de mercado na área de comunicação móvel para clientes corporativos e de alto valor na América Latina. A NII Holdings opera no Brasil, México, Argentina, Peru, e Chile, oferecendo soluções que integram no mesmo aparelho telefonia celular digital, serviços de transmissão de dados, acesso à internet e a Conexão Direta Nextel (Direct Connect® e International Direct Connect(SM)), que permite a comunicação via rádio digital entre os usuários Nextel. A NII Holdings, uma empresa Fortune 500 e Barron’s 500, negocia suas ações na NASDAQ com o símbolo NIHD e faz parte do índice NASDAQ-100. [www.nii.com].

Nextel Brasil-A Nextel está presente no país desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 3,7 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 386 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília. [www.nextel.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira