Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2011 - 09:15

Suvinil promove sua tinta acrílica AntiBactéria em campanha publicitária

.Produto com ação exclusiva atestada pela ANVISA terá filme, anúncios, spots de rádio e mobiliário urbano.

O Suvinil Acrílico AntiBactéria, mais novo produto da marca de tintas imobiliárias da BASF líder no segmento Premium, que reduz 99% dos micro-organismos na superfície da parede por dois anos, lança a sua campanha publicitária.

O produto revoluciona o mercado como o primeiro a ter aprovação da Anvisa, que atesta sua segurança e eficácia, e reforça o pioneirismo da marca em surpreender o consumidor de tintas. Agora, além da qualidade e tecnologia já conceituadas e das mais de 1500 cores, a Suvinil oferece bem-estar e a segurança de que os usuários estarão protegidos dentro de casa.

Assinada pela NBS e com veiculação em TV paga, anúncios em revistas, spot de rádio e peças de mobiliário urbano, a ação segue o novo posicionamento da marca, “Sua casa, seu orgulho”, em que a pintura está ligada ao orgulho que o brasileiro tem de sua casa e à importância de manter o espaço agradável.

A campanha, que tem direção de criação de Pedro Feyer e André Lima; e criação de Darcy Fonseca e Marcos Teixeira, mostra que a nova tinta AntiBactéria, além de proteger a saúde da família, é lavável, o que elimina a sujeira e mantém sua propriedade e eficácia por dois anos. “A Suvinil sabe que a sua casa é o melhor lugar do mundo” é a mensagem em todas as peças.

O filme “Nave” destaca a felicidade e o bem-estar das pessoas no espaço onde moram. Um menino brinca pela casa imaginando que passeia pelo universo. Pequenas naves e planetas voam ao seu redor, ao lado do gato e do cachorro de estimação. “Nem sou astronauta, mas moro em uma nave”, o personagem explica na narração. Ele lembra que o espaço pode ter ameaças invisíveis enquanto examina as paredes com uma lupa, até que conclui: “Ainda bem que minha nave está protegida. Ela é minha casa, meu orgulho”.

Os anúncios também reforçam as características inovadoras do produto como a redução de bactérias e a facilidade de eliminar a sujeira. “A minha casa é o melhor lugar dos mundos. E aqui as bactérias não são bem-vindas” é a mensagem ao lado da foto de um menino dentro de uma nave espacial de papelão. Em outro anúncio, junto à foto da mãe do astronauta de fantasia aparece o texto: “Minha casa está protegida contra bactérias invasoras. Afinal, ela é o meu universo”. “A estrelinha do meu mundo merece estar bem protegida” é a frase no anúncio com a imagem da jovem mãe com sua bebê.

Suvinil comemora 50 anos de sucesso -Em 2011, a Suvinil completa 50 anos de boas práticas e resultados positivos. Líder de mercado, a marca foi adquirida em 1969 pela BASF, que estava entrando no ramo de tintas globalmente e precisava ganhar forças em diferentes mercados. Para sustentar sua posição de liderança com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em pilares como relacionamento com clientes, inovação e forte investimento na marca. Suas fábricas estão instaladas em São Bernardo do Campo - SP e Jaboatão dos Guararapes (PE) e produzem uma completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio atende todo o mercado nacional, além de já ser exportado para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

BASF Brasil 100 anos. Transformando a química da vida. 2011: Ano Internacional da Química – Química para um mundo melhor

O ano de 2011 é coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região é celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Perfil-A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. [www.basf.com].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €3.8 bilhões de euros em 2010 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás).Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira