Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2011 - 09:48

Linx Sistemas lança novo serviço de suporte

O “Linx Premier Support” oferece suporte customizado para atender demandas das empresas varejistas. Serviço, que já está sendo utilizado pela Alpargatas, oferece equipe dedicada e exclusiva ao cliente.

São Paulo, setembro de 2011 - A Linx Sistemas, a maior software house voltada para o varejo da América Latina, por meio de sua área de suporte, passa a ofertar o Linx Premier Support. Trata-se de um contrato de suporte gerenciado, flexível e de alto nível, que pode ser customizado de acordo com as necessidades de cada organização. A iniciativa está vinculada a atual estratégia de diferenciação da Linx, que consiste em, principalmente, criar uma relação de proximidade e intimidade com o cliente.

“O Linx Premier Support foi projetado para ajudar clientes corporativos a implementar e gerenciar com êxito os sistemas criados com base nas soluções Linx. Esse tipo de suporte permite o acesso a serviços personalizados e pró-ativos com uma solução mais rápida e especializada de problemas técnicos específicos, dentro do horário contratado”, ressalta Jean Carlo Klaumann, diretor-geral da Linx Sistemas.

O modelo, que deve ser estendido em breve para os clientes da Linx Telecom - outra unidade de negócios da companhia-, já está sendo utilizado pela Alpargatas, empresa que atua nos segmentos de sandálias e artigos esportivos, e tem em seu portfólio marcas como Havaianas, líder brasileira em sandália; Topper; Rainha; Mizuno; Timberland e Sete Léguas. Cliente da Linx desde 2007, a Alpargatas utiliza as soluções Linx ERP, Linx Franquia, Linx POS, Robô de Conciliação, Datacenter, Nota Fiscal Eletrônica e CPM/BI.

Segundo Eduardo Vieira, da Célula Varejo de TI da Alpargatas, a compra do novo serviço de suporte foi motivada pela expansão da empresa. “Em 2008, iniciamos a expansão de franquias e pretendemos encerrar o ano de 2011 com 210 lojas de franquias. Para isso, necessitamos criar um suporte no sistema Linx para apoiar nossas lojas próprias e franqueadas”, diz. O Linx Premier Support possibilita maior agilidade na solução das demandas específicas de cada unidade da companhia, contribuindo para a melhora de performance. “Esperamos que nossas lojas e franquias sejam atendidas dentro do prazo estabelecido nos SLA's (Service Level Agreements), e que os chamados abertos sejam convertidos em melhorias/treinamentos que diminuam o número de incidentes melhorando assim os resultados de nossas lojas”, afirma Vieira.

De acordo com Klaumann, o Linx Premier Support difere-se dos demais tipos oferecidos ao mercado por ser um suporte prestado diretamente pela software house à rede de lojas. O serviço conta com uma equipe dedicada e exclusiva do cliente, evitando que o usuário fale com um profissional que desconheça suas atividades e as peculiaridades de sua implementação.

Outro diferencial é a aplicação da solução Servidor de Monitoração da Linx para gerenciar os principais problemas operacionais, propiciando uma atuação pró-ativa sem que o cliente perceba o impacto no caso de falhas em seu ambiente. Além disso, são fornecidos indicadores operacionais on-line, pesquisa de satisfação em tempo real, atendimento via chat e abertura de chamados via web.

Entre os benefícios está um menor tempo de respostas das soluções Linx e na infraestrutura de TI, maior produtividade e o máximo de aproveitamento dos atuais investimentos nas soluções da Linx Sistemas. “Além da eliminação de head count e redução do turn-over, é possível saber exatamente quais os custos de manutenção e investimentos em suporte por loja”, complementa Klaumann.

O público alvo desta oferta são empresas varejistas com mais de dez lojas e o serviço será cobrado de acordo com a quantidade de estabelecimentos que serão gerenciadas.

A Linx Sistemas é uma unidade de negócios da LINX, líder em soluções em tecnologia de gestão empresarial para o Varejo. Atualmente, é a maior software house da América Latina voltada para o varejo e tem como foco a proximidade com seus clientes. Apresenta soluções inovadoras que prevêem todos os processos e auxiliam na gestão dos negócios de maneira mais eficiente. Atua nos mais diversos segmentos de mercado, como vestuário, calçados, supermercados, home centers, farmácias, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, acessórios e joias, presentes, livrarias, concessionárias, autopeças, revenda de pneus, postos de combustíveis e e-commerce. Nos últimos três anos incorporou oito empresas ampliando seus segmentos de atuação: Quadrant, CSI, Inter Commerce, Formata, Dia System, CNP Engenharia de Sistemas, CustomBS e Spress. Atualmente, possui em seu portfólio clientes como Hering, Richards, Ellus, Puma, Pernambucanas, Vila Romana, TNG, Siberian, Luigi Bertolli, CNS, Arezzo, Walmart, Telhanorte, Center Castilho, Lojas Quero-Quero, Lustres Yamamura, Drogaria São Paulo, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Tiara Bolsas, Carla Amorim, Home Center TendTudo, Casa Show, Rodobens, Grupo Dirija, Stefani, UAB-United Auto do Brasil, Lojas Lebes, Ughini, Obino, entre outras.

LINX- Presente no mercado há mais de 25 anos, a Linx é líder na América Latina em tecnologia de gestão empresarial para o Varejo e a segunda maior software house brasileira, com mais de 7.000 clientes no Brasil, América Latina e Europa, e 54.000 PDVs instalados. Com foco exclusivo no Varejo, atua nos segmentos de vestuário, calçados, supermercados, home centers, farmácias, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, acessórios e joias, presentes, livrarias, food service, entretenimento, e-commerce, autopeças, revenda de pneus, postos de combustíveis e concessionárias de automóveis, motos, máquinas agrícolas e tratores. A empresa conta com mais de 1.400 colaboradores em sua matriz e filiais, e dispõe de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos pelo Brasil e exterior. Para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia é composta por quatro Unidades de Negócio: Linx Sistemas, Linx Telecom, Linx Logística e Linx Prevenção de Perdas. [www.linx.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira