Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2011 - 08:52

XXII Ajorsul reúne tecnologia e luxo

Multinacional francesa apresenta novidades para lentes solares.

Em pleno século XXI quem usa óculos também fica na moda, inclusive os solares com grau. A multinacional francesa Essilor acaba de criar a lente polarizada Xperio, que será apresentada durante a XXII Ajorsul Fair Mercoóptica 2011, entre os dias 22 a 24 de setembro, em Gramado.

A nova lente pode ser confeccionada em qualquer grau de correção visual e armação, das mais fashions às tradicionais. “A lente polarizada Xperio abre uma gama de opções em proteção e conforto visual para óculos solares com grau para milhões de usuários de óculos corretivos em todo o Brasil. Além da maior disponibilidade de graus, esta lente solar está sendo lançada a um preço muito atraente na sua categoria, ficando acessível a uma parcela maior da população”, afirma o presidente da Essilor Brasil e América Latina, Thomas Bayer.

O produto elimina ainda o ofuscamento ocasionado pela luz direta ou refletida em uma superfície horizontal, como por exemplo, capô de carro, estrada e até mesmo água. Segundo pesquisa do Instituto para a Visão, programa Manhattan Vision Associates, associação para pesquisa em visão e oftalmologia, a lente polarizada melhora o tempo de reação de um motorista em 1/3 de segundo, permitindo parar um veículo 7 metros antes do desejado, a 80km/h.

Outra novidade que será apresentada durante o evento é uma tecnologia pioneira para lentes multifocais e de visão simples, a Essilor Fit. A inovação passará a considerar novos parâmetros em relação à armação para a produção digital de lentes corretivas. São eles: inclinação da lente, sua distância até o olho e a curvatura da armação. Segundo Bayer, através dessas medidas será capaz de se confeccionar lentes de óculos de forma que a prescrição médica seja fiel, além de ser possível gravar as iniciais do usuário nas próprias lentes.

Perfil-A Essilor International é líder mundial em lentes oftálmicas e realizou lançamentos pioneiros no mundo, como a lente Varilux Ipseo® New Edition, a única lente personalizada de acordo com o hábito visual de cada usuário; Varilux Physio Short® 360º New Edition, a menor lente multifocal universal e com tecnologia de frente de onda (Wavefront Management System); a tecnologia anti-reflexo Crizal Forte®, ultra-resistente a arranhões; e a recente Xperio®, a lente polarizada que elimina o ofuscamento e disponível em lentes corretivas de miopia, hipermetropia, astigmatismo e vista cansada.

A Essilor International fechou o ano de 2010 com um crescimento de 19,1% em vendas, faturamento de 3,8 bilhões de Euros e comercializa anualmente mais de 240 milhões de lentes em todo o mundo. Até o final de 2011, a Essilor Brasil espera aumentar seu faturamento em 20%. A empresa está investindo esse ano R$ 100 milhões no Brasil para atender às necessidades do aquecido mercado óptico brasileiro. O investimento será aplicado ao longo do ano, com a aquisição de novos equipamentos de tecnologia de ponta, ampliação do complexo de anti-reflexo no país, além de parcerias que visam atender melhor os usuários de óculos.

A Essilor International destina 4% de seu faturamento anual em P&D para lançar novas lentes e tecnologias adicionais. São mais de 550 pesquisadores distribuídos em três centros de Pesquisa e Desenvolvimento exclusivos localizados na França, Estados Unidos e Singapura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira