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21/09/2011 - 09:49

Dermocosméticos da tradicional marca francesa Uriage® chegam ao Brasil

Laboratório farmacêutico nacional Cristália traz ao país uma das marcas líderes em cosmecêuticos na Europa.

No intuito de iniciar sua participação no mercado brasileiro de dermocosméticos, que cresce cerca de 20% ao ano, o Laboratório Cristália eleito como a oitava empresa entre as melhores do setor farmacêutico pela revista Exame, referência na indústria nacional, e considerado líder em inovação e pesquisa no mercado brasileiro torna-se distribuidor exclusivo no país dos produtos da marca francesa Uriage®. De acordo com João A. Grilo Neto, gerente da unidade de negócios Corporis, do Laboratório Cristália, dando continuidade ao planejamento de investir na área de dermatologia e estética médica a empresa buscava uma marca mundialmente forte e Uriage®, presente em mais de 70 países, um dos líderes em receituário na Europa e dona de um portfólio com mais de 140 produtos, foi a escolha ideal. O Cristália pretende investir fortemente em marketing e promoção médica para trazer essa marca premium ao Brasil e expandir o negócio em cerca de 30% ao ano pelos próximos 5 anos.

Todos os dermocosméticos Uriage® possuem em sua formulação a água da estação Termal d’Uriage, localizada acima de Grenoble, na França, num pequeno vale magnificamente arborizado, a 400 metros de altitude. A Água Termal Uriage®, captada no fundo de uma galeria na montanha por meio de um furo com cerca de 10 metros de profundidade, é há séculos reconhecida como fonte de sais minerais, a exemplo de Cálcio, Cobre, Ferro, Manganês, Silício e Zinco, o que lhe confere propriedades hidratantes, isotônica, cicatrizantes, entre outras. “A partir da Água Termal Uriage®, foram desenvolvidos produtos para atuar no rejuvenescimento, hidratação, proteção solar da pele e também no tratamento de doenças como acne e rosácea, que são amplamente indicados por especialistas europeus além de ser uma linha muito respeitada pelos dermatologistas brasileiros que até então só tinham acesso aos produtos através de importadoras”, informa João A. Grilo Neto.

Além da Água Termal, os dermocosméticos Uriage® possuem outros importantes princípios ativos patenteados, a exemplo do complexo biomolecular CERASTEROL-2 F, com exclusiva função reestruturante e calmante para o tratamento de Xerose (pele extremamente seca), do Complexo TLR2-Regul, que regula a inflamação desencadeada pelos micororganismos presentes na acne e na dermatite atópica e POLY-2 P, que funciona com uma barreira no tratamento das dermatites de contato e fissuras cutâneas.

A chegada de Uriage® ao país conta, inicialmente, com o lançamento de 14 produtos, que representam sete das principais linhas da marca, com destaque para a Água Termal, a única do mercado que possui funções isotônicas e hidratantes comprovadas por estudos científicos. “A Água Termal Uriage® possui uma composição única e é indicada para o cuidado diário de todos os tipos de pele, especialmente as mais sensíveis, e tem propriedades hidratantes, calmantes e suavizantes. Também deve ser utilizada no pós-procedimento de tratamentos estéticos de preenchimento, laser, peelings, entre outros. Ela pode ser usada ainda em casos de doenças, como dermatites, dermatoses, rosácea, psoríase, dermatite seborreica, eritema solar, prurido e acne trazendo benefícios clinicamente comprovados”, destaca o executivo.

Portfólio inicial de produtos- Os consumidores poderão encontrar os produtos Uriage® nas prateleiras das principais redes de drogarias, perfumarias e lojas especializadas. O portfólio inicial de produtos Uriage no Brasil é composto pela Água Termal Uriage® e linhas Toléderm®, para os cuidados da pele intolerante e hipersensível; Cobre e Zinco (CU-ZN®), para o tratamento específico da pele irritada e atópica; Bariéderm®, para prevenir e reparar o ressecamento dos lábios e as fissuras; Depidérm®, indicado para tratamento intensivo de prevenção e redução da hiperpigmentação cutânea relacionadas ao envelhecimento e exposições solares; Peptylis Visage®, para o tratamento corretivo e preventivo dos primeiros sinais de envelhecimento; e Hyséac®, programa diário de cuidados de fotoproteção, higiene, restauração e proteção à pele mista, oleosa e acneica.

De acordo com João A. Grilo Neto, a gama de produtos do Laboratório Uriage® é bastante ampla e diversificada e os primeiros lançamentos que o Cristália traz ao país foram selecionados para atender as principais reivindicações dos brasileiros nos cuidados cutâneos intensivos, que inclui: pele sensível, proteção ao sol, envelhecimento cutâneo, acne e dermatites de contato. Também houve a contratação de uma Força de Vendas especial para o lançamento. “São 23 representantes e quatro gerentes distritais que deverão visitar cerca de 3.680 médicos. Até meados de 2012 planejamos lançar mais 15 produtos, sempre com foco nas necessidades dos dermatologistas e consumidores”, finaliza João.

Laboratório Cristália- Fundado em 1972, em Itapira, no interior de São Paulo, o Cristália é um laboratório químico-farmacêutico 100% nacional e líder na produção e comercialização de anestésicos e adjuvantes na América Latina, com destaque também nos segmentos de Psiquiatria, Neurologia, Cosmecêutica, Dor e Saúde Masculina. É ainda o único laboratório instalado no Brasil que produz medicamentos para o Programa Anti-Aids e um dos poucos que fornece padrões para indústrias farmacêuticas, como a United States Pharmacopeia. Possui mais de dois mil funcionários, distribuídos por três fábricas e diversos escritórios em várias regiões do Brasil. Sua Divisão Corporis, focada nos mercados estético e dermatológico, comercializa as marcas Teosyal (ácido hialurônico) e Prosigne (toxina botulínica). [www.cristalia.com.br ].

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